Capitulo 1

39 9 0
                                    

Vento. Vento forte e cortante. Jungkook e mais dois amigos ocupavam os lugares do Jeep alugado. Sem janelas e teto. O vento cortava o carro, fazendo tudo voar. A música alta tocava no rádio, porém mal era ouvida por conta da cantoria dos quatro amigos.  Jungkook ocupava o lugar do carona, ao lado de Namjoon, este que dirigia enquanto gritava as notas graves de cada música tocada. Enquanto Hoseok e Taehyung  se ajeitaram nos bancos de trás, junto com as duas bolsas grandes e mais as três mochilas e duas barracas. Estavam dirigindo por uma estrada de terra, em direção a um chalé de frente para a praia e isolado da civilização. Era o feriado prolongado do ano, e decidiram viajar para o interior de Busan, naquele verão quente e agradável, para curtir a praia. Hobi, filho de família de classe média alta, tinha a chave do chalé de veraneio dos tios, e com um pedido marcou tudo com o namorado para que pudessem passar o feriado lá.
Claro, enquanto Hobi levava os amigos, Yoongi , seu namorado, levava os dele. Seriam sete pessoas ao todo, um casal, e mais cinco solteiros, claro contando com a amizade colorida de Namjoon e Tae .Os quatro amigos gritavam para que toda a natureza daquele lugar pudessem ouvir. Estavam de recesso, num lugar lindo, banhado por águas cristalinas e de uma natureza abundante. Como todo chalé no meio do nada, a internet seria escassa, assim como o sinal de celular. Mas afinal, era um feriado de agitação. Iriam curtir e relaxar. As vidas corridas de jovens adultos trabalhadores e universitários - no caso de Namjoon e Jungkook - pedia por férias. Era isso. Estava dirigindo por uma estradinha quando abaixaram a músicas e passaram a conversar sobre aquele feriado. Enfim, relaxariam. Era isso que queriam.
-Quem o Yoongi vai levar? – Tae  perguntou ao Jung , que sorriu ao ouvir o nome do namorado.
-Hã, ele disse que ia levar dois amigos, não sei se vou lembrar dos nomes certos, mas acho que são Jimin e Seokjin ... - murmurou pensativo. -Eles já devem estar lá, provavelmente do lado de fora, pois a chave está comigo.
-Ah! Dois machos, então? É o seu momento, Jungkook! - Tae exclamou animado, mantendo os olhos na estrada.
-Meu momento? Por que seria meu momento? - questionou o Jeon confuso.
-Qual é, kookie! Vai fazer dois anos desde o seu último relacionamento sério, não acha que está na hora de você voltar a namorar? – Hobi comentou, fazendo o moreno se virar e o olhar cansado só assunto.
-É, Jungkook, só por que aquele imbecil do Hongbin foi um idiota, não significa que todos vão ser. – Tae se pronunciou.
-Gente, eu já superei o Hongbin, mas namorar sempre me assustou. - murmurou, se ajeitando no banco, para poder conversar olhando os amigos. -Sinceramente, eu sou jovem, o segundo mais novo nesse carro. Quero curtir a minha juventude antes de me permitir namorar de novo. Com o Hongbin foi uma precipitação errônea, acontece.
-Tudo bem, mas pelo menos, se forem bonitos, tira uma casquinha. – Nam exigiu, fazendo todos rirem alto.
Aumentaram a música, continuando a cantoria. Jungkook estava animado. Fazia tempo que não curtia um feriado na praia. Ansiava pelo mar gelado na sua pele quente. Ansiava pela areia em seus dedos. Ansiava por paz. Por um instante, voltou em suas memórias, recordando um dia na praia. Era uma memória boa, porém Hongbin estava nela. O homem de vinte e seis anos, que agia como uma grande criança. Jungkook podia se lembrar exatamente do término. Sentado no sofá da casa do menor, enquanto o Jeon imaginava um pedido de desculpas, afinal Bin havia sido uma grande idiota, mas este pedido não veio. O relacionamento esfriou quando o mais velho passou a se afastar, alegando estar cansado. Tratava Jungkook de forma rude e sem interesse, porém quando em público, o tratava com tamanho carinho, mostrando a todos o namorado incrível que tinha. Um dia, ele cansou da farsa e terminou com Jungkook , alegando que o namoro não dava mais certo. O pobre Jeon de vinte anos chorou por semanas, desolado. Mas superou com o tempo. Ele tinha plena certeza de que seu ex era um grande otário, e agora ele se via como uma pessoa incrível de verdade.
-É aqui, né? - Nam questionou, tirando o moreno dos devaneios.
