Cap. 20 - Embaixo do Paraíso

13.1K 905 303
                                    

Pov Camila Cabello

Eu me perguntava onde estava com a cabeça quando fiz questão de organizar um jantar de véspera de Natal em nossa casa para alguns amigos mais próximos e membros da família. Parecia uma ótima ideia, mas, quando faltavam apenas três horas para me preparar, eu estava mortalmente arrependida.

Eu tinha muitos motivos para agradecer por este ano, e isso me fez querer fazer alguma coisa para comemorar. Tudo parecia correr bem para nós. O último check-up de Lauren deu bons resultados e ela se sentia bem quase todos os dias.

O apartamento ficou espetacular – totalmente adequado para uma festa.

Lauren fez a maior parte do trabalho de reforma depois da demolição da parede. Agora era basicamente um gigantesco ninho de amor. Ela havia removido minha antiga cozinha e meu antigo quarto passou a fazer parte da nossa sala de estar.

Mantivemos o outro banheiro como reserva e fechado em uma pequena área que transformaríamos em um quarto de hóspedes. Os cachorros também tinham mais espaço na casa.

A porta se abriu e Lauren entrou empurrando uma árvore de Natal recém-cortada. O aroma de pinheiro fresco encheu o ar. De repente, eu sentia o cheiro de Natal.

— É enorme!

— Ah, obrigada. A árvore também é.

— Sério, essa árvore é enorme!

— Você já não sabe que tudo que eu faço é grande, gata?

— Sim, mas não precisava ser tão grande.

— Na verdade, todas as pequenas já tinham sido vendidas. A maioria das pessoas já montou a árvore. Isso é o que acontece quando você procrastina até a véspera de Natal.

— É verdade. Nós erramos. E tenho que pedir para você sair de novo porque esqueci algumas coisas.

Lauren deixou a árvore em um canto e limpou as mãos uma na outra.

— Cadê os Ds?

— Estão brincando com um papel de embrulho na outra sala.

— Ah, legal. Talvez eles me deixem montar a árvore em paz.

— Lucy vem buscá-los antes da festa?

— Ela está criando problemas com isso porque tem uma festa para ir, então não sei se ela vai aparecer.

— Eles podem ficar. Não estou com disposição para aturar sua ex de mau humor.

— Quero que ela apareça só para ver você nesse vestidinho branco. Ela vai soltar fumaça pelas orelhas.

— Você gosta dele?

— Adoro. Na verdade, acho que a decoração da árvore vai ter que esperar.

— Não dá tempo.

— Dá, sim.

— Não, não dá. Olha que horas são.

— Porra. Tudo bem, mas vou precisar de uma rapidinha mais tarde, quando todo mundo estiver bêbado demais para ver a gente entrando no quarto.

— Você é doida pra cacete.

— E você ama meu cacete.

— Amo seu cacete. Ah... pega uns mix de castanhas para colocar na mesa? E eu não comprei refrigerante. Não podemos ter só álcool e água para beber. Por favor, compra umas latas de Sprite e Coca-Cola. Eles têm
aquelas com os logotipos de Natal no mercado.

— Eu vou te dar uma lata de Natal agora.

— Por que, ai, por que eu pus essa ideia na sua cabeça?

CAMREN: Vizinha, Proprietária e Síndica (G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora