Flowers

8 0 0
                                    

O Sol iluminava o dia, levando embora o frio da noite passada. O verde do jardim parecia brilhar com a luz da super estrela, até mesmo as flores pareciam mais bonitas.

Dentro do palácio, a funcionaria abria a cortina delicadamente, deixando a luz entrar e iluminar o quarto também, atingindo os olhos da princesa que dormia como um anjo.

— Bom dia, Alteza... — A mulher falou em um tom de voz baixo.

A princesa se mexeu na cama e logo abriu os olhos, sentindo sua cabeça pesar como tijolos.

— Marie, bom dia... — As palavras saiam lentamente de sua voz sonolenta e preguiçosa. — Que horas são, hein? — Perguntou coçando os olhos.

A mulher se colocou de frente para a grande cama.

— Sete horas, Alteza. — Respondeu séria, com as mãos juntas acima da barriga.

— Sete? — Dinah perguntou confusa. — Não está cedo demais? E... Nossa... — Parecia mais confusa do que o esperado.

— Ah, bem, a senhora pediu que eu a acordasse às sete. Não se lembra que me pediu com grande animação? Disse que gostaria de acordar cedo para receber uma amiga. — A empregada explicou.

E só então, Dinah se lembrou do que a mulher estava falando. E, se lembrou também, de que havia exagerado no vinho.

Sorriu por alguns instantes.

— Pode me trazer um remédio para dor de cabeça? — Pediu fechando os olhos novamente. — Dormi mal.

Marie quis rir, mas segurou.

— Tudo bem, Alteza. — Sorriu. — Suas roupas já estão no closet. — Prontificou e saiu no quarto, deixando a princesa sozinha.

A garota não se recordava do caminho que fez até seu quarto na noite anterior. Se lembrava de uma coisa ou outra, mas nenhuma situação se completava em sua cabeça. Odiava a sensação de perder o controle de si mesma, este era o lado ruim do vinho.

Não ficou por muito tempo na cama, se levantou rápido e foi até o banheiro, fazendo tudo o que precisava fazer. Tomou um banho morno, tentando imaginar que fazendo aquilo, a sensação de corpo pesado iria descer pelo ralo também. Depois do banho, caminhou até o closet, já vendo sua roupa dobrada para o "encontro" que teria momentos mais tarde.

Era bonito, simples e confortável, da forma como a princesa gostava. Não exigia se parecer com uma princesa em seu dia a dia, preferia continuar carregando seu posto de "ícone de moda" enquanto Camila, sua irmã, carregava o fardo de estar sempre se parecendo com a Cinderela. Na verdade, Dinah não tinha a obrigação de estar vestida como uma princesa a todo segundo, afinal, para ela, era apenas mais um título.

Não sabia explicar, mas enquanto se vestia no closet, se sentia ansiosa para encontrar Allyson. Entendia que no fundo, a sensação vinha do fato de Dinah não levar muitos amigos para o castelo. Mal podia controlar suas palavras quando convidou Allyson, estava envolvida no assunto e bebendo vinho, foi isso. Porém, tentava não pensar de tal maneira, queria tentar, queria ter pelo menos o gosto de uma vida normal da qual gostaria de ter e, só conseguia isso através de pessoas fora de sua família real.

Aproveitou o tempo que ainda tinha para arrumar o cabelo e fazer uma maquiagem leve, só para cobrir a expressão de pura ressaca. Não parecia muito animada ao se olhar no espelho, mas, teria que ser aquilo mesmo. Sua cabeça estava lhe matando.

Assim que terminou, ouviu batidas leves na porta do quarto e caminhou até a mesma, abrindo-a.

— Vossa alteza real. — O homem vestido de vermelho abaixou um pouco a cabeça. Ele segurava uma bandeja com um copo grande de água e um comprimido ao lado. — Senhorita Marie pediu que lhe trouxesse isto.

The Crown of Princess • dinallyOnde histórias criam vida. Descubra agora