Nico achou que seria mais difícil do que realmente foi, mas na verdade foi como tirar um peso de suas costas. O sorriso de Annabeth ainda estava claro em sua memória enquanto ele voltava para a enfermaria para se encontar com o Will.
- Eu disse que voltava, Solace. - disse Nico.
Com um puxão no ombro ele arrastou o filho de Hades para uma das camas disponíveis. - Não saia daqui até segunda ordem, OK? - falou Will mais como uma ordem do que uma pergunta. -OK.- Respondeu Nico se deitando.
- Tenho que ajudar os outros, daqui a pouco eu volto para ver como você está. - dizendo isso Solace se virou e foi correndo ao encontro de um semideus desmaiado do chalé nove carregado por outros dois.
O dia poderia ter passado rápido para qualquer outra pessoa, menos para Nico, a única coisa que ele fez o dia todo foi: nada. Will esteve muito ocupado trocando ataduras, cuidando do semideus com o pé quebrado chegara pouco depois dele e de uma filha de Afrodite que quebara o braço de um modo que ele não entendia muito bem, só sabia que envolvia morangos, arcos e Ares. Nico fechou os olhos tentando imaginar como a garota conseguiu esse machucado até que sua mente começou a vagar e parou em Leo Valdez. Nico não queria acreditar que o garoto não havia morrido. Tudo bem, a relação deles não era exatamente como a melhores amigos, Nico até achava que Leo temia ficar sozinho com ele, mas não importa, mesmo assim Nico ficara triste com o fim de Leo. O Garoto se sacrificou para que Gaia fosse derrotada e conseguiu, mas o preço foi alto demais. Nico sabia que ele havia morrido, como filho de Hades ele conseguia sentir essas coisas, mas naquela morte havia algo estranho, que nem mesmo ele conseguira entender. Ele tentou perguntar a Hazel, uma irmã que fora retirada do seu tempo como Nico, filha de plutão, o lado romano de Hades, se ela também sentiu algo estranho, mas a garota não estava em condições para pensar, estava muito abalada com o fim de Léo. Nico pensou, que se tivesse como traria Leo de volta a vida, se alguem merecesce era ele, mais Nico sabe que não se pode trazer os mortos de volta a vida sem que haja graves consequências.
Depois de pensar em varias formas de como queria ter ajudado Leo a derrotar Gaia sem que o garoto fosse sacrificado, Nico repassou em sua mente as cenas da batalha, como ele e Reyna chegaram montados em cavalos alados no convés de um cruzeiro que por sorte estava vazio, também na hora em que os onagros dispararam contra eles mesmo, na hora em que foi encurralado juntos com seus amigos do Acampamento Meio-Sangue e teve que usar o pouco de força que o restava, em Reyna chegando com a Antena Parthenos declarando paz, e a pior lembrança de todas, Octavian se auto suicidando em cima de um onagro em direção a Leo a Gaia que travavam uma batalha. Ele dissera que algumas mortes não podiam ser evitadas, mas será? Talvez ele pudesse ter impedido Octavian de se matar e ainda sim ter derrotado Gaia, mais o que estava feito estava feito, não adianta de martirizar, pelo menos no final Gaia foi derrotada, e quase todos estavam bem.
Ainda de olhos fechados Nico escutou a voz de Will e despertou. - Ei garoto da morte- disse o filho de Apolo abrindo um largo sorriso. - Eu já disse para não....- o sorriso de Solace era tão contagiante que ele se interrompeu. - Tá, ta, eu sei, mas você fica engraçado irritado- Will sorriu mesmo com o olhar de reprovação do garoto enquando o ajudava a levantar - Vamos, está na hora do jantar, e já que você pode andar, temos que ir. -
- Gracas aos Deuses, não aguentava ficar mais aqui sem fazer nada - Nico disse dando um pulo de sua cama.
- Como assim? - Will fingiu estar ofendido - como você pode não gostar da enfermaria? Ainda mais com alguem como eu sempre do mesmo aposento que você!
- Cala a boca, Solace. - Nico deu um empurrão no ombro do novo amigo e saiu a encontro da comida sempre deliciosa do acampamento.
Juntos foram a caminho dos outros semideuses que se serviam e conversavam alegremente.
