O baile...

451 40 22
                                    

Cheguei em casa , joguei minha mochila no chão e fui direto ao meu quarto.

que eu vou fazer ? eu ia chamar a Rapunzel pro baile, mas agora eu to suspensa...

Me deitei de cara na cama e acabei dormindo.

{{Quebra de tempo}}

Passsaram cinco a seis horas e acordei.

De alguma forma, ainda estava exausta, mesmo tendo dormido a manhã toda...

Decidi descer para comer algo.

Desci as escadas esfregando os olhos ,e quando os abri, vejo Rapunzel sentada no sofá, conversando com meu pai que está na cozinha

Casdandra: Rapunzel? - falei completamente confusa

Rapunzel: Ah, oi cassandra - Ela fala toda alegrinha - Eu não pude deixar de perceber que você saiu vem mais cedo da sala de aula, e como representante da turma eu quis saber, oque aconteceu?

Cassandra: Eu fui suspensa - Fui até a cozinha e peguei uma lata de refrigerante na geladeira.

Rapunzel: OQUE? Quer dizer.. Só porque você bateu no José? Nem foi tão forte assim... Eu posso dar um jeito! Já que meu pai é o prefeito

Olhei desanimada pra Raps enquanto tomava o refrigerante.

Cassandra: Nem adianta Rapunzel ,a diretora não vai mudar de ideia -

Amassei a lata de refrigerante e taquei no lixo

Cassandra: Cestaa... - falei baixo

Rapunzel: Mas...Eu posso pelo menos te passar a matéria que você perdeu??

Cassandra: C-claro

Rapunzel: ÓTIMO! vamos estudar no seu quarto?

Cassandra: N-no no meu quarto? - Não pude evitar ficar meio vermelha.

Rapunzel: Você tá... bem? - Rapunzel se levanta

Cassandra: S-sim, é que tá todo bagunçado... - Tentei arranjar uma desculpa -

Rapunzel: Tudo bem eu te ajudo a arrumar - me puxando pelo braço

Pai: Vai Cassandra, você precisa estudar a matéria que perdeu.

Cassandra: Pai! - sussurrei alto o suficiente pra que o outro pudesse ouvir e olhei séria pro mesmo.

Pai: Ah ok, ok.

Rapunzel: Vamos? - Fala subindo as escadas

Cassandra: Ok... - A acompanhei.

Não sei o que estava sentindo, estava apenas me segurando pra não fazer nada demais..

Nós subimos ao meu quarto.
Eu me sentei na cadeira da minha escrivaninha, e ela sentou na minha cama.

De alguma forma aquilo estava me deixando estranha.

Começamos a estudar matemática, mas eu não estava prestando muita atenção.

Apenas peguei meu caderno e comecei a desenhar Raps, do jeitinho que ela estava.
Com a cabeça em outro mundo.
Até que sou interrompida com a voz da Rapunzel me repreendendo, então eu comecei a prestar atenção no estudo.

Passaram dois ou três horas e paramos pra comer um sanduíche que meu pai havia deixado ali, eu sentei na cama e começamos a conversar sobre coisas diversas.

Rapunzel: você gosta de alguém?

Fiquei meio sem expressão, e um pouco corada.

Cassandra: Não. - Menti -

Já estava tarde, ela vai embora.

Cassandra off*

Cassandra pega uma muda de roupa e vai tomar banho pra dormir.

De manhã já era sábado ,e Cassandra não queria sair da cama , não sei se era por causa do perfume de Rapunzel em seu travesseiro,ou porque seu plano de convidar Raps pro baile tinha dado completamente errado...

Ela levanta de sua cama e toma um banho gelado, nem desce pra tomar café, apenas volta pro seu quarto.

A mesma olha pra janela, Rapunzel estava com o rosto encostado no vidro com um papel olhando pra cassandra.

"Quer dar um jeito de ir no baile?"

Cassandra pega um papel em sua escrivaninha

"Eu vou estudar mais, desculpa :( "

Rapunzel escreve alguma coisa

" Tudo bem..... Depois a gente faz uma festa do pijama kk " - virando o papel pro vidro.

A mesma sai do quarto.

Cassandra começa a dançar na frente do espelho enquanto fica trocando de roupa, procurando um que ela esperava que Rapunzel gostasse...

Rapunzel on*

Eu volto ao meu quarto e vejo a cassandra dançando em seu quarto , eu começo a rir, é muito fofo.....ela olha para mim e parece estar envergonhada.

Ela escreve em um papel e coloca na janela

"Você tá linda"

Me lembrei que eu estava com meu vestido do baile, começo a escrever no caderno, mas paro e guardo o papel, acho que não vou precisar disso....

Ouvi minha companhia tocar, era José me esperando para o baile então eu dei tchau pra Cass e desci.

Rapunzel off*

{{Quebra de tempo}}

Já estava tarde, quase oito da noite
Cassandra decide ir ao baile, mesmo estando suspensa , ela pega um vestido lindo antigo de seu guarda roupa e o veste.

Ela prende seu cabelo e vai o mais rápido possível pro baile.

Quando ela chega no baile , era uma amiga sua que estava monitorando a entrada , que mesmo assim não a deixa entrar.

-Por favorrrr, é pelo código amarelo -

{{ Código amarelo = Rapunzel }}

A outra deixa Cass entrar

-FINALMENTE HEIN! - A outra ri

Cassandra entra e Rapunzel a olha como se estivesse vendo uma estrela...

Raps vai andando até Cass, mas José coloca a mão na cintura de Raps tentando a impedir

José: Loirinha?

Mas a mesma continua a andar.

Enquanto todos a sua volta saem de perto

Ambas chegam na gente uma da outra e pegam um papel , virando para que pudessem ler.

"Eu te amo"

Estava escrito em ambos papéis, as duas começam a rir.

Cass toma coragem, chega perto de Rapunzel , e a beija.

Calmamente....

Era como se as duas estivessem esperando isso a anos... E estavam...




...Fim

Trocando papéisOnde histórias criam vida. Descubra agora