Ainda na sala do tempo, Barry ainda olhava a manchete do jornal paralisado, pensando quando aquilo viria a acontecer:
— Quantos anos você tinha? Quando isso aconteceu? — se virou encarando a loira e esperando uma resposta.
— Somente uns anos depois de eu nascer, não tenho memórias suas.
— Então, lá na festa... — o Flash não termina sua frase, pois Emma o corta:
— Foi literalmente a primeira vez que eu te vi. — Ela completa a frase do velocista. — As coisas nem sempre acontecem como você deseja, infelizmente.
— Você não está contaminada e nem presa aqui, não é? — ele a encarou mais profundamente.
Ela mexeu no seu bracelete, tirando de lá algo muito parecido com um chip e entrega ao homem na sua frente.
— São táquions negativos, para quando quiser e precisar. Vou ensaiar como mentir melhor, estou precisando — falou a menina enquanto cruzava os braços.
— Não precisa disso. Por que não nos contou a verdade? — questionou o Allen.
— Está brincando comigo? Quando descobriu que eu era do futuro, quis me mandar imediatamente para lá, como se eu fosse um pacote dos correios que chegou por engano para vocês! — elevou a voz, a fúria tomou conta da mesma.
— Emma — Barry tenta acalmar a jovem em sua frente.
— Aí você vem com o seu discurso de proteger a linha do tempo. Como eu te contaria a verdade? — questionou a loira. — Temos que ser responsáveis, mas eu não sou. Eu sou egoísta, egoísta por querer ver como o time Flash funcionava antes. E sou ruim em ser uma super-heroína, essa é a verdade.
— Você não é ruim, Emma! — tentou acalentar a menina com suas palavras.
— Consigo fazer coisas legais, salvar pessoas, mas não como você — suspirou a Snow. — Ninguém faz, ninguém me fala como você era, e não dá pra aprender tudo num museu.
— Mas e o time Flash? — questionou Barry.
— Eles estavam lá, mas ao mesmo tempo não. Na verdade, nunca foram os mesmos depois que você partiu — disse enquanto se encostava na parede.
Barry riu e levou sua mão direita ao rosto, não acreditava naquilo. Como poderia algo assim acontecer?
— Me desculpe, Barry, de verdade. Eu não deveria ter vindo aqui — se desculpou a garota.
— Tudo bem, Emma — encarou a garota. — Vamos, vamos encontrar os outros.
O loiro passou o braço pelos ombros da jovem e, juntos, se dirigiram para a saída do quarto. Emma não poderia estar mais feliz, não queria estar em nenhum outro lugar senão ali, com ele, e faria tudo valer a pena.

Estavam no avião, precisavam atravessá-lo. Barry e Wally não conseguiram. O Flash tinha resolvido levá-la, pois, depois daquela conversa, ele sentia a obrigação de mostrar para ela como era fazer parte do time Flash.
Emma precisa ajudá-los, mas como poderia? Não sabia vibrar, mas teria que tentar. Então se isolou, fechou os olhos e tentou sentir a vibração, mas nada veio. Então se lembrou que a vida de milhares dependia dela, a vida do Barry. Então, lentamente, começou a vibrar e, quando se deu por si, o avião estava a salvo, todos nele e a cidade também.
Todos reunidos no laboratório estavam comemorando, rindo e conversando, até que Caitlin se aproxima de sua filha e fala:
— Agora, precisamos arrumar um jeito de levá-la para seu tempo — hesitou em falar a última frase. — Filha.
— Na verdade — Barry se meteu na conversa — acho que ela pode ficar mais algumas horas, sabe?
— Ficar? — Iris repetiu a palavra, sem entender o pensamento de Barry.
— Só por algumas horas, sabe? Ela veio do futuro para nos ver agora — Barry passou o braço pelos ombros de Emma, puxando-a para si.
As caras de confusão rodaram a sala. Barry Allen, a pessoa que mais se preocupava com a linha do tempo, estava deixando isso de lado? Todos pareciam concordar com o seu líder, mas isso os fez começar a fazer certos questionamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Surpresas do Futuro
Fanfiction* "Uma fanfic de The Flash que acontece durante a 5 temporada" * Após vencer DeVoe, Caitlin busca reconectar-se com a Nevasca, enquanto Barry enfrenta os altos e baixos do casamento. Contudo, a harmonia é ameaçada quando uma visitante inesperada do...