N A R R A D O R A
Eram oito horas da manhã em ponto quando Jughead à lanchonete do Pop's. Já deixara avisada Veronica de que chegaria aquele horário, a garota o respondeu com uma mensagem de voz do tipo: "muito cedo para mim, mas o que eu posso fazer?" Jughead apenas riu.
Depois de dez minutos esperando observando o clima pela janela, Veronica chega. O clima era o mesmo de sempre ali em Riverdale, chuviscos passageiros com um céu tão escuro quanto os cabelos de Veronica aquela manhã. Jughead fez essa comparação quando finalemnte notou a mesma retirando sua mochila e a colocando no banco enquanto se ajeitava para sentar.
— Bom dia. — Disse Jughead.
Veronica terminou de jogar a franja para trás, por mais que fingisse não ligar para a aparência, ligava mais do que realmente acreditava. Jughead apenas observou quieto esperando resposta.
— Bom dia, Jughead. — Veronica diz com um sorriso no rosto.
Usava aquele mesmo tom de roupas que Jughead estava acostumado a ver nela, aquele short jeans preto rasgado com as dobrinhas costuradas nas coxas e um blusão escrito "abcdefuckit" era uma blusa maneira, pensou Jughead e as unhas de Veronica tinham um tom de vinho escuro.
Quando voltou de seu transe, Jughead viu que a garota observava o lado de fora da lanchonete, talvez estivesse chegando a mesma conclusão que Jughead, aquela no qual Riverdale era sempre aquela "mesmice".
Veronica virou seu rosto para Jughead, e abriu um sorriso enquanto o observava esperando algum atendente chegar.
— Pode fazer seja-lá-qual-for a pergunta que você deu looping nessa sua cabecinha.
Jughead fez careta.
— Eu não...
Veronica descansou os olhos como quem diz "vai mesmo mentir?" Jughead não teve saída.
— Eu só tava pensando... O que fez você pegar logo o Archie Andrews?
A garota desviou o olhar e franziu a testa tentando pensar em alguma resposta, mas a verdade é que não tinha o que explicar. Resolveu apenas ser honesta.
— Ah sei lá. — Ela diz — Ele veio com aquele sorriso idiota e umas cantadas meio bestas. Achei que não faria mal beijá-lo algumas vezes mas...
De novo aquele olhar pensativo.
— Bom, as coisas saíram do controle. — Jughead olhou para as próprias mãos enquanto balançava a cabeça.
— Você já sabia do namoro dos dois?
Veronica suspirou, se sentia mais culpada do que realmente queria.
— No começo não. Mas... depois eu soube pela Topaz. E sendo bem sincera mesmo assim eu quis continuar, foi uma puta sacanagem da minha parte, eu sei.
— Hm... é foi mesmo. — Veronica fez uma careta preguiçosa, Jughead apenas riu. — Mas isso não te torna uma pessoa horrível.
Veronica ri.
— O que foi? — Jughead pergunta também rindo.
— Eu sei lá. Como eu nunca tinha te visto?
— Não conta pra ninguém, é que eu tenho um super-poder. — Jughead diz piscando os olhos aproximando o rosto para Veronica, no intuito de sussurrar o "segredo". — Eu posso ficar invisível.
Veronica ri de novo, agora um pouco mais alto. Jughead adorou aquilo, era uma risada contagiante demais para o mesmo conseguir ficar sério, logo o mesmo também começa a rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GETTING DRUNK | vughead
Fanfiction❝Onde Jughead observava todas as noites a garota que sentava em sua esquina com alguma bebida nas mãos.❞ ✰|| Plot by - @dodowoo ✰|| Cover by - Kaahhzinha ✰|| Início - 17/04/19 ✰|| Fim - xxx Kaahhzinha's copyright, a vughead history.