O guarda-costas ideal

277 11 8
                                    

Miller Delights Restaurant
20 de dezembro de 1998
•11:20

Uma viagem de quase 2 meses a negócios é algo tedioso e cansativo para a maioria das pessoas, mas não é o caso do homem impassível que está sentado à mesa lendo o menu do restaurante Miller. Elvis Presley acaba de regressar a Memphis depois de uma viagem de rotina o mesmo está na companhia do seu assessor Brette, é a primeira vez que ambos frequentam o restaurante que faz apenas alguns meses que foi inaugurado na região mas já ganhou pontos com Presley pela simpatia do gerente ter lhe cedido uma sala particular e aconchegante para almoçar com mais privacidade e tratar de negócios sem interrupções de terceiros. Eles fizeram o pedido e iniciaram a conversa sobre as finanças do hotel de Elvis.

Brette tirou alguns papéis com a cópia dos gráficos financeiros da sua maleta preta que estava aberta em cima da mesa, e entregou para Elvis. Ele analisou cada um deles e balançou a cabeça satisfeito porque estava tudo caminhando bem, o que significa trabalho duro durante todo ano. Mas tudo isso graças a uma reforma na administração financeira ele teve que dispensar Chandeller Mayer, um rapaz com uma experiência duvidosa. Na visão de Elvis ele estava quebrando tudo, além do mais os cálculos que ele fazia não condizem com os gráficos gerais. Ele até se esforçava, mas não dava pra continuar com ele tomando conta de uma das partes mais importantes do negócio.

Brette se vangloriou como se quisesse dizer "eu avisei" pois desde o começo ele advertiu a inexperiência do jovem Chandeller para cuidar da parte financeira do hotel. Mas Elvis, como um homem que gosta de ceder oportunidades para todo mundo, se deixou levar pela boa lábia de que todos merecem uma chance para mostrar suas habilidades, não importa se é jovem ou velho. Mas tudo se resolveu, esse resultado exuberante foi fruto de uma ótima escolha feita pelo próprio Elvis que desta vez não se decepcionou.

Presley não trabalha mais como músico, ele se aposentou deste mundo artístico faz quinze anos e agora se dedica ao seu hotel que fica em Las Vegas e hospeda 1 milhão de pessoas por ano de todo o mundo. Conta com quartos luxuosos, andar cinco estrelas, áreas de lazer, restaurantes, e um grande museu titulado como Relics of the king of rock (Relíquias do rei do rock). O hotel de Elvis se tornou o espaço mais frequentado de Vegas, ficando à frente de Las Vegas Boulevard que antes era o mais concorrido.

Elvis se sente orgulhoso do trabalho ter dado certo planejou essa obra desde do seu primeiro single de sucesso " Heartbreak hotel " em 1956. A letra fez tanto sucesso que seus fãs começaram a se questionar se existia mesmo o hotel para os amantes de coração partido, milhares de perguntas começaram a surgir e por outro lado as pessoas desejavam que este hotel da canção fosse verdade. E não foi difícil surgir a ideia de Elvis criar o seu próprio hotel, ele viu grandes possibilidades de dar certo. O próprio desejava ser dono de algo grande que lhe desse orgulho, que se tornasse um legado para as pessoas que ele ama.

Em 1960 foi inaugurado o maior hotel de Las Vegas, Elvis não achou nada mais justo que titular exatamente como o single que lhe deu inspiração, com isso "Heartbreak hotel" abriu as portas. os comentários eram agradáveis, tudo estava saindo como ele imaginou. Quem se hospeda no Heartbreak Hotel fala muito bem, desde o atendimento, até a qualidade dos quartos, da comida, dos serviços, e até da simpatia dos funcionários." Os mínimos detalhes fazem total diferença" - é o que Elvis sempre diz.

Para que permaneça as mil maravilhas ele precisa fazer uma viagem a cada quatro meses de 3 horas para Las Vegas visualizar como tudo está indo. Sua chegada é bem esperada para quem está hospedado, às vezes ele se esbarra com alguns hóspedes e a cara que eles fazem são as melhores. Eufóricos lhe pedem fotos, autógrafos e fazem elogios ao grande e mágico hotel.

20 minutos ali lendo e assinando papéis, deram um tempo quando o almoço chegou. Arroz, caldo de camarão, espaguete com molho, peixe assado, e para beber, vinho seco. Tiveram que ficar mudos por um instante a comida estava os tirando da total dimensão de tão gostosa.

Guarda-costas ( EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora