Capítulo 2

737 95 67
                                    

*Macarena *

Hoje é mais um dia de atendimento aos clientes na doceria, sigo minha rotina matinal de ir caminhando até o trabalho. Vou cantarolando uma canção animada enquanto faço o percurso até o trabalho.

Assim que chego percebo que a loja ainda está fechada. Abro a porta e lá está Soledar, minha chefe, sentada, tomando uma xícara de chá.

- Bom dia minha menina.
Ela diz ao me ver entrando na loja.

- Bom dia Sole. O que você faz tão cedo aqui? Pulou da cama hoje?
Respondo sorridente.

- Na verdade eu nem consegui dormir. Vem cá Maca, senta aqui. Preciso conversar com você.
Ela responde com uma expressão séria.

- O que houve? Por que você está assim?
Me aproximo da mesa e me sento ao seu lado.

- Preciso fechar a loja.
Ela disse cabisbaixa.

- Mas por que? O que houve?

- Não estamos faturando o suficiente, eu mal tenho condições de te pagar. Estamos na verdade, pagando pra trabalhar.
Ela diz enquanto me mostra as contas em cima da mesa.

- Poxa Sole, eu sinto muito. Você sabe o quanto eu amo trabalhar aqui. São tantos anos com você. Eu vou sentir tanta falta.
Digo com os olhos marejados de lágrimas.

- Ô minha pequena, eu também vou sentir sua falta. Mas você também não poderia passar a vida toda trabalhando aqui. Você tem potencial, e eu sei que vai conseguir algo muito melhor.
Ela acaricia o meu rosto carinhosamente e sorri.

- Odeio despedidas Sole.

- Eu sei Maca, eu sei.
Ela me abraça apertado enquanto nos despediamos.

Sai da loja arrasada, fiz o caminho de volta para casa triste. Enquanto caminhava meu celular começa a tocar.

- Alô!

- Macarena? A voz responde do outro lado da linha.

- Sim, sou eu. Quem está falando?

- Aqui é a Estefanía, das indústrias Zahir.  Estou ligando pra dizer que a vaga é sua, se você ainda estiver interessada.

- AÍ MEU DEUS!
Dei um grito do outro lado da linha.

- Aí me desculpe, é que eu fiquei... na verdade estou... É estou muito feliz. É claro que eu aceito. Claro!
Respondo empolgada. 

- Ok, precisamos que você compareça à empresa para um treinamento, e na semana que vem você já inicia conosco. Pode ser?

- É claro que sim, quando posso ir treinar?
Respondo ansiosa.

- Pode ser amanhã, você treina comigo das 08 às 17h. Assim te passo a rotina da empresa.

- Certo. Amanhã estarei aí.  Muito obrigada senhorita Estefanía.

- Magina, tenha um excelente dia. Até logo Macarena.
Encerra a ligação.

*Zulema*

Acendo um cigarro e dou uma tragada. Meus pensamentos estão longe, sendo mais específica estão na Jordânia, no meu tio Karin, que está cada dia mais debilitado. Estar em Madrid, longe, me trazia uma sensação de impotência. Desde que descobrimos sua doença tenho pago os melhores médicos para tentar amenizar os sintomas, mas ele está cada dia pior. Esquecendo de tudo aos poucos.

Sigo fumando e olhando pela janela o movimento do povo madrilenho caminhando pelas ruas.

Toc... toc...
Ouço alguém bater na porta.

- Pode entrar.
Digo e logo em seguida dou mais uma tragada no cigarro.

- Senhora, o seu marido está na linha. Posso passar a ligação para o seu escritório?

- Sim, quando for ele não precisa nem perguntar Kabila, já transfere direto. Que falta faz uma secretaria nessa sala.
Respondo irritada.

- Desculpe senhora, não vai se repetir.
Disse Kabila se retirando da sala.

Caminho até minha mesa e atendo o telefone.

- Bom dia Hierro.

- Bom dia meu amor.  Como foi de viagem? Você está hospedada em qual hotel?
Ele responde do outro lado da linha.

- Foi uma merda, a porra do vôo atrasou por causa do tempo. Acabei chegando 2 horas depois do previsto. Por enquanto estou no The Principal Madrid Hotel pra facilitar pra coletiva de imprensa.

- E a Saray? Se hospedou junto com você?
Ele pergunta de maneira despretensiosa mas eu já sabia qual era sua real intenção.

- Olha Hierro, se você quer saber se eu e ela transamos não precisa fazer curva nas palavras caralho.
Respondo irritada.

-Você tem sempre um ótimo humor matinal não é Zulema?
Ele gargalha do outro lado da linha.

- Vá se foder.
Respondo sem paciência.

- Eu só liguei pra dizer que ao final do mês irei pra Madrid para a reunião dos acionistas da empresa, quero saber se você precisa de algo.

- Preciso, que você me mantenha informada do meu tio. Você sabe que eu não queria estar aqui.

-Sim eu sei. Eu te manterei informada, se sentir saudades de mim olhe no fundo da sua mala, te mandei um passatempo.
Hierro responde com a voz calma.

- Ok, preciso desligar vou entrar em uma reunião agora. Até logo.
Desligo o telefone e caminho até a sala de reuniões.

- Zulema.
Ouço Saray me chamando.

- Fala. Qual o problema agora? Porque você só me procura pra isso.

- Já vi que levantou com o pé esquerdo hoje.
Ela sussurra no meu ouvido.

- Vá se foder.
Respondo com desdenha.

- Está aqui o relatório que você me pediu, esses são os gráficos atualizados.

- Foi você quem fez? Não me leve a mal mas está horrível esse relatório, as informações estão fora de ordem. Eu preciso das coisas organizadas. Eu não posso trabalhar assim, você sabe disso.

- Não sou boa com isso Zulema, pega leve.
Ela responde rindo.

- Cadê a porra da secretaria que mandei contratar?
Vocês estão sendo um bando de incompetentes.
Resmungo irritada jogando os papéis em cima da mesa e saio da sala.

Saray se levanta e tenta me alcançar mas bato a porta da sala e fecho a persiana mostrando que não queria ser incomodada.

~~~~

*Saray*

- Que bicho mordeu ela?
Diz Kabila.

- Hoje ela acordou de mal humor. Melhor evitar aproximação pra não levar um tiro.
Digo dando uma gargalhada.

- Desculpa pelo relatório não estar do jeito que ela gosta. Eu não sou boa nisso.
Ela diz constrangida.

- Ei, o problema não é você e sim a Zahir mal humorada. Você é ótima em tudo o que faz.
Digo colocando os dedos polegar e indicador no queixo de Kabila balançando suavemente.

Ela abre um sorriso mostrando toda sua beleza.

- Tem planos depois do expediente?
Digo a encarando com segundas intenções.

Ela sorri e diz:
- Não vamos misturar o profissional com o pessoal senhorita Vargas. Aqui sou apenas sua subornidada.

E caminha até a sua sala em passos lentos me deixando admirar toda extensão do seu corpo lindo e escultural.

La RubiaOnde histórias criam vida. Descubra agora