Capítulo 4

24 4 2
                                    

Lápis Lazulis dificilmente ficavam cara a cara com um Diamante, a não ser que tivessem feito uma merda tão grande que fazia os Diamantes quererem te destruir pessoalmente, como acontecera com aqueles Lápis Lazulis anos atrás, eles foram realmente muito azarados. Mas fora uma punição, um encontro direto entre eles, cara a cara, mesmo com o uso de um intercomunicador, era tão raro que Lápis Lazuli 17-M fora o primeiro a ter tal honra, se bem que comparado com o Rubi presente ali, suas conquistas não pareciam grande coisa.

De todas as formas parar na frente de um Diamante, ou Diamantes, com o foco 100% em você era um pesadelo, mesmo sendo uma honra imensa, pois o menor erro em sua presença e o estilhaço era certo. Os Diamantes não eram conhecidos por serem pacientes ou benevolentes. Lápis ainda lembrava do quão nervoso se sentira quando encontrou os 4 pela primeira vez, fora extremamente complicado ficar parado lá, com os olhos fechados e com os braços e mãos formando o losangulo, morrendo de medo de cometer  um erro imperdoável, e o nervosismo era ainda maior por não poder ver seus rostos e julgar a situação.

As regras da corte diziam que um gem devia ficar de olhos fechados e imóvel ao receber seus Diamantes, além disso nenhum sorriso era permitido. Vendo por esse lado o Perola Azul era o exemplo perfeito de como se portar, talvez por isso ele fosse assim, seu Diamante no era do tipo que permitia descortesia ou falta de educação, diferente dos outros que não ligavam tanto para isso. Lápis por outro lado não conseguia ser assim, e agradeci imensamente por ter tantos gems ali, pois assim sendo ele podia expiar os Diamantes lá do fundo sem ser visto, pelo menos não com tanta felicidade, era um verdadeiro alivio poder saber como eles estavam se sentindo. Outros gems só ligavam para o humor os Diamantes quando os mesmos estavam bravos, o que era um erro enorme, pois se preocupar em não os irritar o tempo todo podia ser justamente o que lhes deixaria irritados.

Espiando pelo canto dos olhos eles e os ouvindo conversar sentia alivio, eles não pareciam bravos com os gems presentes ali, seu descontentamento estava em outro lugar, e Lápis esperava que o humor deles melhorassem ou permanecesse assim pelo resto do baile, ao mesmo tempo que esperava que Diamante Rosa não fizesse nada que o colocasse de castigo, o clima no planeta Natal sempre ficava ruim quando isso acontecia, um reflexo do humor do resto dos Diamantes. De verdade esperava que tudo desse certo, era seu primeiro e possivelmente ultimo baile, ele queria curtir e se divertir no limite do possível, não queria se estressar, mas quando Diamante Rosa entrou com seu Perola soube que as coisas não seriam do jeito que ele queria, para variar.

Diamante Rosa era de longe o menor dos Diamantes, assim como o mais jovem deles, também era o mais amado pelos gems, isso porque ele era alegre, gentil e parecia ser o único que enxergava os assim chamados gems inferiores, não que isso significasse que ele fosse intervir se fosse decretado o seu estilhaço, mas nenhum deles esperava isso, eles só gostavam de ser vistos. E Lápis entendia isso, mesmo gostando mais do seu próprio Diamante, ele ainda era fascinado pelo Diamante Rosa, pois ele sempre sorria ao lhe ver e também lhe dera um apelido que o fazia se sentir especial, mesmo esse não sendo realmente o caso. E por essa razão não conseguia deixar de se preocupar com ele.

Rosa estava com o seu típico sorriso gentil e alegre, enquanto falava coisas que ao devia e deixava Lápis muito preocupado.

-- Um minuto da atenção de todos por favor. – Como esperado todos lhe deram seus ouvidos, mas não seus olhos, o que lhe fez bater um palma forte e alta que assustou a todos, que olharam para Rosa confusos, enquanto ele só sorria de satisfação. – Assim esta melhor, como todos sabem o baile de hoje e para apresentar meu Perola a todos vocês, e para isso preciso da sua completa atenção.

Lapis olhou do Rosa para os demais Diamantes sentindo mal estar, o rosto de Amarelo, Azul e Branco era de completa insatisfaço. Ate Azul que tinha participado na organização de tudo aquilo parecia infeliz, além de levemente irritado.