Jungkook pode ver a pequena casa de madeira clara ali. Um andar, com uma varanda que rodeava as laterais, os fundos e a frente, onde uma escadaria de madeira levava até a praia. Ah, a praia! As ondas quebrando contra a areia podia ser ouvida. Aquilo era uma melodia perfeita. Jungkook sorriu enquanto olhava. Se voltou para a casa novamente, encontrando um outro carro ali estacionado, uma picape grande com três pranchas na caçamba. Deduziu ser do namorado de Hobi, e logo viu o mesmo sair da casa com uma blusa de botões e manga curta, desabotoada deixando a vista uma regata branca. Tinha um chapéu de pescador cobrindo os fios coloridos e ria de algo enquanto olhava para trás. Quando viu os garotos descendo do jeep, chamou em um grito os amigos e logo foi em passos largos até os recém chegados. Abraçou Hobi , deixando um beijo em seus lábios e logo cumprimentou os outros.
-Como foi a viagem? - questionou, tendo seu chapéu tirado de si pelo namorado, que o vestiu em seguida.
-Foi boa. - Jungkook respondeu sorrindo.
-Ah, que bom, nós viemos cedo, mas pegamos um puta engarrafamento. - reclamou, sendo repreendido pelo namorado.
-Onde estão seus amigos? - Hobi questionou, ajeitando o chapéu em seu cabelos descoloridos num tom loiro.
-Eles estão... - se virou para a porta, e ocasionalmente todos também olharam. - Lá estão. terminou. Jungkook congelou ao ver o mais alto, que ria das caras e bocas que o outro em seu lado fazia. Eles vieram até o grupo, sorrindo e trocando cumprimentos. Jungkook suspirou trêmulo quando o olhar do maior foi de encontro ao seu. Sorriram um para o outro. -Gente, Seokjin e Jimin, meu amigos da vida toda eu acho. - apresentou.
-É um prazer, gente. - disse o mais alto. -Seokjin. - apresentou sorrindo, deixando as covinhas fundas a vista.
-Olha, e que prazer, hein! Jesus! - a voz engraçada e espalhafatosa do ruivo, se fez presente. Ele sorria galanteador para Taehyung , que ergueu uma sobrancelha duvidoso e descrente. Namjoon colocou o braço em cima dos ombros do outro Kim , que lhe olhou confuso também. -Namorados? Gostei. - sorriu malicioso.
-Tá bom, seu tarado! - Seokjin deu um tapa na nuca do ruivo, chamado Jimin.
-Não namoramos. – Tae alertou sem dar muita importância. Namjoon concordou da mesma forma, sem tirar o braço do mais baixo.
-Aham, tô vendo. - disse Jimin, cerrando os olhos.
-Não são, por mais que tentemos. – Jungkook  comentou, cruzando os braços e rindo. -Eu sou Jungkook , é um prazer conhecer vocês. - sorriu ao se apresentar.
-Vamos entrar e decidir os quartos. - Yoongi apressou. Os quatro amigos apanharam as bolsas e caminharam para dentro da casa.
-Como entrou, eu nem te dei a chave. - Hoseok perguntou, mantendo a conversa entre ele e o namorado.
-Uau! Eu pensei que fosse um chalé. - Namjoon comentou olhando para a casa. Por mais que fosse de um andar apenas, a casa era extensa. Uma sala e cozinha embutida, um corredor longo com portas. Havia uma suíte e mais dois quartos, seguidos por um banheiro. Quadros antigos, detalhes praianos e pranchas.
-Trouxemos as pranchas à toa, Hoseok  podia ter avisado que aqui tinha. - Jimin reclamou se jogando no sofá de madeira com almofadas azuis e amarelas.
-Vocês surfam? Legal. - Tae comentou, se ajeitando na poltrona.
-Vocês surfam? - devolveu Seokjin , se jogando perto da mesinha de centro.
-Ah, não. Equilíbrio não é comigo. - Jungkook respondeu por si só, se sentando no tapete, com sua mochila no colo.
-Oh! Lembram daquela vez que a gente tentou ensinar o Jungkook  a andar de bike? - Namjoon trouxe a memória ao assunto.
-Sim, ele caiu no jardim da vizinha! - Hobi entrou na conversa, rindo alto com todos.
-É depois ela ficou puta com a gente e foi soltar os cachorros. - Tae riu.
-Meu Deus, e vocês se machucaram? - Jin questionou rindo.
-O Jungkook  quebrou a perna, ou o braço.
-A perna, o braço foi na ioga. - corrigiu o Jeon, rindo.
-Mas e os cachorros? - indagou.
-Ah, eram filhotes, eles só correram até o quintal e ficaram brincando. - Tae explicou.
-Espera, você quebrou o braço na ioga? - Jimin perguntou ao Jeon que riu.
-Eu disse, equilíbrio não é comigo. - defendeu-se ainda rindo.
-Ok, vamos conversar sobre a divisão de quartos. - Hobi interrompeu. -Tem a suíte, que vai ser minha e do Yoongi, porque a gente é um casal e vamos transar. - dizia abertamente.
-Vai se fuder, Hobi! – Taehyung disse rude.
-Vou, ah, se vou. - devolveu sério.
-Ah, se vai! - Yoongi sorriu, apertando a cintura do namorado.
