Capítulo 1

31 2 3
                                    



O espelho parecia levemente embaçado, mesmo assim era possível olhar meu corpo magro e pálido enquanto vestia a roupa para o meu primeiro dia de trabalho. O cabelo precisou ser lavado para que ficasse apresentável para esse dia tão importante. Ajeitei de leve a gravata azul marinho em meu pescoço e abri um largo sorriso nos lábios ao ver aquele jovem agora bonito e bem arrumado, pronto para o primeiro dia de trabalho.

Duas semanas depois de me formar em administração com pós-graduação em recursos humanos, recebi um e-mail da Triple Ex, uma empresa gigante no setor de tecnologia e saúde dizendo que eu havia sido convidado a trabalhar no setor de recursos humanos devido as minhas notas na faculdade no primeiro dia de janeiro. Eu havia achado muito estranho esse convite já que minhas notas eram boas, mas não extraordinárias. Após horas no telefone consegui conversar com a gerência da empresa e obtive a resposta positiva de que o e-mail era real assim como o convite. Mandei o e-mail resposta aceitando o convite e de dezembro até hoje não conseguia dormir direito de tanta ansiedade ao saber que estava empregado.

Naquele dia fiz questão de ligar para minha tia e dar as boas novas.

- Nãooooooooooooo acredito meu filho. – Ela berrava no telefone. – Isso é ótimo, eu disse a você que você conseguiria tudo o que quisesse se lutasse por isso.

As palavras dela havia sido encorajadora apesar do frio em minha barriga não ter passado e a ansiedade ter aumentado.

Olhei-me no espelho mais uma vez esperando achar algum defeito, mas tudo estava do jeito que eu esperava.

A bolsa já estava pronta no sofá da sala, passei a mão com certa velocidade e a passei pelo meu pescoço. Suspirei em frente a porta, a abri e disparei para fora ansioso para chegar até a empresa de tecnologia e saúde Triple Ex.

Jae já me esperava com seu carro em frente a porta do meu prédio. O meu salvador estava esperando a minha porta para que eu não chegasse atrasado no meu primeiro dia de trabalho. Jae era um cara extremamente inteligente e muito bonito, sua pele bronzeada deixava seus cabelos e olhos castanhos ainda mais bonitos, fez durante quatro anos as meninas suspirarem por seu físico extremamente trabalhado e perfeito, o estranho era que ele nunca sequer deu qualquer olhada ou bola para essas meninas, sempre usando a desculpa de que precisava cuidar de mim. Ele me recebeu com um sorriso largo nos lábios assim que entrei no carro.

- Alguém está extremamente bonito hoje. – Ele sorriu.

- Hmm, olha quem está falando. Você está muito arrumado hoje. O que aconteceu? – Perguntei enquanto colocava o cinto de segurança.

- Você nunca nota que estou sempre bonito. – Ele bufou de leve.

Ele ligou o carro que fez um ronronar leve e calmo e partimos para o trabalho.

O movimento das ruas deixava Jae extremamente estressado, então nessas horas começavam a chuva de palavrões que eu mesmo escutava e fazia um esforço absurdo para selar meu sorriso e não deixar que ele ficasse mais irritado por estar rindo da cara dele.

O grande prédio da empresa ficava em um bairro elegante e chique de Bangkok. Os vidros eram de um negro profundo que absorvia toda a luz do sol o deixando ainda mais escuro. Ao chegarmos em frente percebemos o quanto ele era luxuoso e se destacada de outros prédios da área. Engoli em seco contando os vinte andares do prédio. O coração descompassava toda vez que pensava em andar por algum dos corredores daquele lugar.

Jae estacionou em sua vaga habitual. Ele entrou na empresa como estagiário há um ano no setor de pesquisa e desenvolvimento de produtos médicos e logo já recebeu a proposta para ser um dos cientistas da empresa. Seu trabalho ficava no prédio ao lado do meu.

O Inimigo PerfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora