Quando tudo diz que não
Tua voz me encoraja a prosseguir...Kiesse não parava de ouvir essa canção. Parecia que era a única música em seu telefone. As suas lágrimas não paravam de banhar o seu lindo rosto angelical, já tivera percorrido mais de 150 km para chegar até ao Uíge, a sua província de origem, para cuidar da saúde da sua amada mãe.
Desde que Kiesse recebeu a ligação que informava a condição de saúde da senhora Lusolo, ela perdeu o chão. Apesar de ter saído da sua terra natal em busca de melhores condições de vida, em Luanda, ela nunca esqueceu a sua origem, bem como a sua mãe e os 5 irmãos que a sucediam.
Parte do seu trabalho era lutar em prol da sua família, e tirá-los da aldeia que viviam para um bairro mais condigno. Mas a notícia que a chocou recentemente, ameaçou a realização desse sonho.
Ela sempre se perguntou porquê depois de tantos anos, as pessoas ainda insistiam em apegar-se às tradições locais. A sua mãe não poderia ir à um hospital, porque disseram que não era uma questão física, os médicos não poderiam fazer nada. Ademais, quando ela sugeriu ao telefone a opção de transferir a sua mãe para um hospital melhor em Luanda, suas tias não deixaram sem que se cumprissem os rituais de tratamentos para a recuperação da sua mãe.
Ela estava a perder as forças, tanto físicas como espirituais, talvez seja por essa razão que apegou-se à canção para equilibrar suas forças. Ela nunca foi cristã, mas sempre acreditou em um Deus Supremo e criador de todas as coisas, ela já não tinha opção, as lágrimas não paravam de rolar. Ninguém ao seu redor conseguia compreender o que se passava com ela, mas ninguém se pronunciava.
Continuou na mesma senda durante toda a viajem. Ao chegar no destino final, um jovem de altura média, de pele negra tal como os seus olhos, corpo magro, aparentava estar em seus 25 anos. Aproximou-se da Kiesse para tentar compreender o que se passava com a jovem, ela notou a sua aproximação e se afastou.
— Moça, eu quero apenas saber como você está. Quem sabe eu posso ajudar-te... O que se passa?
— Ninguém pode me ajudar! — ela virou o rosto.
— Eu conheço alguém que pode te ajudar — ele falou chamando a atenção da jovem.
— Você nem faz ideia do que estou a passar... Como pode saber quem pode me ajudar?
— Eu tenho a certeza, porque Ele é bom no que faz. Ele nunca deixou ninguém na mão.
Kiesse ficou um pouco pensativa. Depois de um breve tempo de reflexão, ela chegou a conclusão que a pessoa com quem estava a falar, não passava de um intrujão, ou queria apenas puxar conversa, ou pior ainda, tinha problemas mentais. Dada essas opções, ela decidiu retirar-se.
— Espera! Ele segurou em seus ombros. — Deus. Ele pode te ajudar. — Ela continuou em silêncio e ele prosseguiu. — Não importa o que se passa Ele vai ajudar, basta você pedir e crer!
— Existem coisas difíceis... — ela continuou aos prantos.
— Ele é Deus de Milagres!
— Você não entende... —
— Explica-me.
Naquele momento Kiesse sentiu a necessidade de desabafar com aquele estranho que ao menos tentava achar uma solução para o seu problema.
— Quando eu saí daqui, dessa província... — Ela fez uma breve pausa e sentou no passeio. — Eu não queria voltar, à não ser para pegar a minha mãe e meus irmãos. Tudo estava a correr como planeado, até que misteriosamente a minha mãe ficou doente. Uma doença que os médicos não têm resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fonte de Amor
SpiritualConstantemente nos perguntamos a razão de tanta dor e tristeza nesse mundo. Procuramos respostas em diversos lugares e ainda assim não encontramos. A bíblia ensina que ''por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. (Mateus 24:12)'...