Enquanto Rosa parecia alheio a isso, ou simplesmente não ligava, ele abriu as portas e um Perola entrava pegando a mão que o seu Diamante lhe oferecia e andavam juntos, lado a lado, ate o trono do Diamante Rosa, mesmo que todos os outros Perolas sempre andassem atrás de seus donos, em todas as situações. Já foi anormal o Diamante Rosa ter introduzido o seu Perola a todos, mas agora ele andar lado a lado de um misero Perola, era algo difícil de aceitar, mas não cabia a qualquer um dos convidados reclamar, e sim os demais Diamantes que permaneciam em silencio. Rosa se sentou em seu trono, enquanto Perola ficava ao lado do seu trono, olhando para todos os gems presentes ate seus olhos pararem no único gem que parecia estar no lugar errado, um Lápis Lazuli, já que se destacava demais ao contrario dos outros gems presentes, por não ser nem um pouco igual a nenhum deles.

Lápis deu um pequeno pulo quando aqueles olhos rosa claro se focaram nele, e mesmo ele não estando ciente disso suas bochechas ficaram mais escuras enquanto desviava o olhar do de Perola Rosa. Desde o momento em que viu aquele Perola seus olhos grudaram nele, acompanhando cada um dos seus movimentos, apesar de só ter se dado conta disso quando Perola Rosa olhou de volta para ele. Consumido pela vergonha ele se baixou e saiu por completo do campo de visão do Perola e cobriu suas bochechas com a mão querendo sumir, ser pego olhando tão intensamente para outro gem sem um bom motivo era muito constrangedor, por estar perdido nessa classe de pensamento Lapis acabou se esquecendo por completo o lugar onde estava e suas preocupações sobre um possível castigo para o Diamante Rosa, assim como uma possível punição para si próprio caso alguém tivesse o visto fazer aquilo.

Ficou surpreso  quando as bochechas daquele Lápis Lazuli ficaram num tom mais escuro para depois ele sumir de vista, riu baixinho e discretamente o achando divertido, antes de voltar aa prestar atenção ao seu Diamante e aos gems que vinham cumprimentar não só a ele, como aos demais Diamantes também. Olhou pelo canto do olho seu Diamante que sorria para todos os gems que se aproximavam e chamando alguns por nomes bobos, como Verdinho, ou Bochecha, fazendo os gems em questão rirem. Esses em questão davam sinais de quererem ficar e conversar mais com o Diamante Rosa, mas não tinham coragem de fazer isso na frente dos demais Diamantes, então após todos os Diamantes iam embora dando lugar ao próximo gem. Perola Rosa estava feliz de ver que seu Diamante era amado.

Depois de todos os cumprimentos terem acabado, o que deixou Perola Rosa decepcionado por não ter visto aquele Lapis Lazuli estranho de perto, apesar de ser obvio que um Lapis Lazuli, mesmo sendo convidado, não era nem de longe importante o suficiente para ir cumprimentar os Diamantes. Diamante Rosa se ergueu de seu trono.

-- Obrigado a todos por comparecerem, agora por favor divirtam-se.

Após ele terminar de falar a pedra  cantante fizeram sua função, enchendo o salão com sua doce voz, e não muito depois dela começar outras pedras cantantes a acompanharam, com suas vozes diferentes, mas que entravam em perfeita harmonia, o que estranhamente combinava com aquele ambiente tão estranho criado pelo Diamante Rosa. A musica agradou o Diamante Amarelo, que estava feliz por sua espera não ter sido em vão, mas estava longe de estar satisfeito o suficiente a ponto de perdoar Rosa. Enquanto isso Rosa voltava a se sentar e chamava Perola para que se aproximasse mais.

-- Perola você pode ir se divertir com os demais também.

-- Mas... meu Diamante... eu...

-- Nada de mais você pode ir. -- Disse Rosa rindo  e o empurrando levemente para frente. – Vai lá.

Perola Rosa ficou em conflito por um momento, não era certo se separar do seu Diamante, mas ao mesmo tempo era ele que estava o mandando, então não podia lhe desobedecer. Então mesmo sem saber como se divertir, Perola Rosa desceu  se juntando aos gems lá em baixo, que estavam se dividindo entre aqueles que dançariam e os que ficariam no canto, observando a dança e conversando. Enquanto seu Perola ficava em duvida quanto a qual grupo se juntar, Diamante Rosa ficava mais encrencado sem saber.