- Nico! - Jason o chamava para se sentar ao seu lado.
Ele se despediu de Will rapidamente, prometendo ir para a enfermaria logo após o jantar e foi cumprimentar o amigo do chalé 1.
- Oi- ele falou discretamente.
- Eai, cara! - Jason estendeu o braço e lhe deu um aperto de mão.
Ele se afastou rapidamente somente para fazer um agradecimento ao pai, jogando parte do seu macarrão com queijo para a fogueira.
Sentou-se ao lado do filho de Zeus que já estava atacando o seu prato com voracidade e ainda com dúvidas disse:
- Jason? - os olhos dos dois se encontraram e os dos loiro estavam com um ar curioso. - Tem certeza que quer que eu me sente com você?
Ele largou o pedaço de frango que estava comendo, olhou para Nico e disse:
- Cara, é claro que eu tenho. Pare com isso, ninguém merece comer sozinho.
Nico não tinha certeza a quem o 'sozinho' estava se referindo, mas de qualquer jeito estava feliz pelo convite.
O jantar passou rápido e muito silencioso, não tinha muito o que ser conversado na verdade. Nenhum deles queria falar, o que não era ruim, Jason aprendera que ele não era muito de conversa e passou a respeitar o espaço do amigo, portanto o silencio deles não era constrangedor. Também os assuntos eram sobre o óbvio e não muito felizes: Leo, a batalha contra Gaia, a volta dos romanos para o seu acampamento.
Eles só conversavam quando alguem se aproximavam da mesa para cumprimenta los. Primeiro foi Piper, que deu um beijo em Jason, seu namorado e um aceno para Nico, logo após foi Percy, que reclamou que teve que comer sozinho enquanto os dois estavam fazendo companhia um para o outro, ele só saiu quando os dois juraram pelo rio Estige que também o chamariam para se juntar a eles durante as refeições, o que fez Nico pensar que talvez Percy não tenha levado tao a mal a queda que Nico tivera por ele, mas é claro, já passou. Por ultimo veio o treinador Hedge com o bebê e Clarisse do chalé de Ares de guarda costas.
- Olá, garotos. - o sátiro disse com o pequeno Chuck em seus braços - Chuck quer dizer um oi e um obrigado por ter trago seu pai são e salvo até o acampamento.
- Beéé, bée - parecia que estava concordando com o pai.
Jason sorriu abertamente brincando com o bebê, já Nico apenas sorriu não chegando perto dele, já que ele e Clarisse não se davam muito bem, com medo da filha de Ares lhe dá um soco por tocar na criança, mas ela parecia extremamente calma apos o nascimento de Chuck.
- Parabéns pelo filho, treinador, ele é uma graça. - Jason falou enquanto o pequeno segurava seu dedo indicador com a mao direita.
- É, ele puxou o pai.- antes que pudessem falar qualquer coisa ou protestar ele saiu em direção a Mellie.
Antes de seguir o treinador Clarisse disse:
- Então, até mais ver garotos. - então meio sem jeito ela acenou e virou as costas, quando ia andar ela se voltou em direção a mesa olhando para Nico - Ah é, eu ia me esquecendo, Nico.... Espero qu...quer dizer.. Todos esperamos que você fique, quer dizer.. Se quiser..... E claro..
Meio surpreso e meio alegre Nico disse: - Ah.. Obrigado Clarisse, eu vou ficar. - terminou Nico abrindo um sorriso, o que é raro vindo do filho de Hades.
Parecendo feliz ela se virou e foi em direção ao pequeno Chuck que parecia estar chorando.
- Quem mexeu com bebê? Quem foi? Se Eu souber quem foi mando fazer um passeio pelo tártaro.
Observando Clarisse se afastar ameaçando todo mundo que ouse chegar Perto do bebê Nico realmente começou a achar que tinha encontrado uma família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre deuses, monstros e heróis.(Pós saga Percy Jackson/ e os herois do olimpio)
General FictionNeste livro tentarei criar um segmento para a saga dos Heróis do Olímpio, escrita pelo nosso querido e formidável Rick Riordan. O principal intuito desse livro é contar aos fãs da saga o que acontece depois da derrota de Gaia, já que é um papel em b...