Assim que viu a jovem loira sair pela porta da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, o atleta da formação azul e branca deixou um sorriso escapar pelos seus lábios. Devido à vida corrida dos dois, desde os treinos de basquetebol e futebol, aos estágios de seleção do central e, à época de exame da estudante, que o ex casal não tinha tempo para se ver regularmente, como bons amigos que eram.
Diogo gargalhou alto assim que viu a ex-namorada, correr até ao seu carro, para tentar diminuir o tempo que o seu corpo colidia com a chuva intensa.
- Quase morri, e tu estacionas o carro a 100km da porta, Diogo Filipe. - a jogadora reclamou provocando mais uma gargalha ao defesa central.
- Boa tarde, quase noite, para ti também, Francisca Gabriela. - o moreno fingiu-se ofendido, recebendo uma chapada leve no braço, após mencionar o nome composto da prima de Diogo Queirós.
- Vá, até tens razão. - Kikas desculpou-se e colocou o cinto de segurança para que o campeão nacional pudesse dar partida. - Não me vou esquecer que me vieste buscar e, que agora, me vais levar a lanchar fora. - beijou a bochecha do central que, ao sentir o contacto dos lábios da loira com a sua pele, sorriu.
Recorrendo ao pedido da jogadora, o atleta da formação azul e branca deu partida em direção ao Costa Café, por ser um dos seus preferidos mas, também, por ser o sítio ideal para que ambos pudessem desfrutar da companhia um do outro, enquanto podiam ver aquela que, para eles, era a cidade mais bonita do mundo: o Porto.
Foi até ao parque de estacionamento mais próximo e, após estacionar a sua viatura, Diogo saiu rapidamente, acompanhado por Kikas, do parque, aproveitando um dos poucos momentos do dia em que a chuva dava tréguas à cidade nortenha.
- Estava a brincar quando disse que queria que me pagasses o lanche. - o rebento de Júlia e Vitor reclamou, levando o tabuleiro que continha o lanche de ambos, até à mesa mais próxima.
- Tu não te cansas de reclamar? - com humor, Diogo provocou-a, recebendo um revirar de olhos.
O resto do lanche de ambos foi acompanhado de muitas risadas, onde a carreira do futebolista e a vida universitária da loira foram tema de conversa.
Diogo amava a forma como Kikas deixava tudo tão simples e leve, era quase como se ela fosse um comprimido que, assim que chegava perto dele, acaba com todas as suas dores e problemas.Kikas, por sua vez, adorava a forma como Leite falava daquilo que fazia. Orgulhava-se profundamente daquele Diogo de 15 anos, que ela conhecera à 6 anos atrás, estar a viver aquele que sempre foi o seu sonho, ela sabia disso melhor que ninguém.
Depois de uma viagem de carro feita com toda a segurança e marcada pelo pouco jeito de ambos para a "cantoria", o internacional português parou o carro em frente a um luxuoso prédio, sendo prendado com um olhar desconfiado da loira. Leite deu sinal para que ela o acompanhasse e, juntos foram até à porta principal do prédio, subindo em conjunto até ao 2° andar.
- Bem vinda à minha nova residência. - o jovem português anunciou assim que abriu a porta do seu novo apartamento.
- What, como assim tu já moras sozinho e eu não sabia de nada. - Kikas inquiriu supresa e o de olhos verdes gargalhou alto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORAÇÃO | DIOGO LEITE
Fiksi Penggemar"- Acho que me fizeste lembrar do quão fui, e ainda sou, apaixonado por ti. - Acho que este tempo que estivemos separados, nos veio provar, que devíamos ter permanecido juntos."