Entro em contato com a agência e marco um horário para a minha entrevista. Observo todas as roupas em meu guarda-roupa.
-Será que estou fazendo a coisa certa? - indago a mim mesma.
Resolvo ir com uma roupa formal. Tomo um banho morno. Saio do banheiro e olho para a tela do celular.
-Tenho que estar lá daqui meia hora!
Apresso para me vestir. Faço uma make básica e pego minha bolsa.
Desço as escadas, torcendo para que a minha mãe não me veja. Afinal, ela indagaria para onde estou indo. Não posso simplesmente dizer 'estou indo para uma agência de acompanhantes de luxo mãe, ganham super bem', não posso.
Quando estou perto da porta, ouço a me chamar.
-Para onde está indo tão arrumada Safira? - ela coloca as mãos na cintura.
-Para um encontro mãe. - afirmo.
Ela arqueia uma das sobrancelhas. Parecia que eu não havia a convencido.
-E-Eu tenho que ir, estou atrasada! - dou um beijo em sua bochecha - tchau mãe, daqui a pouco estou de volta.
(...)
Chego no lugar onde a secretaria havia me informado. É um prédio realmente muito, só imagino por dentro.
Toco o interfone e espero.
-Quem é?
-Sou eu, Safira. Vim para a minha entrevista de emprego.
-Ah sim! Pode entrar!
Ouço o barulho do portão sendo aberto e entro.
(...)
Esse prédio, por dentro, é muito refinado.
Me sento em uma das poltronas, enquanto aguardo me chamarem.
Minhas pernas balançam em sinal de nervosismo. Por mais que esse 'emprego' não seja algo tão 'incrível' digamos assim, ele pagaria uma boa parte de nossas dívidas. Quero comprar uma casa própria para a minha mãe, não precisaria eu ser mais sustentada.
Uma voz me tira dos meus pensamentos.
-Senhorita Safira Gresley?
-Ahm... Sim, sou eu.
-Pode vir comigo?
-Claro! - exclamo.
Sigo o homem até uma sala. Ele se senta em uma das cadeiras e eu me sento a sua frente.
-Creio eu que você tenha lido a descrição?
-Sim.
-Sabe que esse emprego talvez não seja 'comum' igual os outros né?
-Sim, sei perfeitamente disso. - afirmo.
Eu sei? Meu Deus, o que estou fazendo aqui?
-Vai ter várias situações em que você irá se envolver infelizmente. Se ver seu cliente com outra, você não tem que fazer absolutamente NADA, afinal, ele é seu cliente e não seu marido. Você não irá poder fazer nada, apenas o que seu cliente desejar. Esteja ciente que qualquer coisa pequena que ocorrer com você, lhe trocaremos de cliente e se for algo mais grave, será retirada do trabalho imediatamente. Ah, antes que eu esqueça, nada de misturar seus sentimentos com seu trabalho. Nossos clientes estão aqui pelos serviços que estamos dispostos a oferecê-los e não a mulheres sentimentais. Espero que fique claro que NÃO nos envolva em escândalos. Será que fui claro, minha cara?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acompanhante De Luxo
RomanceSafira, mora de aluguel com sua mãe. Sem emprego e sem respostas das entrevistas de emprego, se vê encurralada com suas contas. Até que, uma proposta poderia mudar sua vida para sempre. E aí? Você aceitaria?