☾︎ 02 | when it rains

106 15 28
                                    


Você já teve um primeiro amor?

Do tipo que faz seu rosto queimar só de pensar na pessoa?

Já desejou tanto ver alguém que não conseguia prestar atenção em mais nada?

Já demorou para dormir e, quando o fez, era com um sorriso bobo de tanto criar cenários falsos com aquela pessoa?

Parando para pensar, Jungkook nunca havia amado alguém dessa forma. Ele amava seus gatos, sua coleção de conchas, sua bateria azul e o par de baquetas que ganhou de aniversário dos seus hyungs.

Ele também amava sua mãe, claro.

Seu irmão mais novo, Soobin, ainda estava em fase de observação. Ele definitivamente não o amava quando ele quebrava a perna do seu action figure do Homem Aranha. Era a terceira vez naquela semana e Jungkook pensou seriamente em jogar o garoto em uma caçamba.

Mas de todas essas coisas, a que ele mais amava eram as cerejeiras.

Foi por essa razão que vestiu seu All Star azul de cano alto, levemente surrado, pegou um moletom preto às pressas e puxou a mochila que estava jogada em algum canto do quarto, correndo casa a fora, sem se importar com o tempo começando a se fechar naquela noite.

Mandou uma mensagem de texto para sua mãe no meio do caminho, informando que estava indo ao parque e que Soobin estava na casa do seu amigo Mark, fazendo um trabalho da escola e provavelmente dormiria por lá. Antes de colocar o aparelho novamente no bolso a tela brilhou com uma mensagem.

"Ok"

Alguns anos atrás ele poderia ter se sentido mal com a resposta fria, mas hoje não.

Sua mãe era enfermeira no hospital central da cidade e ficava mais tempo cuidando de doentes que da sua vida. Claro que não precisava ser assim se seu pai não os tivesse deixado quando Jeon tinha apenas sete anos, com sua mãe grávida esperando um segundo filho, tendo perdido os pais num recente acidente de carro. A morte de seus avós foi uma fatalidade que abalou toda a família, mas Jeon Haerin não poderia se abalar. Agora ela tinha dois filhos para criar sozinha.

Com o tempo, ela passou a pegar mais plantões do que era recomendado, tudo para conseguir dar melhores chances aos meninos. Até pensou em parar quando Jungkook já estava na adolescência, mas então Soobin desenvolveu vitiligo emocional e além da terapia, tinha o tratamento para retardar o avanço da doença. O que mais lhe doía era saber que, quem havia sido chamado na escola porque Soobin estava em Pânico com as manchas em sua pele, havia sido Jungkook. Ao mesmo tempo que era grata pelo filho mais velho, Haerin se sentia a pior mãe do mundo.

E Jungkook sabia disso. Tentava amenizar de todas as formas: passava, cozinhava, limpava, cuidava do irmão, estudava e cuidaria das coisas por ela. Haerin dava conta de tudo então Jungkook também daria.

Por mais mentiroso que ambos fossem, estava funcionando.

Por outro lado, essa ausência proporcionava momentos como esse, em que ele podia sair de casa no início da noite para suas aventuras.

A rua estava escura e um vento repentino fez poeira entrar nos olhos de Jungkook que, quando voltou a abri-los, foi abraçado por uma chuva forte, sem aviso prévio. De forma rápida sentiu todo seu corpo gelar e começar a ficar molhado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 17, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Cosmos • jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora