21

181 16 1
                                    

  Hoje é o dia em que vamos conversar com a Assistente social, para que ela avalie a situação e passe as informações para o juíz, para assim, no dia marcado, ocorrer o julgamento

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


  Hoje é o dia em que vamos conversar com a Assistente social, para que ela avalie a situação e passe as informações para o juíz, para assim, no dia marcado, ocorrer o julgamento.

Noah: Vai ficar tudo bem, relaxa.

Assistente social: Boa tarde. Senhorita Hidalgo, é você agora.

Noah: Você consegue.

- Ok... - entro na sala.

Assistente social: Então, me conte. Quando o pai procurou saber da Ohana?

- Tem pouco tempo. Ele foi na minha casa pedir para que fizéssemos o exame de DNA. Fizemos, e deu positivo. Mas, depois que terminamos uns anos atrás, nunca mandou nenhuma mensagem ou apareceu. Só agora.

Assistente social: Como a Ohana lidou com a aparição do pai?

- Ela não reagiu como o esperado. Ficou feliz por descobrir quem era o pai, mas depois que ele foi embora, chorou de disse que não queria ficar longe de casa.

Assistente social: Muito bem. Obrigada por responder. Falaremos agora com o pai. E iremos passar os relatórios para o juíz, que vai decidir a causa.

- Obrigada. - saio da sala.

Noah: Como foi?

- Acho que fui bem.

Noah: Que ótimo. Sabia que iria conseguir. - ele sorri.

Cássio: Bom, minha vez. - ele entra.

- Ele é um babaca.

Ivone: Vamos ver quem ganha essa, Urrea. - ela sai.

- Qual é a dessa mulher?

Noah: Não sei. Ela fez faculdade comigo, mas nunca foi com a minha cara. E nunca nem fiz nada pra ela, vai saber o que passa na cabeça dessa gente.

[...]

Cássio: Bom, eu acho que você deveria  ter medo, Saby.

- Não me chame assim, Cássio.

Cássio: Ou o que?

Noah: Ela falou, você cala a boca e ouve, entendeu? Você pode ser o maior babaca em qualquer lugar, mas aqui não. Não comigo no lugar. - ele sai.

- Obrigada.

Noah: Não fiz nada demais. - ele sorri.

   Na verdade, a reunião não foi a das melhores

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


  Na verdade, a reunião não foi a das melhores. A Assistente social em todas as minhas perguntas fez uma cara estranha, acho que ela não confiou cem por cento.

Ivone: E aí?

- Não foi como esperávamos.

Ivone: Isso quer dizer que...

Cássio: Foi péssimo.

Ivone: Droga! Vamos conseguir, se acalme.

- Eu espero! Mas do jeito que foi lá, não tenho tanta certeza, só esperança.

* Flashback on:

Assistente social: Boa tarde, senhor Silveira. Vou fazer algumas perguntas, e depois passarei tudo para o juíz.

- Ok.

Assistente social: Bom, você já teve algum contato com a Ohana ou com Sabina no tempo em que não tiveram nenhum tipo de relação amorosa?

- Não, eu soube dela algum tempo atrás, mas depois de ver a idade dela, tiver certeza que ela era a minha filha.

Assistente social: Ok. Como o senhor tem tanta certeza, pois não tinha contato algum com Sabina, sem saber se nesse meio tempo que não estiveram  juntos,  ela não teve nenhum relacionamento com outro rapaz?

- Bo-bom, eu...

Assistente social: O senhor por algum acaso tem um trabalho fixo, condições financeiras para cuidar de uma criança corretamente?

- Eu não tenho um emprego, mas posso me virar.

Assistente social: O senhor tem ficha suja ou algo do tipo?

- Desculpe, mas essas perguntas estão sem nexo algum.

Assistente social: Estou fazendo as  perguntas conforme as suas respostas, senhor Silveira. Mas por hoje é só. Passarei tudo pro juíz. Obrigada pela compreensão. - saio.

* Flashback off.

É, foi definitivamente horrível.





















Por meio da justiça Onde histórias criam vida. Descubra agora