O deus da guerra e dos desertos, que exerce controle sobre a areia e protege o Egito de inimigos estrangeiros. Séculos atrás, ele assassinou seu rei e irmão, Osíris, antes de usurpar o trono. Ele também exigiu que Ísis fosse para a cama com ele. Violento e destrutivo, Seth governou o Egito por centenas de anos sem contestação, até seu encontro com Hórus, o filho de Osíris e seu sobrinho. Diante da perspectiva de perder seu trono, Seth e Horus lutam entre si pelo direito de governar o Egito. Durante seu reinado sem oposição, Seth considerou como os outros deuses fugiram dele e achou isso chato. Ele reuniu os pobres humanos e organizou um festival para eles quando foram abandonados pelo Enead. Convocando um tornado de areia para lidar com Ísis que tinha uma faca em seu pescoço, Seth não pensou que poderia morrer com a arma de qualquer maneira. Seth realmente gosta do fato de Ísis não se sentir intimidada, embora ela tenha passado pelo inferno e é por isso que ele iria jogar junto com seus jogos mesquinhos na maior parte do tempo. Desfrutando de seu próprio senso de humor, Seth comentou que ver todos os deuses diante dele o deixava tão feliz, ele estava pensando que todos foram de férias em família para Duat, o reino dos mortos. Rachando o chão sob seus pés Seth calmamente pergunta de quem é o filho Hórus afirma ser, pelo que ele entende que Osíris nunca teve um único filho até o dia em que morreu e Seth questiona se Hórus acha estranho que ele fosse filho de uma deus que morreu centenas de anos antes de ele nascer. Sentenciado e chamado de covarde, Seth fala como Osíris tirou o trono do deus do sol pela força e depois levanta como o que ele fez foi diferente. Sobre isso, Seth diz que o rei mais legítimo é o deus do sol. Concordando que Ísis tem um ponto, Seth continua que os maiores deuses são aqueles com poder e intelecto e, portanto, o deus mais poderoso aqui é ele mesmo.
Horus
O filho de Osíris e Ísis que foi concebido depois que seu pai foi assassinado. Hórus foi criado em segredo por sua mãe para protegê-lo até que ele tivesse idade suficiente para vingar seu pai e batalhar com Seth para se tornar o futuro governante e deus do sol do Egito. Horus ainda não se tornou um deus completo, mas tem as bênçãos e habilidades do deus do céu, Nut, e pode controlar o vento. Enfrentando Seth e falando que ele não luta contra mulheres quando desafiadores são enviados antes dele, Hórus desarma Anúbis para chamar a atenção de Seth ainda mais. Em vez de um pombo, Hrosu respondeu a Seth que ele era um falcão. Com Seth sendo julgado no tribunal, Hórus está lá para reclamar a soberania de seu pai. Descrever publicamente Seth como o deus do mal, Hórus, detalha seus crimes e fala como ele transborda de Ka (força vital) e Ba (caráter e componentes da alma) imorais
O deus da magia, que mantém uma forte conexão com o rio Nilo. Casada com Osíris, como um presente para ele, ela evitou que o rio Nilo secasse pelo resto da eternidade. Isis já tinha percebido que Seth havia assassinado Osiris, então rejeitou sua sedução e então amaldiçoou Seth. Ela trouxe Osíris de volta à vida e depois de conceber ela se escondeu de Seth, vivendo em uma floresta de juncos. Ao dar à luz Hórus, ela o criou em segredo enquanto se escondia de Seth. Segurando uma faca no pescoço de Seth, Ísis o informa para cuidar de sua boca ou ela poderia cortar sua garganta, não seu filho Hórus. Defendendo a reputação de Osiris, ela grita que ele é honrado em comparação com Seth, que ascendeu à autoridade ao trair sua própria família. Ísis guia Hórus em suas provações e atua como mãe adotiva de Anúbis.
Anubis
Filho de Seth e Nephthys, ele implora que sua mãe vá embora, já que o pai que eles conheciam não existe mais. Como Hórus, ele ainda não se tornou um deus pleno e pediu para se tornar um como Seth quando foi criado por ele. Anúbis é na verdade filho de Osíris. Aproximando-se de Néftis, ele diz que ela já fez o suficiente e a ajudará a partir. Com seu corpo coberto de feridas profundas de Seth, seu corpo foi usado por Osíris para aparecer no mundo, uma vez que ele não tinha um. Com Osíris derretendo com seu tempo expirado, Anúbis foi deixado antes de Ísis, onde foi curado.(tem mais ,mas to com preguiça
VOCÊ ESTÁ LENDO
deuses de um fim
Fanfichihihi to ate imaginandos o filho deles eu sei que vo desmaiar escrevendo