Hermione estava ainda atonita quando Viktor a ajudou a se levantar.
O dragão já havia tomado o seu caminho em direção ao mar, o fogo cortando o vento e suas escamas espessas brilhando sob o sol.
Ela tirou o pó de suas roupas e de seus cabelos, se esforçando em conter o tremor sob seus ossos, convencendo-se que era só frio.
Mas com as mãos e pernas trêmulas, ela teve dificuldade em puxar o ar para seus pulmões sem cair no chão como a garotinha assustada que muito provavelmente estava parecendo agora.
Não era como se ela nunca tivesse visto um dragão. Ela já havia tido uma boa dose deles no torneio tribruxo (ainda que não diretamente) ou quando roubou Gringotes, ocasião em que até mesmo voou em um. Apenas... aquele dragão era diferente dos demais, visualmente mais selvagem que os outros.
Seus olhos bem mais crus do que qualquer outra coisa que ela já havia visto mesmo que ele mal houvesse ficado frente a frente com ela.
Talvez fosse porque aquele era um animal desconhecido ou pela simples constatação de que aquele era livre. Um ser que em nenhuma célula parecia admitir ser enjaulado e isso era nítido para qualquer pessoa que pudesse olhá-lo, mas, Hermione não conseguia parar de encarar o horizonte onde o animal sobrevoava o mar.
- Eu nem posso acreditar realmente nisso.
Viktor parecia esperar seu espanto. Aquele era o segredo mais bem guardado de Durmstrang até onde ele sabia, mais até que as Valkirias ou a localização do próprio instituto. Ele ajudou Hermione a se sentar e conjurou um copo de água a amiga que estava bem mais pálida que o natural.
- Achei que precisava vê-lo antes de tomar sua decisão.
Ela não estava chateada com ele, somente surpresa.Terrivelmente surpreendida. Não era como se houvessem dragões a solta no mundo e tão próximos assim. E não era como se ela achasse que ainda existia algum como aquele tão majestoso e resplandecente depois de todas as mortes e risco de extinção.
Rubeo Hagrid estaria em polvorosa.
- Eu estou bem... é só... Uau. Eu não esperava isso. Em muitos níveis, Durmstrang é diferente, mas um dragão a solta? E ninguém parece preocupado com isso. Não tem muitas outras reações que eu poderia ter.
Krum assentiu e apertou as mãos frias dela como se para tranqüiliza-la.
Nikolai que até então acompanhava a cena impassível bateu palmas. Uma e depois outra vez, tão entediado quanto poderia parecer. Em nenhum aspecto, ele parecia preocupado com como aquilo poderia soar ou com o dragão em si.
- Que feio, Krum. Logo você, dando vantagem aos outros? O príncipe moralista se deixando levar pelos belos olhos de uma estrangeira. Realmente esperava mais.
- Cale a boca.
A reprimenda só fez o garoto sorrir e revirar os olhos.
- Não sei porque todos acham grande coisa nesse dragão exibido. É uma criatura bem patetica para falar a verdade.
Hermione simplesmente ignorou as palavras.
- Porquê? Porque escondem um dragao? Isso, pelo menos, é contra uma sessao inteira do tratado internacional. Fora que... Fora que ele não parece nada domesticado.
E não era. Era um dragão tão selvagem quanto qualquer um deveria ser.
- É uma longa história que eu não tenho permissão pra explicar, - Ele apontou para os pulsos, sinal que havia um voto inquebravel em vigencia - mas o importante é você saber que terá que lidar com ele se quiser ficar aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fiador da palavra - Tomione
FanfictionUma fic curta, apenas com uma ideia a ser melhor desenvolvida. Teste #3 em Hermionedark em 19mar2021