Capítulo 1

1.5K 100 32
                                    

A família Zahir tem feito o seu império ao redor do mundo. Eles possuem uma empresa especializada no ramo de cosméticos na Jordânia, e tem expandido seus horizontes ao longo dos anos.
Zulema Zahir é responsável pela gestão dos negócios da família. Conhecida por seu posicionamento autoritário e soberbo não coleciona muitos amigos, aliás só possui uma fiel escudeira, Saray Vargas que é a vice diretora das indústrias Zahir. Elas possuem uma amizade forte desde os tempos de faculdade.

Com o sucesso de vendas e crescimento dos negócios a Família Zahir decide abrir uma filial na Espanha, na capital Madrid.
As indústrias Zahir eram comandadas por Karim Aid Said, o tio de Zulema Zahir, que era como um pai que a criou e sustentou, já que a mesma perdeu o pai muito cedo, vítima de câncer.
Com o passar dos anos Karim envelheceu e desenvolveu Alzheimer, o que obrigou Zulema a assumir o controle dos negócios da família.

- Fiz um levantamento e Madrid é o melhor lugar para investir nesse exato momento.
Diz Saray Vargas mostrando um gráfico no tablet para Zulema.

Zulema dá uma tragada no cigarro e solta lentamente a fumaça enquanto observa os gráficos expostos.

- Ok, mas quem iria dirigir a empresa? Karim está cada vez mais debilitado, como posso abandoná-lo nessa situação?

- Zulema, preciso contar com você nesse novo início. Depois que tudo estiver concretizado eu posso assumir o comando dessa filial e você pode ficar cuidando dos negócios aqui na Jordânia, mais próxima dele.
Saray conclui a frase com um leve carinho no meu ombro.

- Cigana ele é a única família que me restou, tenho uma dívida eterna com ele e você sabe.
Respondo olhando para o horizonte.

- Calma senhora Zahir, serão só alguns meses, prometo agilizar tudo para que você não fique mais do que o necessário na Espanha.

Alguns dias depois

A empresa já estava com sua nova filial aberta em Madrid, com isso possibilitou a abertura de diversas vagas de emprego. Todos dias o Rh selecionava e contratava novos empregados.
Hoje a entrevista seria com Macarena Ferreiro.

- Bom dia, Macarena Ferreiro?
Ouço aquela mulher chamar o meu nome na sala de espera.

- Bom dia sou eu!
Me levanto com um sorriso no rosto e sigo em sua direção.

- Entre por favor!
Ela diz estendendo o braço em direção a sala.
Pude ler rapidamente o seu nome no crachá, Estefanía Kabila. Uma linda morena de cabelos cacheados.

Entrei na sala, me sentei e logo em seguida ela caminhou para a mesa do escritório e diante do computador começou a me perguntar algumas coisas.

- Então Macarena, pelo seu currículo você é formada em administração há 1 ano, mas trabalha como atendente em uma doceria não é mesmo?

- Sim, digamos que atualmente tem sido muito difícil conseguir um emprego na nossa área, a crise econômica me obrigou a ter uma segunda opção. Trabalho como atendente há 3 anos, consegui esse emprego para complementar na renda da minha família e ajudar nos custos da faculdade.

- E por que eu deveria te contratar para essa vaga?

- Por que sou boa em atender pessoas? Respondo sorrindo.
- Ou melhor dizendo, sou boa em fazer chás, não tem nada que uma boa xícara de chá não resolva.
Digo um tanto quanto nervosa mexendo em uma mecha do meu cabelo que insiste em cair entre os meus olhos.

- A vaga que eu tenho disponível é pra ser secretaria de uma das maiores empresas do mundo, e particularmente você trabalharia diretamente com Zulema Zahir. Conhece?

- Não, mas garanto que farei o possível para nos darmos muito bem.

- Zulema Zahir foi eleita a empresária do ano pela 5° vez pela revista Forbes. É atualmente a empresária mais influente do mundo.
Ela me encara com um olhar de desdenha.

- Olha senhorita Kabila, posso te chamar assim?
Digo sorrindo meio sem graça.
-Tenho facilidade em lidar com as pessoas, e sou muito profissional, gostaria de ter a chance de mostrar isso assumindo essa vaga. Você não vai se arrepender ao me contratar. Eu aprendo fácil, e estou disposta a fazer o melhor por essa empresa.

- Ok, senhorita Ferreiro. Eu vou passar o seu currículo pessoalmente para Zulema Zahir, já que ela é quem dá a palavra final nessa empresa. Entramos em contato com você assim que tivermos uma resposta.

- Ok, muito obrigada.
Digo estendendo a mão e apertando a mão de Kabila me despeço sorridente.

Saio dali deslumbrada com toda a estrutura daquele prédio. Seria um sonho trabalhar ali. Caminho olhando cada detalhe daquelas paredes em mármore branco e distraída esbarro em  alguém.

- Aí, sinto muito! Me desculpe.
Digo ao me abaixar para pegar uma pasta que havia caído com a trombada que demos.
Ao levantar os olhos me deparo com uma mulher morena, com um olhar fulminante para mim.

- Porra! Da próxima vez olhe por onde anda loira.
Ela disse pegando a pasta e logo em seguida caminhou apressada para uma sala.

Segui um pouco constrangida com a falta de educação daquela mulher, apertei o botão do elevador e quando ele chegou entrei.

*Zulema*

- Senhora, com licença?
Diz Kabila entrando na minha sala.

- Pode falar...

- Trouxe o currículo duma pessoa pra você analisar. Ela está concorrendo a vaga pra ser sua secretária. Macarena Ferreiro o nome.

Pego aquele papel sem muito interesse e respondo:
- O que me levaria a contatar alguém que se quer tem experiência em administração? Kabelo meu tempo é precioso pra você desperdiçar assim. Respondo jogando o papel em cima da mesa.

- Ela não sabe da sua influência, se quer te conhece. E me parece boa para a vaga, já que você detesta bajuladores.
Ela está disposta a aprender.

- Como em pleno século XXI ela não sabe quem é Zulema Zahir?
Respondo com soberba.

- Ela é uma moça simples, uma atendente de doceria. A pessoa ideal para você moldar do seu jeito. Ela me responde.

Ok, Kabila. Contrate, se eu me arrepender despeço vocês duas.
Digo em tom autoritário.

------------------------------------------------------------

OLÁ MEUS AMORES!!!
Voltei com mais uma história pra vocês,  garanto que ao longo dos capítulos teremos muitos motivos para amar e odiar cada um dos personagens que aqui surgirão.
Como em todas as histórias conto com vocês para me darem o feedback ao final cada capítulo, não esqueçam de curtir, comentar e compartilhar com seus amigos.

Hasta luego! 🔥❤


La RubiaOnde histórias criam vida. Descubra agora