Seus irmãos estavam sendo gentis em não estragar seu baile para o punir por seu comportamento ultrajante, bem metade era gentileza enquanto o resto era eles não querendo revelar que o seu irmão mais novo ainda estava longe de ser um Diamante decente, mesmo depois de tanto tempo. Azul era quem mais estava se segurando para não dar uma bronca em Rosa, afinal tinha sido ele quem criara todas as normas e etiquetas que Rosa estava quebrando desde o começo daquele baile, e para o qual Rosa parecia não dar a mínima, mal podia esperar que aquele baile acabasse.

Depois de olhar Perola Rosa decidiu que o melhor  se fazer era se juntar aos gems que estavam conversando, já que não tinha um parceiro para se juntar a dança. Nunca conversou apropriadamente com outro gem sem ser o seu Diamante, trocara breves palavras com o Perola Amarelo, que era muito arrogante e que parecia se achar melhor do que ele, e o Azul que falava muito pouco e não parecia ser do tipo que gostaria de ter longas conversas com qualquer gem. Talvez nesse baile achasse um perola mais agradável com quem conversar.

Era normal que Perolas não podiam se afastar de seus donos, claro que havia exceções como o seu dono o mandar fazer isso, mas caso contrario eles ficavam juntos. E nesse baile todo mundo tinha um Perola, considerando que aquele Lapis Lazuli tinha chamado sua atenção, quis tentar começar por seu Perola, achando que ele deveria ser tão divertido quanto o seu dono o era. Mas depois de uma rápida procura não encontrou o Perola nem seu dono, como se ambos tivessem sumido entre os outros, apesar do Perola do Lapis Lazuli ter sumido muito antes, era algo definitivamente estranho.

Soltou um suspiro, pensando se devia desistir por agora e ir atrás de informações sobre o Perola desaparecido e seu dono e depois ir procurar pelos dois de novo. Olhou para os demais convidados com seus Perolas, tentando julgar qual deles poderia ter o que ele queria, ou que ao menos fosse velho o suficiente para ter ouvido algo, era uma pena que os Turquesas não eram chamados pra essa classe de baile, eles com certeza saberiam de algo. Depois de muito pensar chegou a conclusão que os Padparadschas com certeza saberiam de algo.

Ao encontrar a solução para o seu pequeno problema, um sorriso se formou em seus lábios ao caminhar em direção ao Perola do Padparadscha mais próximo, mas antes que pudesse chegar perto o bastante uma mão segurou o seu ombro o parando.

-- Não faça isso, vai atrair ainda mais problemas para o Diamante Rosa.

Perola Rosa tomou um susto e se virou, e ao o fazer a mão saiu do seu ombro, atrás dele estava o Lápis Lazuli que estivera procurando, e suas bochechas ainda estavam naquele tom de escuro de azul. O que tornava difícil o levar a serio e não rir, aquele Lápis Lazuli era simplesmente adorável, o que era estranho considerando como eram os outros Lapis Lazuli, talvez ele fosse defeituoso. Não, isso era impossível, gems defeituosos não existiam e mesmo que existissem não estariam aqui, então ele só devia ser diferente dos outros por alguma razão, e considerando seus olhos esse devia ser o caso.

Lápis não queria estar ali, se sentia muito estranho perto daquele Perola, e por isso estivera fugindo dele, mas quando o viu se aproximar do Perola daquele Padparadscha entrou em pânico e agiu sem pensar. Não que Padparadschas fossem agressivos ou que se ofendessem fácil, mas o mesmo não valia para os Rubis que o acompanhavam, a menor aproximação de um gem estranho era considerado uma ameaça, e como sua memoria não era muito boa dificilmente se lembrariam que ele era o Perola do Diamante Rosa, mas mesmo que lembrassem Perola Rosa não tinha uma razão oficial para falar com o Perola de alguém mais, o que definitivamente causaria um problema, então era melhor impedir qualquer comoção por menor que fosse. Quer fosse uma comoção grande causada pela atitude apressada de um Rubi, ou uma menor causada pelo choque dos outros gems por um Perola estar fazendo algo que não devia, coisa que obviamente chegaria aos ouvidos dos Diamantes bem rápido e arruinaria o baile.

Quanto a Lápis falar com ele isso tão pouco era muito aceito, mas como fora ele que começara e não tinha um Perola como intermediário causaria menor problemas do que Perola ter começado a conversa.

