Do outro lado

10 1 0
                                    

- Morgana nós já procuramos por eles em todos os lugares possíveis, eles simplesmente sumiram. - Disse Astride e em seguida sua irmã Zilda completou dizendo:

- Nós fomos ao vilarejo onde eles moravam, mas todos dizem que a família morreu no incêndio da casa.

- Vocês sabem que isso não é verdade! Deveria eu mesmo ter ido em busca deles! Só existe uma pessoa que seria capaz de esconde-los tão bem... Alda!

- Mas Morgana... Você sabe que é quase impossível encontrá-la e que ela é muito poderosa.

- Vocês me irritam! Com toda essa fraqueza, todo esse medo. Eu vou confrontar e eu sei como vou vence-los. Mas para isso nós vamos precisar de Mítua, a rainha da morte.

Você sabe que ela está presa, não sabe? - Disse Zilda.

- Sim! Mas tudo que eu preciso é da filha dela. Mira a menina que domina as sobras e o caos.

- Mesmo sendo a mais velha entre nós, você precisa de nossa aprovação para atitudes extremas como essa. É loucura envolver-se com essa gente! Nós podemos até mesmo ser banidas. - Exclamou Astride que parecia nervosa com a ideia de sua irmã.

Logo Morgana a levantou pelo pescoço e disse:
- É exatamente isso que farei! Eu sou a mais velha e essa é minha decisão. Se vocês não fossem incompetentes eu não precisaria tomar essa atitude.

- Acalme-se Morgana! Ponha Astride no chão agora! Perdeste o juízo? Eu também não concordo em invocar a rainha da morte, muito menos sua filha que é até pior que ela.

Morgana soltou Astride e disse:
- Eu vou fazer tudo que for preciso para encontrá-los e quanto a vocês, nem tentem me impedir.

- Morgana nós estamos juntas! Não precisa ser assim, vamos conversar e resolver isso. Qual é o seu plano?

- A questão aqui Zilda é que nós temos que achar aquela garota onde quer que ela esteja, e nós sabemos que ela deve estar sob os cuidados de Alda.
Meu desejo é usar a filha de Mitua para nos conduzir até o lugar onde Alda os escondeu.

- E como vamos chegar até essa garota? Você sabe que a mãe dela está aprisionada na maior fortaleza do Reino do Norte e a realeza não nos permitirá vê-la.

- Eu sei onde ela está!

Morgana e suas irmãs viajaram na mesma noite para um reino distante e pouco acessível. Era o Reino de Móvai um reino esquecido e tomado pela destruição, para muitos ele nem se quer existia.

Horas mais tarde elas chegaram as terras áridas de Móvai. O lugar era desolado, nem sequer ervas nasciam alí pois o chão era totalmente seco.

- Você tem certeza que é aqui que ela vive? - Perguntou Zilda enquanto olhava o cenário ao seu redor.

- Sim! Esse reino foi devastado por Mítua antes que ela fosse capturada pelos soldados do reino, que lugar seria mais provável que sua única herdeira estivesse escondida?

- Que lugar desprezível! - Disse Astride  enquanto olhava ao seu redor.

- Esperava o quê de um lugar que sofreu a fúria da rainha da morte?
Flores e vegetação com certeza não encontraríamos por aqui. - Retrucou Morgana em tom irônico.

Usando magia elas fizeram surgir uma bola de fogo que as seguiu por todo o trajeto pois o lugar era tomado pela escuridão.

- Esperem! Estou sentindo alguma coisa. - Exclamou Zilda.
Parece que algo está a segurar meus pés!

- É ela! Criança, não precisa se esconder. Estamos aqui para conversar com você. - Disse Morgana em voz alta.

Sem aparecer fazendo-se apenas ser ouvida gritou a garota:

- Eu não tenho nada para falar com vocês! Vão embora antes que eu as mate.

- Certamente não sabe quem somos, não é mesmo? Nós conhecemos sua mãe! E nosso desejo é ajudá-la a sair do cárcere.

Ao ouvir essas palavras a garota surgiu das trevas espalhadas naquele ambiente. Ela vestia uma grande capa que cobria seu rosto.

- Como me encontraram!? E qual o motivo de estarem aqui? -Indagou a jovem garota.

- Como já foi dito desejamos libertar sua mãe do cárcere e não foi difícil encontrar a filha de Mítua. Era evidente que estarias onde sua mãe esteve antes de ser aprisionada.
É nosso dever levá-la conosco e zelar por ti.

- Eu não vou a lugar nenhum com vocês!

- És ainda nova por isso entende com clareza tudo que está acontecendo. Mas se vier conosco certamente compreenderá.

- Como saberei se o que dizem é verdade? - Perguntou a jovem garota, que estava cercada por uma vasta escuridão.

- Mira, não somos nós tolas o suficiente para vir até aqui desarmadas para confrontar-te. Ouça apenas o que te digo; venha conosco e terá as respostas que procura. Dou-lhe minha palavra. - Disse Morgana, que de certa forma estava a usar de sua magia para convencer a jovem.

Assim elas seguiram com a garota.

- Nossa viagem será longa! - Afirmou Astride.

- Certamente que sim! - Completou, Zilda e em seguida perguntou em um tom quase imperceptível:

- Para onde iremos agora Morgana?

- Para o Reino de Grannus!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 12, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sol do amanhãOnde histórias criam vida. Descubra agora