Capítulo Cinco

38 8 0
                                    

Meggie parou a sua bicicleta lilás em frente a casa de Lune, e nem se seu ao trabalho de apertar a companhia, apenas abriu a porta com a chave reserva que ficava escondido no jarro de planta, e entrou na casa. Avistou Tia Sofi no sofá da sala, tomando um café enquanto lia um livro. Ela desviou o olhar do livro é olhou para Meggie, mostrando um sorriso.

-Como está por aqui, Tia Sofi? Elas estão dando muito trabalho?- Meggie perguntou, se reverindo a Lune e sua mãe.

- Se não dessem não seria a Luna e Lupita que eu conheço. Luna está lá em cima, florzinha, ver se você consegue fazer ela abrir a porta, se não conseguir a você pode ficar tomando café aqui comigo enquanto a gente conversa.- Sofi falou, e logo após bocejou, fazendo-a tomar mais um gole do café para o sono passar.

- Dessa vez eu consigo, Tia Sofi!- exclamou Meggie, e tirou da cesta um dos cupcakes e entregou para Sofi.- Para adoçar o seu dia, não se pode viver só de café amargo.

- Você está certa, florzinha, obrigada por essa delícia aqui.

Meggie deu um tchau para Sofi, e subiu as escadas rapidamente, indo em direção a porta azul no final do corredor. Ela deu algumas batidas na porta, e antes de receber uma resposta, abriu a porta e entrou como um furacão no quarto. Lune, que estava deitada na cama, tomou um susto ao Meggie pular encima dela e a surpreender com um forte abraço.

-Nunca mais me afaste desse jeito, Lune. Ver você definhando e sem poder está perto me fez sentir como se eu estivesse perdendo uma parte muito importante de mim, um pedaço da minha alma e do meu coração, e sem conseguir fazer nada para impedir.- Meggie falou emocionada, e logo pode sentir as lágrimas de Lune molhando seu rosto e seu suéter, e logo os braços finos de Lune corresponderam seu abraço.

-Perdon, prometo nunca mais fazer isso. Tu m'as manqué. je t'aime.-  respondeu Luna, com as lágrimas correndo por suas bochechas, e sentindo o calor do abraço de Meggie espantando por um momento o frio que sentia por dentro.

Depois de vários minutos assim, apenas matando a saudade uma da outra em forma de abraço, elas se afastaram.

- Eu trouxe cupcakes de baunilha, o seu favorito.- Meggie comentou, pegando sua cesta de piquenique. Ela sabia bem que Lune não vinha querendo comer desde o acidente(Toa Sofi sempre falava para Meggie como Lune estava) e nas poucas vezes que comeu foi porque Tia Sofi começava a chorar de desespero, e vendo melhor o estado que Lune estava ela só tinha mais certeza de que a amiga estava definhando aos poucos.

Então ela lançou um olhar para Luna, que dizia que ela só sairia dali quando Luna comesse aqueles cupcakes. Luna suspirou, mesmo sem estando sem a mínima vontade de comer, ela aceitou o cupcake. Não queria ver Meggie triste ou zangada, e nem envolver a amiga na nuvem triste e depressiva que se encontrava.

Ela mordeu o cupcake, e fechou os olhos ao sentir uma onda de nostalgia a invadi. A um ano atrás, as duas estavam naquela quarto comendo os mesmos cupcakes, aproveitando os últimos momentos antes de Luna viajar para o México e passar um ano morando com a sua Abuela.

E apesar de amar cupcake de baunilha(principalmente os que Meggie fazia) ela sentiu seu estômago embrulhar enquanto terminava de comer-ló. Seu corpo não parecia está acostumado a comer doces como antes, já que a única coisa que comeu nessas duas semanas eram sopas, sorvete e as vezes mingau de aveia que sua tia fazia.

Todos Os Universos PossíveisOnde histórias criam vida. Descubra agora