Introdução

144 2 0
                                    

O QUE É LIBEROS IGNIS?

Uma descoberta fazendo brilhar a luz da sabedoria.

Um novo reinado iluminando as trevas...

Profecias foram desvendadas, e já não há mais segredos àqueles que ele chamou de filhos.

Não há mais tempo para ocultar fatos.

A guerra se aproxima...

Não há lado bom ou mau.

Tudo o que sempre existiu foram mentiras e traições.

Inspire-se. Apaixone-se!

Analise os escritos apócrifos e desvende as verdades ocultas.

Eles não foram agraciados... Também não eram amaldiçoados.

Alguns os chamariam de imortais.

Para o mundo, seriam assassinos!

Não sabemos para que lado pende a balança de tudo. Porém, sabemos que sempre haverá dois lados. É assim o verdadeiro equilíbrio da vida. Como o bem e o mal, tudo foi criado com duas faces. Portanto, é preciso existir o mal para que o bem seja válido, para que se torne uma qualidade digna de ser admirada.

E o que dizer do fim, se nem os eternos são realmente eternos?

Com esse pensamento, uma guerreira nunca viu propósito para seguir adiante, para levar a término seus feitos. Para quê acabar com tudo, se o tudo encontraria seu próprio fim? E o seu tudo se acabaria quando chegasse o término da sua existência.

Quanto ao bem e o mal, o que realmente era o bem e o que era o mal? Deparou-se com o bem diante daqueles que praticavam o mal. Surpreendeu-se com o mal escondido nas faces que estampavam o bem.

Pouco viveu diante de criaturas que existiam desde os primórdios da criação, porém, muito durou entre os humanos.

Não importava o que era. Ninguém jamais acreditaria mesmo. Ou, talvez, acreditassem, o que importava? Nada importava. Seu destino fora traçado quando uma escolha, uma revelação, a levou para o caminho do mal, mesmo que praticando somente o bem.

Entretanto, o que era o bem e o que era o mal? Viveu para o mal e praticou o bem muito mais que aqueles que existiam por isso, em prol dessa causa. Então, por que escolhiam o bem, se apenas conseguiam praticar o mal?

E por que Deus criou o bem? Não teria lógica a existência desse substantivo abstrato se Ele não soubesse que também criaria o mal. No fim, eram todos peões nesse enorme tabuleiro de xadrez chamado de mundo, onde Deus e o Diabo disputavam uma partida acirrada - porém, amistosa - em busca do xeque-mate.

E as esperanças se esvaíam diante da razão. Se escolhesse o lado do mal, mesmo que praticando o bem, a guerreira estaria condenada. Se optasse pelo bem e praticasse o mal, seria salva. E tal decisão já havia sido tomada.

E as esperanças se vão...

Mas é quando as esperanças se acabam que a vida lhe surpreende.

Para quem acredita em anjos e demônios, acredite nessa estória que estou prestes a contar.

Liliel foi supostamente criada como humana e virou um demônio. Viveu o mal e praticou o bem. E o bem a julgou como o mal...

Apócrifos - Liberos Ignis Vol. IOnde histórias criam vida. Descubra agora