Capítulo 4 - Inseguranças

255 36 14
                                    

Após 84 anos aqui estou com um capítulo novo!

Desculpem a demora e espero que gostem!

                               ----------------------------------------------------------------------------

Jiang Cheng sabia que não teria uma boa noite de sono, dormir em um local ao qual não estava acostumado, mesmo sendo confortável, o deixava inquieto. Além disso ao fechar os olhos sua mente era preenchida pelos eventos dos últimos dias o que o deixava com o peito pesado de angústia e com pensamentos repletos de insegurança. Ele não sabia se poderia confiar na pessoa que o estava ajudando, temia que a qualquer momento Meng Yao poderia decidir que o melhor era estar ao lado de seu pai e simplesmente tentar acabar com seus planos.

Estava paranoico? Talvez. Mas como poderia confiar plenamente em uma pessoa que não conhecia? Já era difícil confiar em quem era próximo, imagina os outros. Esperava ter conseguido passar a confiança que não conseguia sentir. Sua ansiedade apenas aumentava ao se lembrar de ter enfrentado seus pais para ficar com a guarda de Jin Ling e não queria nem imaginar quais consequências essa atitude lhe traria.

Estava vivendo uma vida tranquila longe dos holofotes e da pressão de ser um dos filhos dos Jiang, mesmo que nunca tenha sido o foco da atenção da mídia e de seus pais enquanto crescia, lembrava da cobrança em mostrar seu melhor lado para não envergonhar a família. Ele lembrava de passar horas estudando sem parar nem ao menos para tomar água, pois nunca teve a facilidade de Yanli e Wuxian para os estudos e sempre ficava para trás nas notas.

Com sua personalidade mais introspectiva e temperamento explosivo, não era o melhor em fazer amizades, mas enquanto crescia sempre foi alguém disposto a obedecer toda regra que sua família ditava, se esforçava para ter boas notas e ir bem em cursos optativos no ensino básico, porém nada parecia suficiente para uma mãe extremamente exigente e um pai ausente. Ainda assim sua família havia lhe traçado um plano: cursaria algo voltado a gestão para ser o braço direito de sua irmã, mas poderia atuar na empresa só após adquirir experiência em outros lugares.

Após ter experiência em outros lugares...

Sua irmã atuava junto de Jiang Fengmian desde muito cedo, sempre o acompanhando em eventos e, quando iniciou a faculdade, se tornou estagiaria na empresa. Wei Wuxian por mostrar excelente habilidade interpessoal, como havia dito Jiang Fengmian em um raro jantar em que estava presente, teve uma vaga oferecida em Yunmeng assim que terminou o ensino básico.

Jiang Cheng deveria buscar outros espaços para ter experiência antes de poder atuar na empresa da família. Quando descobriu essa diferença, decidiu não tentar mais...

No último ano de seu ensino básico se candidatou para uma universidade em outro estado para o curso de Veterinária, realizou o vestibular e conseguiu uma bolsa. A notícia caiu como uma bomba sobre Madame Yu e a briga entre ambos foi tão intensa que durante os primeiros dois anos de universidade Jiang Cheng não voltou a visitar seus pais. Jiang Fengmian não estava presente na briga e não esboçou opinião sobre a decisão do filho.

Seu apoio nesse período foi Cangse Sanren, que sempre ligava perguntando como estava, apareceu de surpresa na república em que morava causando a maior comoção quando descobriu que se alimentava mal e depois desse episódio passou a receber dinheiro para ajudar em suas despesas. Além disso a irmã e o melhor amigo sempre faziam questão de ligar ou visitar. Foi assim que entendeu que não precisava ser diferente do que era, só precisava focar no que desejava fazer e sentiu-se livre.

Só de pensar em voltar a fazer parte daquela dinâmica familiar já sentia seu estômago embrulhar. Era um homem adulto, agora responsável por uma criança e teria que aceitar a posição de herdeiro de Yunmeng se essa fosse a exigência de seus pais. Mas torcia para que as expectativas deles continuassem baixas em relação a ele, porque sinceramente não queria voltar a fazer oficialmente parte dos Jiang. Havia demorado anos para entender que seria feliz com suas escolhas, independente das expectativas de seus familiares e não queria perder essa conquista.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 04, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Dois Homens e MeioOnde histórias criam vida. Descubra agora