A batalha não tinha acabado de um jeito esperado, pois o Flash acabou derrotado dentro de um lago, pois alguém apareceu com seus poderes de gelo e "atrapalhou" a batalha.
- Tá, ainda quero descobrir como você se move tão rápido assim! - exclamou o velocista.
- Artifícios do futuro - respondeu a garota do futuro, indiferente. - Desculpe atrapalhar sua batalha.
- Não tem problema, Emma - respondeu Cisco.
- Sim, tem. Esse vilão é algo passageiro, era para você ser derrotado numa batalha só, ou deveria. Era isso que o museu dizia - disse Emma.
- Museu? - questionou Cisco.
- Museu do Flash - falou, num tom novamente indiferente. - Tem todas as suas batalhas em ordem cronológica, mas não colocam os nomes verdadeiros - deu de ombros.
- Bem, nossas prioridades são o Bridilog e levar a Emma de volta pra casa - Barry se virou pra Iris. - Eu vou na CCPD para ver o que descubro, Caitlin.
- Sim - respondeu a mesma.
- Fica de olho nela - falou Barry. Caitlin balançou a cabeça em sinal positivo. Ele se aproximou e sussurrou: - Cuidado com a linha do tempo.
Todos saíram da sala, menos Emma e Caitlin.
- Tá com sede? - Caitlin perguntou.
- Já conseguiu arrumar um jeito pra arrumar a esfera do tempo da Emma? - perguntou Caitlin.
- Sim - Cisco falou.
- Então vamos? - perguntou Barry.
- Vamos.
Estavam todos ao redor da esfera.
- Sério, espero que vocês atualizem logo o laboratório Star! - exclamou Emma.
- Eii - bufou Cisco. - Olha o spoiler.
- É melhor te levar logo - falou Barry.
- Ok - Emma disse. - Isso é um tchau da perspectiva de vocês e um até logo da minha, pois verei vocês daqui a um minuto, mas quando vocês me virem eu serei um bebê.
- Vai com cuidado, Emma - exclamou Caitlin. - Uma pena que não tivemos mais tempo juntas.
- Ok, mãe. Não é como se tivéssemos passado a vida toda - falou Emma, ríspida.
Emma olhou Barry, que estava ao lado dela, e num impulso o abraçou, pegando-o de surpresa, que não pôde retribuir, pois quando percebeu, Emma já havia recuado. Então, entrou na esfera. A esfera começa a funcionar e a rodar, dando sinais de que Emma logo estaria onde deveria estar. Mas ninguém contava que a energia que a esfera juntará explodisse de um modo tão inesperado que o Flash só conseguiu correr até Caitlin e Cisco e tirá-los. Quando voltou pra buscar Emma, a explosão se completou.
- Bem, são táquions negativos. As lendas não sabem como surgem ou de onde vêm; eles só existem - falou Wally, depois de levar umas amostras do que talvez tenha causado o problema na esfera e explicava a toda a equipe Flash.
- Táquions negativos? - Cisco bufou. - Eles te desaceleram em vez de se acelerar?
- Sim - Wally falou.
- Nossa, essa foi um chute - Cisco falou.
- As lendas podem levar a Emma pro futuro na nave? - Barry perguntou.
- Só se a Emma não estiver com os táquions - Wally explicou.
- É, durante a explosão a Emma absorveu os táquions - a Dra. Snow falou.
A sala ficou em silêncio. Barry saiu e Caitlin o seguiu até a sala de treinamento.
- Barry - Caitlin falou. - Qual o problema?
- A Emma não deveria estar aqui, Caitlin! - Barry exclamou. - Ela pode acabar falando o que não deve.
- Eu sei e entendo - Caitlin hesitou. - Mas ela saiu do futuro só pra ver como o time Flash funcionava. Sabe, talvez seja alguma dádiva do destino pra nós, ou melhor, pra mim.
Barry parou e analisou a situação. Por qual motivo Emma sairia do futuro para o passado para conviver com o time Flash? Ele se questionou. Ela conviveu com eles a sua vida toda; por qual motivo ela o tratou como se nunca tivesse visto antes? Barry travou, porque ela realmente nunca tinha o visto antes.
Barry falou pra Caitlin que iria embora e foi atrás dela. Precisava ir atrás dela, precisava de resposta, e logo a achou no laboratório de tecnologia do Cisco. Ela olhava uma foto da equipe.
- Emma - chamou a loira, de costas, que logo virou em sua direção. - O que acontece comigo? - questionou, já no meio da sala. - No futuro? Você disse que conviveu com o time Flash inteiro, mas não falou de mim, e quando me viu pareceu que foi a primeira vez que me via. Por quê?
- É, não sei mentir - Emma deu de ombros.
- Eu preciso saber - falou Barry.
Eles estavam na sala do tempo, olhando a manchete que sempre acompanhou a jornada do Flash.
"Flash desaparecido some no meio de uma crise."
Barry lê cada palavra num tom sério.
- Por quanto tempo isso dura? - Flash pergunta, se virando pra Emma, que está atrás dele.
Emma estica o braço e, com seu aparelho no pulso do futuro, troca de imagem, fazendo o Allen se virar novamente pra frente.
"25 anos depois, Flash continua sumido."
- Você nunca voltou - Emma fala.
Barry analisa, atônito, o rosto de Emma.
-Você nunca voltou-Emma fala.Barry analisa atônito a o rosto de Emma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Surpresas do Futuro
Фанфик* "Uma fanfic de The Flash que acontece durante a 5 temporada" * Após vencer DeVoe, Caitlin busca reconectar-se com a Nevasca, enquanto Barry enfrenta os altos e baixos do casamento. Contudo, a harmonia é ameaçada quando uma visitante inesperada do...