Estava decepcionado e preocupado, Perolas dos Diamantes eram um exemplo para outros Perolas, então tal como seus donos eles não podiam se dar ao luxo de errar, apesar de que isso não aumentava o seu valor na sociedade no mais mínimo, um Perola continuava sendo um Perola, um gem que era mais para ser visto do que ouvido. Ver o Perola do Diamante Rosa prestes a cometer um erro que no pior dos casos seria imperdoável foi assustador, pois suas ações não eram culpa dele e sim de Rosa que não soube educa-lo, o que só era justificáveis nesse caso por ele ter só um 1 ano, numa situação diferente, tipo daqui a mil de anos, essa culpa cairia por completo em cima dele e Perola seria estilhaçado, talvez sem nem ter a chance de ter um julgamento.

Estava perdido em seus pensamentos então levou um susto e ficou surpreso quando Perola Rosa começou a rir. Lápis não estava ciente disso, mas ao ficar perdido em seus pensamentos fazia carretas, e mesmo Perola tentando se conter para não rir acabou não conseguindo aguentar a vontade e riu. Perola limpou as pequenas lagrimas que se formaram em seus olhos e encarou Lápis com um sorriso suave, que ainda demonstrava um pouco da sua preocupação anterior quanto ao assunto que ele levantou ao parar os seus passos.

-- O que quis dizer quando disse que vou meter meu Diamante em problemas?

Lápis olhou ao redor, vendo que todos os olhos dos gems próximos estavam neles, e nem todos eles eram amigáveis, isso não era algo bom. Balançou a cabeça em negação para Perola e fez um sinal para que o mesmo lhe seguisse. O levou para um canto isolado e vazio do salão de baile, o que realmente queria era o levar de volta para Rosa, ou a menos o colocar aos lados das escadas do trono, mas eles não podiam conversar lá, e não achava uma boa ideia simplesmente o largar lá, o problema ia persistir, e era quase certeza que Diamante Rosa ficaria de castigo depois daquele desastre. O que deixaria aquele jovem e inocente Perola a merecer dos demais Diamantes, bem na verdade aos cuidados de Azul, que era o que mais ficava no Planeta Natal, para educar aquele Perola, o que com certeza acabaria com toda a sua personalidade positiva e alegre, o Perola Azul era um bom exemplo disso, apesar de não saber se ele sempre foi assim, mas realmente achava que esse não foi o caso. Então era melhor começar aquilo de um jeito mais suave, assim sua educação duraria menos e o dano a sua personalidade seria menor, com sorte ele continuaria doce e amável depois disso, só que mais cuidadoso, caso contrario aquela seria a ultima vez que veria aquele Perola feliz.

-- Aqui esta bom.

Olhou para Perola, realmente não queria destruir seu mundo cor de rosa, ele ainda estava naquela fase de idolatria ao seu dono, era feliz estando ao seu lado e o seguindo para todo o lugar, era meio doloroso ter que estragar aquilo, mas não tinha escolha além de fazer isso. Era melhor um golpe pequeno do que um pesado, pois só podia imaginar como seria a educação do próprio Diamante Azul.

--  Você não pode falar com outros gems por conta própria, seu dono não te mandou falar com o Perola daquele Padparadscha, então no momento que falasse com ele e ficasse claro que suas ações não tinham nada haver com o Diamante Rosa isso seria considerado um ultraje, sim o gem com quem você ia falar era outro Perola, mas é um engano seu pensar que encontraria gentileza ali. Perolas só são doces e amáveis no começo, depois de um tempo eles se tornam mais amargos, pois diferente de você eles descobrem bem rápido que todo o amor que eles dão para os seus donos não e retribuído, já que nenhum gem se importa realmente com seus Perolas, eles não duvidariam duas vezes em os estilhaçar para preservar sua honra diante dos Diamantes, ate porque arrumar outro não é difícil. Acredito que a maior parte deles aceita isso e só faz o máximo possível para não desagradar seus donos e continuar existindo, enquanto outros só existem e não sentem mais nada.

Tinha pena dos Perolas, pois de todos os gems eles eram os mais desvalorizados, não tinha dados de quantos Perolas eram descartados ou estilhaçados por ano, mas era fácil notar que eles eram trocados com muita frequência, com as exceções sendo os Jades, os Safiras e os Padparadscha, tudo porque eles eram gentis ou simplesmente estavam focados em outras coisas para se importar com seus Perolas. Lápis soube desde o começo que se apegaria ao seu Perola, então as chances dele acabar como os demais eram baixas, mas isso só tornaria tudo pior para ele quando um dia Lapis viesse a perder o seu valor por algum motivo e fosse estilhaçado, ele não merecia esse tipo de dor, então era melhor nada daquilo acontecer.

