As últimas semanas foram repletas de tristeza e tensão. Nos primeiros dias Jiang Cheng não foi questionado ao estar sempre com Jin Ling, afinal em meio aos preparos para despedida de Jiang Yanli e Jin ZiXuan, havia pouca atenção para o pequeno e os líderes de ambas famílias sempre mostravam alívio quando Jiang Cheng conseguia acalmá-lo.
Jiang Cheng estava sempre com o sobrinho no colo, ficava próximo quando as babás estavam banhando a criança, a trocando e alimentando. Logo começou a pedir para ser ensinado a realizar essas tarefas, mostrando cuidado e gentileza. CangSe Sanren sugeriu que ele ficasse na residência Jin durante esses dias para ajudar com o pequeno Jin Ling e Madame Jin aceitou a sugestão sem pensar muito.
Nesse período começou a perceber que Meng Yao, quando na residência ou durante o funeral, estava sempre por perto ajudando de maneira discreta, mas parecia evitar tocar a criança. Jiang Cheng não pensou muito sobre isso, mas gesticulava sua gratidão quando Meng Yao o ajudava entregando brinquedos, fraldas de rosto ou mamadeiras. Isso o fez perceber o quanto eles pareciam os únicos a dar atenção à Jin Ling.
Então toda atenção voltou ao bebê...
A imprensa noticiou a morte dos herdeiros e começou a questionar qual família ficaria responsável pelos cuidados de Jin Ling, Jin RuLan para a mídia. O filho mais novo dos Jiang que praticamente havia se afastado de toda a imagem ligada à Yunmeng, empresa da família, assumiria o lugar da irmã mais velha como herdeiro? Jin ZiXun assumiria como herdeiro da família Lanling ou Jin GuangShang escolheria um de seus bastardos?
A pressão da mídia levou a uma tensão entre as famílias, mas esta atingiu seu pico quando a advogada de Jin ZiXuan e Jiang Yanli, Luo QingYang, entrou em contado com informando que havia um testamento do casal para ser lido. Ela informou os nomes daqueles que deveriam estar presentes: a família Jiang, família Jin e família Wei. Jin GuangShang não escondeu raiva quando ela também citou Meng Yao.
No testamento Jin ZiXuan garantiu que Meng Yao ficasse com o apartamento em que morava e que anteriormente estava no nome dele, também um valor em dinheiro, já que não poderia garantir o emprego deste na empresa dos Jin.
A advogada foi lendo sobre os bens do casal até que chegou na informação sobre a guarda de Jin Ling e o caos caiu sobre os avós do pequeno quando Luo QingYang falou em tom tranquilo e final que o desejo de Jin ZiXuan e Jiang Yanli era de que Jiang Cheng ficasse com a guarda da criança. Eles pediam para que ele garantisse que o pequeno crescesse próximo da família, mas que fosse criado como uma criança e não como um herdeiro. Finalizaram o documento solicitando que Meng Yao o ajudasse, pois criar uma criança sozinho seria difícil.
Após Luo QingYang se despedir Madame Jin e Madame Yu expressaram sua fúria, indignadas com a escolha deles e praticamente exigiram que Jiang Cheng abrisse mão da guarda. Jiang FengMian assistiu em silêncio o desenrolar da discussão, enquanto Jin GuangShang sugeria de maneira pouco sutil que todos poderiam simplesmente esquecer aquele documento. Jiang Cheng escutou as acusações em silêncio, mantendo o foco em Jin Ling que dormia em seus braços e depois encarou Meng Yao por alguns longos segundos, se sentindo estranhamente amparado pelo olhar firme do outro.
- Eu já perdi minha irmã e me recuso a ferir a memória dela indo contra seu último desejo. - encarou um a um dos presentes na sala. - As melhores opções para criá-lo eram seus pais, mas eles não estão aqui e por algum motivo eles acreditaram que Meng Yao e eu podemos, então nós vamos fazer o melhor para cuidar do A-Ling. Certo? - encarou Meng Yao.
- Certo - assente.
- Espero também poder contar com vocês pra isso.
- Você pode contar comigo, ChengCheng - Wei Ying falou empolgado pela primeira vez em muito tempo. - E com o Lan Zhan também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Homens e Meio
FanfictionApós a irmã e o cunhado perderem suas vidas em um acidente, Jiang Cheng, indo contra a vontade dos Jiang e Jin, assume a responsabilidade de cuidar de seu sobrinho. Só não sabia que dessa decisão nasceria uma parceria inesperada com Meng Yao, o tio...