Quem sou eu?

13 2 0
                                    

Pela manhã estava eu sentada na frente da minha casa admirando os pássaros que de forma ordenada voavam de um lado para o outro, e assim permaneci por longo tempo até que fui surpreendida por uma voz que chamou pelo meu nome.

- Helena...
Falou em tom suave aquela senhora

Foi então que levantei os olhos e vi que se tratava da mesma pessoa que estava no meu sonho e que eu tinha visto na cidade. Perguntei então:

- Quem é a senhora, e como sabe meu nome?

- Isso não importa! O que importa mesmo é o que eu tenho para falar com você!

A voz dela era suave e de modo algum me assustava mas eu tinha certeza que algo não estava certo.

- Minha mãe sempre me disse que não devo falar com estranhos.

- Mas eu não sou estranha! Você me viu em seu sonho e me avistou na cidade, não se lembra?

- Como a senhora sabe tanto de mim? - Perguntei assustada pois não tinha como ela saber do meu sonho.

- Helena... Eu estava lá quando você nasceu. Eu sei muito sobre você! Venha comigo eu preciso te mostrar uma coisa.

- Desculpa mas eu não vou a lugar nenhum com a senhora!

- Menina não seja tola! Você nunca se questionou por qual razão você é diferente de toda sua família? Seus cabelos são vermelhos como o fogo enquanto o deles são escuros.
Pense um pouco, olhe para você! No seu coração arde uma chama que não tem em nenhum deles!

Todas aquelas palavras entraram em minha mente como espadas afiadas me deixando sem reação, foi aí que minha mãe saiu e gritou:

- Helena, querida! Venha se banhar.

E de repente aquela senhora já não estava mais lá. Eu entrei correndo com meu coração acelerado e minha mente cheia de dúvidas.
Horas mais tarde em uma conversa informal perguntei a minha mãe porquê eu era tão diferente de todos na minha família.

- Mãe porquê eu sou diferente da senhora, do papai?

- Queria eu já te expliquei, quando eu estava grávida de você eu tive a vista de uma fada que veio vestida como uma parteira e ela me disse que eu teria uma menina tão esplêndida como o sol, por isso te demos o nome de Helena que quer dizer tocha. Você é especial minha menina, você é parte de algo maior.

Os olhos dela brilharam enquanto falava não tive forças para falar mais nada, apenas abracei ela com muita força.

Sol do amanhãOnde histórias criam vida. Descubra agora