-Vocês são dois tarados! - Seokjin jogou uma almofada no casal que riu.
-Tá, tá! - Min sorriu. -Vamos ficar com a suíte, tem mais dois quartos. - retomou.
-Posso ficar com a sala? - Jungkook perguntou.
-Por quê? – Hobi perguntou.
-Acredite, eu não quero ficar no mesmo quarto que Tae e Namjoon - disse com uma expressão assustado. -Eles vão transar, eu tenho certeza.
-Ah, se eles vão transar eu quero estar no quarto junto. – Park exclamou, sem brincadeiras.
-Yoongi, eu vou bater no seu amigo. – Taehyung  se dirigiu ao moreno, que riu.
-Ótimo, resolvemos tudo, né? - Hobi bateu as mãos sorrindo.
-Resolvemos uma ova! – Taehyung retrucou.
-Claro que está resolvido. - disse sério. -Vocês dois com Jimin, Jungkook com o Seokjin. Resolvido. - ditou, fazendo os dois últimos citados se encararem nervosos. -Se derem licença, eu vou namorar o meu namorado um pouquinho. Mais tarde vamos decidir quem vai comprar comida. - avisou, puxando Min pelo corredor.
-Ok... - prolongou a palavra. -Ficamos com o perto do banheiros. – Nam disse, puxando suas coisas pelo corredor e sumindo junto de Jimin e Taehyung , que trocavam alfinetadas a cada segundo, sempre tendo uma pitada de malícia vinda do Park. Jungkook riu dos três e negou com a cabeça.
-Então... - murmurou Jin.
-Não tem problema dividir quarto comigo? - perguntou o Jeon, incerto.
-Claro que não. - respondeu sincero. -Vamos deixar essas coisas no quarto e descansar um pouco. - sugeriu, se levantando junto do moreno. Jungkook carregou uma bolsa e uma mochila, negando educadamente a ajuda do mais alto. Caminhou com ele até o quarto restante e a surpresa veio em seguida. O quarto em si era bonito, tinha uma janela com vista para o mar, um espelho em cima da cômoda de madeira e detalhes antigos, paredes verde musgo. Porém, contudo, entretanto, todavia... Havia apenas uma cama, e esta era de casal, um tanto espaçosa. Se entreolharam por um segundo e logo voltaram a encarar o móvel.
-Hã... - tentou pensar em algo para dizer.
-Se tiver problema eu posso pegar um colchonete e você fica com a cama. - disse rápido. Eles se olharam novamente e Jungkook sorriu negando.
-Que isso, não tem problema. São só quatro dias, não vai ser um sacrifício. - disse compreensivo.
-Tudo bem. - sorriu levemente tímido. E então começaram a organizar suas coisas. Jungkook queria iniciar uma conversa com o mais alto, mas não sabia o que dizer. Ele parecia uma pessoa legal, e de fato era extremamente bonito. Tinha um rosto bonito, com uma mandíbula marcada  linda . O cabelo era um tanto longo e platinado. A boca carnuda lhe dava um charme a mais. Era alto e parecia um tanto desengonçado. -Você é de Busan? - Ele perguntou, encostado na janela.
-Sou, nascido e criado. - respondeu. -É você? - devolveu.
-Sou de Gwacheon-si , mas aluguei um lugar no centro de Busan. Arranjei um trabalho por aqui. explicou sorrindo bobo.
-Com o que trabalha? - questionou, curioso e alegre por terem seguido a conversa.
-Eu sou designer de roupas. - respondeu, levemente envergonhado e acanhado pela reação surpresa do menor. Jungkook riu fraco, chocado com a informação. -É, eu sou tipo um estilista.
-Uau! - riu alto. -Não estou rindo de você, é que eu estou muito surpreso. Não esperava por essa. - se justificou.
-A maioria ri também. - murmurou se sentando na cama.
-Desculpa, é que é realmente chocante. Você tem todo esse porte atlético e másculo, nem consigo acreditar que costura. - explicou se sentando perto do platinado que sorriu corado. Jungkook mordeu o lábio inferior, segurando um sorriso bobo.
-Está tudo bem. - amenizou, olhando para o Jeon, que também lhe olhava. -E você? Trabalha, ou coisa assim?
-Eu estou estudando ainda... Mas tenho um emprego de meio período numa academia. contou.
-Estudando o quê? - perguntou se ajeitando na cama.
-Eu faço direito. - respondeu fazendo uma careta.
-Hm, pretende ser advogado?
-Promotor. - respondeu.
-Legal, inesperado, mas bem legal. - disse sorrindo.
E então, o assunto cessou, e eles passaram a se olhar daquele jeito intenso e profundo. Era estranho para ambos. Trocaram sorrisos e permaneceram num silêncio agradável, apenas apreciando um ao outro. Jungkook sentiu algo em seu coração, um agito estranho e diferente... Sorrir parecia inevitável.

BEACHY LOVE Onde histórias criam vida. Descubra agora