Enquanto todos procuravam o dinheiro, havia um pequeno menino procurando o amor. Este menino era inocente, ingênuo e sempre ajudava os necessitados quando podia. Seu nome era Oliver, um garoto loiro, com um chapéu de marinheiro e um pássaro sempre o acompanhando.
Todos adoravam Oliver, costumavam lhe dar presentes que no final, sempre não conseguiam entregar, pois o mesmo sempre rejeitava dizendo que não havia necessidade. O que ele realmente procurava era algo para amar. Ele queria sentir a felicidade de ter alguém ao lado, um companheiro, uma pessoa que o aceitasse do jeito que era. O verdadeiro presente que alguém poderia lhe dar, não seria algo pago com dinheiro, seria algo vindo de si, a felicidade.
Certo dia, em sua caminhada diária com James, seu pássaro, encontrou com um menino deitado na grama. Estranhou-se por um minuto, já que suas roupas eram muito brancas, mas seus cabelos ruivos, com um vermelho extremamente forte. Se aproximou e o analisou mais de perto, que logo acordou e olhou para o lado. Perguntou se poderia ajudá-lo com alguma coisa, mas Oliver, que brisava olhando para o ruivo, levou um susto e gritou, fazendo então o outro rir.
— Quem é você? — perguntou Oliver cautelosamente.
— Prazer, Fukase. E você, menino? — respondeu o ruivo.
— Ah... Oliver! — Gritou estendendo sua mão, para um aperto educado. — O que você está fazendo em um terreno tão vazio, Fukase? Ah! Se não quiser responder tudo bem!
— Nah, você parece alguém que posso confiar, por enquanto. Bem, sempre venho aqui para pegar um ar em crises repentinas.
— Crises? E por que nunca te vi por aqui antes...?
— Anteriormente eu precisava dar atenção para... para alguém. Parece que só agora cai na real e percebi o quanto estive presa com aquela pessoa.
— ...
— Você está curioso? — Disse Fukase virando sua cabeça para Oliver.
— Sim... mas parece que é um assunto bastante delicado...
— Está tudo bem. Basicamente eu estava preso este tempo todo, 4 anos, dando atenção à alguém que só pensava em si.
— ... como assim?
— Bem, eu cuidava todo dia dela, dava atenção, evitava contato com o mundo afora porque senão a criatura ficaria com ciúmes e ameaçaria terminar comigo... E essa é uma das primeiras vezes que posso sentir o ar livre assim.
— Que maldade! Você está bem? O que essa pessoa te fez para lhe prender por quatro anos? — Oliver disse preocupado levantando a voz.
— ... eu amava essa pessoa.
No exato momento em que Oliver escutou isso, se calou por um tempo.
— Eu não queria deixar ela sozinha. Eu precisava deixá-la feliz. Mas por esse motivo, fiquei cego e não percebi no quanto ela me prendeu. Ela me usava para a própria felicidade, se não fosse pelo amante dela, eu estaria até agora preso. — Disse Fukase com um olhar vazio.
— Amante..?
— É dado o nome pra quando alguém mantém um relacionamento sexual ou amoroso com uma pessoa que já esteja comprometida, neste caso, eu com ela. Sim, namorávamos.
— Que horrível!
— Bem, estou agradecido e um pouco triste com o tal amante, mas ele abriu meus olhos. O amante está num relacionamento com a mesma faz 3 anos. Pois é, 3 anos do meu namoro vivendo uma mentira, fingindo minha felicidade e pensando que estava satisfazendo não somente a mim mesmo, mas como aquela pessoa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olikase - One Shot
RomanceOliver é um menino com altas expectativas para a vida, enquanto Fukase passou por situações não muito agradáveis. O que poderia acontecer com os dois juntos? Não escreverei muito na sinopse para evitar algum spoiler, espero que gostem! 💖