The Business

5 0 0
                                    

No jardim havia uma mesa repleta de revistas abertas, uma baita bagunça. Desenhos, recortes, fotos... Uma bagunça que tinha a cara de uma só pessoa naquele palácio.

— Que bom que chegou... — Camila falou virando a página de uma das revistas de moda. — Demorou tanto que achei que não fosse vir mais. — Estava viajando nas fotos dos vestidos estampadas em cada página.

Dinah revirou os olhos em uma expressão de tédio.

Era uma tarde ensolarada, porém fria. Típica para o começo do ano. Dinah amava aquele tipo de coisa com sua irmã, amava estar com Camila. Gostava de se reunir com ela, escolher roupas, conversar.

Ela se aproximava da mesa. Tinha em suas mãos dez caixas aveludadas e empilhadas.

— Trouxe o que me pediu. — Se ajeitou para colocar as caixas na mesa e logo se sentou. — Pra que tantas coroas assim? — Perguntou arrumando os objetos. — E por que tanta bagunça? Cruzes...

— Quero combinar melhor desta vez. Nunca acerto na coroa e acabo indo toda errada. — A morena puxou uma das caixas por cima dos montes de papel.

Aquelas caixas guardavam coroas em cada uma. Coroas históricas. Existiam há muitos anos, passaram de rainhas muito antigas para princesas muito antigas também. Em todas as festas, a família real usava

Camila passou os dedos por um dos fechos delicados de prata, o puxando com cuidado para cima. Logo, revelou uma linda peça.

Dinah olhou rapidamente para dentro da caixa e sorriu.

— Princesa Stephanie. 1894. Ela adorava pérolas e a cor prata nas jóias. — Folheava uma revista.

— 1894? Ninguém mais usou? — A morena segurava a coroa completamente encantada com a beleza do objeto.

— Não. Ela usou só uma vez, em uma festa de aniversário real. — A princesa respondeu simples, observando as fotos. — Já escolheu algum vestido?

Seus olhos corriam por todas as imagens. Procurar um vestido não era tão fácil assim quando se é uma princesa, principalmente achar inspirações para isto. Para Dinah, era muito mais difícil, já que precisava estar sempre bem vestida.

— Ainda não. Estou pensando em algo menos espalhafatoso. — Camila espalhava alguns desenhos pela mesa. — Alguma coisa mais chique, elegante. Menos infantil.

Dinah riu baixo, segurando a gargalhada que iria soltar.

— Uma fenda enorme? — Perguntou em ironia.

Sabia que seu pai jamais aprovaria Camila com roupas menos delicadas e mais adultas. Ele acreditava que as pessoas teriam uma visão melhor da coroa se a futura rainha usasse roupas "meigas", fofas. E isso ia além da roupa, pois Camila precisava viver sendo "meiga" com tudo e todos.

— Só não quero uma saia rodada enorme, pareço que sou a mais chamativa da festa. — Revirou os olhos.

— Mas você é. — Dinah respondeu. — Você pode tentar um longo, cor não tão escura, corte reto... Assim não vai parecer tão "princesa". — A loira virou a revista para sua irmã, mostrando a foto com um vestido que estampava bem sua ideia. — Olha, desse jeito.

— Até que não é ruim. — Camila olhava a foto com uma das sobrancelhas arqueada.

Dinah deixou que sua irmã observasse mais a imagem, enquanto pensava no que iria usar.

Aquele baile seria especial. Não era um baile comum como os de formatura. Precisava usar algo único.

No geral, Dinah gostava de criar suas próprias roupas e decidiu que faria seu próprio vestido para aquela noite. Queria algo elegante, inovador.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 30, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Crown of Princess • dinallyOnde histórias criam vida. Descubra agora