Capítulo 14🌌

5K 482 182
                                    

Lyra Narrando.

Adentrei a cozinha parando no mesmo instante quando meus olhos param nas íris avelã que me encaram profundamente.

Suspiro caminhando de cabeça erguida vendo tio Cassian nos encarar divertido.

— bom dia, Lyra. -a voz dele saiu cautelosa com suas sombras em torno de si.

— bom dia tio Cassian. —falei beijando bochecha do general que sorriu de forma carinhosa pra mim— bom dia... Azriel. -falei

— se fudeu. -tossiu tio Cassian.

Peguei uma fatia de bolo e um pouco de chocolate quente em uma caneca.

— desafio você a um vira amanhã. -disse Calian passando por mim.

Enchi seu copo com o chocolate quente.

— aceito o desafio, primo. -falei sorrindo divertida.

Ele piscou pra mim e ouvi azriel rosnar.

— já está assim?. -questionou tio Cassian me olhando divertido.

— ainda quero beber com você no telhado, é minha meta de leitora. -falei apontando para ele.

— não seja por isso, é só marcar, pequena. -disse ele divertido.

— ela ganhou fama ontem, pai. -disse Calian dando um gole do chocolate.

— acha que eu não vi? É filha da Feyre e sobrinha da sua mãe! Duas bêbadas de primeira. -gargalhou ele.

Ele assentiu rindo.

— vamos jogar cartas, você vem?. -perguntou Calian já na porta.

— vou. -falei comendo o último resquício de bolo.

Após tomar o chocolate quente eu pus tudo na pia e saí, mas fui barrada pelo espião.

— Nestha está gritando por mim. -disse tio Cassian sumindo da cozinha.

— o que quer?. -perguntei.

— não deveria estar se envolvendo em paqueras com o seu primo. -disse ele.

— e eu posso estar pegando o meu tio? Que coisa. -falei irônica.

Ele bufou.

— você deveria ir devagar, e não desse jeito como sua tia Morrigan. -disse ele.

— e você deveria estar refletindo espião, e outra, não estou agindo como a tia Mor, estou agindo como eu mesma como em muitos anos eu não fazia, meu caráter está muito bem construído, tudo o que você me vê fazendo são decisões minhas, e se eu as faço é porquê sei e posso muito bem arcar com as consequências. -falei cruzando os braços.

— acha que não vi o beijo ontem?. -questionou ele.

— eu vi tanta coisa ontem de você, azriel, se meus pais não estão reclamando de minhas ações, então eu não devo ligar para as suas reclamações. -falei.

Ele me encarou antes de me puxar para ele.

— o problema é que você nem fode e nem saí de cima. —falei emburrada— tome atitude e decisões que seu coração manda, não viva na ilusão de 500 anos atrás. -falei.

— Lyra?. -chamou tia Mor.

Azriel a encarou de cima a baixo e eu me soltei do mesmo.

— que cara é essa azriel? Levou uma patada?. -questionou ela confusa.

— foi literalmente isso, tia. -falei indo até ela.

— vamos as compras hoje, sua mãe quer te levar ao arco-íris e eu fazer você falir o seu pai. -disse ela animada.

Corte de Choros e TempestadesOnde histórias criam vida. Descubra agora