3 - Maçã vermelha

599 123 279
                                    

Alana agradeceu quando a apresentação do trabalho de Legislação em Comunicação acabou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alana agradeceu quando a apresentação do trabalho de Legislação em Comunicação acabou. Assim que sua turma foi dispensada, ela enganchou o braço no braço de Viviane, sua amiga desde o primeiro semestre da faculdade, e rumou para a galeria da universidade.

O pátio, repleto de mesas, lojas, lanchonetes e restaurantes, fervia de estudantes indo de um lado ao outro.

Após Alana se servir com a comida do bandejão, elas escolheram uma mesa embaixo de uma árvore, e se sentaram junto com Pablo e Renato, seus dois amigos que cursavam Direito.

— Você discutiu mesmo com a velha Caprini durante a apresentação do trabalho, Vivi? Tipo, ferozmente? — Pablo perguntou, segurando os hashis. Pelas contas de Alana, fazia quase um mês que ele só almoçava comida japonesa, que ele comprava em um dos restaurantes da galeria.

— Eu só estava debatendo com ela.

— "Ah, professora, mas isto não está certo! Ditadora maldita!" — Alana se transformou de repente, imitando a voz de Viviane e apontando para o nada com os olhos arregalados.

Pablo estourou em uma gargalhada, o sushi que segurava com os hashis escapulindo e voando até o copo de refrigerante de um cara da turma de Educação Física, na outra mesa.

— Meu Deus, você chamou a velha Caprini de ditadora maldita! — Renato bateu na mesa, os olhos lacrimejando enquanto ria sem parar.

Viviane torceu o nariz, concentrando-se em mordiscar seu sanduíche integral; Alana tinha certeza de que, embaixo dos cachos dos cabelos dela, suas orelhas estavam avermelhadas.

— Faz tempo que aquela velha arrogante tem me deixado no limite — Viviane replicou.

— Calma, Vivi. — Alana lhe deu um sorriso amigável. — Só estamos pegando no seu pé. Foi hilário.

Ela deu de ombros e ficou em silêncio.

Alana franziu o cenho, estranhando o comportamento da amiga. Na maior parte do tempo, Viviane levava tudo na brincadeira, assim como todos eles. Talvez ela tivesse ficado irritada mesmo com a professora.

Com um suspiro, Alana abriu a boca para pedir desculpas; antes que pudesse falar qualquer coisa, Viviane se levantou de supetão, ajeitando a alça da mochila no ombro.

— Aonde você vai, dama defensora dos estudantes de Jornalismo? — Pablo brincou. — A galera de Direito precisa aprender a mostrar as garras como você.

Viviane se virou, dando as costas para eles.

— Tenho que ir até a biblioteca devolver um livro.

— Ei, você pode devolver esse livro para mim, por favor? — Alana perguntou enquanto abria a bolsa; mas, ao erguer os olhos, Viviane já havia desaparecido no meio dos outros estudantes.

Pecado Sagrado | DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora