Os trinta e dois alunos presentes num dos auditórios da Faculdade de Medicina do Porto, olhavam atentamente o professor que lecionava o conteúdo de uma das cadeiras do curso escolhido pelas duas melhores amigas, Francisca e Teresa. Enquanto a morena repousava a sua cabeça e descansava os olhos no ombro de Kikas, a loira, por sua vez, anotava com clareza, e com auxílio de uma esferográfica azul, os seus apontamentos e os assuntos orais que o professor abordava.
Desde cedo, Kikas tinha passado todas as etapas escolares com a máxima dedicação e distinção.
Guga e Gongas, os outros dois frutos do amor de Vítor e Júlia, brincavam bastante com a loira, apelidando-a sempre de "orgulho" ou "menina" dos papas.
Assim que o responsável pela aula deu a mesma por finalizada, Kikas acordou Tecas, que já dormia, visto que o professor iria proceder à entrega das provas realizadas pelos alunos, no âmbito de averiguar e perceber se os conteúdos abordados estariam presentes nos mesmos.Ao ver a nota que tinha adquirido na prova, Kikas sorriu. A detentora de umas bonitas íris azuis, tinha conquistado vinte valores, fruto de um rápido, mas eficaz, estudo. Devido à abundância de treinos,
de forma a garantir a vitória das atletas do
SC Coimbrões, no fim do campeonato, para se sagrarem bicampeãs nacionais, a estudante não tinha conseguido realizar um árduo e diário estudo.
Desta forma, a mesma tinha medo que a sua nota baixasse ou, num caso pior, que não conseguisse atingir o nível pretendido e idealizado pela mesma, algo que se revelou praticamente contraditório.- Não acredito que estudamos juntas e eu saio daqui com quinze valores e tu com vinte. - a jovem natural de Matosinhos choramingou, fazendo Francisca arquear a sobrancelha e gargalhar de seguida.
- Secalhar em vez de estares a ver Grey's Anatomy enquanto eu fazia o resumo, devias ter me acompanhado a fazê-lo. - a loira riu e Teresa revirou os olhos, acabando também por rir após a melhor amiga mencionar a sua preferida série de televisão. - O que vais fazer agora? - a jogadora de basquete inquiriu enquanto saiam juntas para o exterior do campus universitário, com o objetivo de perceber se a de olhos castanhos teria algo para fazer durante a tarde.
- Para ser sincera, eu ... - tentou responder mas foi imediatamente interrompida por Kikas, assim que ambas pisaram o exterior da instituição portuense.
- Espera, aquele não é o David Carmo do SC Braga? - espantada, a primeira, e única, melhor amiga de Diogo Dalot perguntou, após ver o defesa central encostado ao seu luxuoso Mercedes. - Maria Teresa Lopes ... - o rebento de Vítor e Júlia olhou a melhor amiga, ao perceber o seu também espanto, assim que mencionou o nome do atleta da formação nortenha.
- E o que é que o Leite também faz ali dentro do carro? - Teresa arqueou levemente a sobrancelha, picando a melhor amiga de igual forma, que revirou os olhos.
- Não venhas com esse argumento, minha menina. - de forma autoritária e séria, a irmã de Gonçalo ordenou. - Tu sabes que o Diogo só me veio buscar porque vamos juntos buscar o Dalot. Ele chega hoje para amanhã poder ir junto com o Leite para o estágio da seleção de sub-21. - explicou, mencionando o motivo do moreno se encontrar dentro do seu também luxuoso Mercedes preto, roubando a atenção de muitos jovens que saiam da faculdade que, provavelmente, conheciam o prodígio azul e branco.
- Boa tarde, meus amores. - o moreno de olho verdes cumprimentou ambas as raparigas, assim que após ter saído do carro, descer a rua que daria acesso ao portão da instituição, para as poder cumprimentar. - Vocês sabem o que é que o David Carmo faz aqui? - baixinho, e com a habitual curiosidade que o caracterizava, o jogador de Sérgio Conceição inquiriu, fazendo Kikas gargalhar e Teresa revirar os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORAÇÃO | DIOGO LEITE
Fanfic"- Acho que me fizeste lembrar do quão fui, e ainda sou, apaixonado por ti. - Acho que este tempo que estivemos separados, nos veio provar, que devíamos ter permanecido juntos."