O rosto de Lápis era triste e Perola ficou com do dele, ao mesmo tempo que se questionava se o motivo pelo qual ele não tinha um Perola era porque o mesmo havia cometido um erro e sido estilhaçado, e Lapis nunca tinha superado aquilo. Pensou no que havia ouvido, nunca chegou a pensar que sua existência não tinha valor e que seria facilmente substituída no primeiro erro tolo que cometesse, ao pensar por esse ângulo e o quão perto estivera de deixar de existir sentia medo pela primeira vez, assim como confusão e raiva. Seu Diamante queria que isso acontecesse? Rosa já tinha se cansado dele e tinha feito esse baile para se livrar dele e pedir um novo e melhor? Seu lado serviente dizia que isso era impossível, mas quantos Perolas ao longo desse império pensaram nisso e foram estilhaçados ou descartados? Uma coisa era clara, se se deixasse levar pela sua programação não duraria muito, seu Diamante não era confiável. Apesar de que aquele Lapis Lazuli dissera que ele era diferente dos demais, insinuando que ele receberia amor do seu Diamante, mas ao saber o quão perto estivera de ser estilhaçado, achava difícil de acreditar nisso.

-- Como você tem tanta certeza que o Diamante Rosa me ama?

-- O Rosa e diferente dos outros Diamantes, ele se importa mais, o único problema é que ele não muita noção das consequências de suas ações, diria que ele acha que uma coisa pequena não e grande coisa, mas que na real tem um efeito enorme. Tenho certeza que caminhar com você de mãos dadas nesse salão, na frente de todos, foi sua forma de demonstrar que gosta de você, assim como mandar você descer e se divertir, ele não levou em conta nada além de sua possível felicidade, e esse foi o erro dele. Ele se importou demais quando não deveria ter se importado nem um pouco. – percebeu um pouco tarde que estivera falando do Diamante Rosa de uma forma completamente informal, ainda bem que estavam longe dos outros gems, caso contrario ele poderia se meter em problema, pois mesmo que Rosa não ligasse para isso o mesmo não se aplicava aos demais Diamantes. – De todas as formas você tem sorte, mesmo que para esse mundo sua existência seja insignificante, ela sempre terá o seu valor e importância para o Diamante Rosa, e mais do qualquer outro gem tem.

Perola Rosa piscou, tentando entender o significado por trás daquelas palavras, pois davam a entender algo completamente absurdo e que com certeza não era verdade, mesmo que Perolas pudessem ser insignificantes e sem importância, o mesmo jamais se aplicaria a outros gems, ainda mais para aquele Lapis Lazuli na sua frente. Lapis Lazulis por si só eram muito valiosos e aquele ainda mais por estar no Planeta Natal, mas ainda assim ele não parecia se dar conta disso, talvez ele de fato fosse levemente defeituoso, bom ele fizera o favor de abrir os seus olhos, então Perola devia fazer o mesmo como agradecimento.

-- Você também e importante e tem valor.

Lapis ficou surpreso com as palavras de Perola por um momento e logo riu, sua primeira risada naquela existência infeliz, era uma pena que ela estivesse longe de ser feliz ou mesmo alegre. Já que era uma risada amarga ele logo deixou de rir.

-- Isso não é verdade, mas você não tem que se preocupar com isso agora. Só volte para o Diamante Rosa e fique com ele, se divirta ao seu lado, pois depois que esse baile terminar você vai ficar sem o ver por um tempo, alias não se preocupe, você não será punido pelo que aconteceu hoje, mas isso é só por ter 1 ano de existência, caso você tivesse 1000 anos com certeza seria responsabilizado por isso junto com o Diamante Rosa, mas isso nem sempre vai te salvar, então tome cuidado. Adeus Perola.

-- ... Adeus.

Observou aquele Lapis tão estranho sumir entre os outros gems, e só quando não conseguiu o ver mais e que começou a andar para voltar ao seu Diamante, se sentia aliviado ao saber que seu Diamante não estava tentando se livrar dele, mas ao mesmo tempo se preocupava que esse tipo de situação voltasse a se repetir, não podia mais ouvir suas ordens sem pensar, só esperava que isso não o metesse em mais problemas do que poderia se meter ao não fazer isso.  

Steven Universe AU - Um Brilho SingeloOnde histórias criam vida. Descubra agora