Capítulo 2 - UMA ESCOLHA IMPORTANTE

11 1 1
                                    

EDWARD

     O SILÊNCIO DUROU POR MAIS TEMPO DO QUE O NECESSÁRIO, DANDO LUGAR A UM GRANDE DESCONFORTO PARA SABER QUEM IRIA INICIAR AQUELA CONVERSA.

     – Tudo bem com vocês? – Carlisle foi o primeiro a falar – Sabíamos da sua chegada por isso estamos aqui.

     – Muito prazer, meu nome é Laurent e esses são James, Victoria e Bella. – Ele apontava para os vampiros ao seu lado – Algum problema?

     – Espero que não – Carlisle disse com um sorriso no rosto. – Nossa preocupação envolve mais o nosso território. Nós residimos aqui em Forks e não caçamos aqui, por esse motivo vim pedir descrição, para que vocês se alimentem em outro lugar.

     – Que engraçado, era exatamente isso que Bella estava pedindo, o que me faz questionar se essa cidade não tem algo especial, talvez uma bela sobremesa. – James disse em tom de provocação para Bella.

     – Não estamos aqui para procurar encrencas – disse Laurent com as mãos erguidas em sinal para James calar a boca. – Na verdade eu estava procurando por você, Carlisle.

 Todos ficamos sem entender a princípio, até mesmo James, victoria e Bella olharam na direção de Laurent em confusão.

     – Os Volturi me procuraram a algumas semanas, com um interesse incomum em Bella e no porque que ela se recusa a viver como um vampiro normal. Eu não posso mais continuar com ela, assumindo essa responsabilidade, acredito que você entende e vai saber lidar melhor com essa situação não é mesmo? – ele riu junto com James – Afinal, o que é mais um vampiro esquisito quando se já são sete?

     – Está me empurrando a estranhos porque eu não quero me alimentar de pessoas inocentes ou porque tem medo de que os Volturi venha atrás de você?

 A irritação de Bella estava estampada em sua cara, não precisava nem ser um telepata para enxergar isso.

     – Eu não me importaria nem um pouco na verdade em acolher mais um de nós em minha casa. – Disse Carlisle em um tom apaziguador. – A julgar pela cor de seus olhos, não precisaria de uma mudança de hábito vivar conosco.

     – Eu não sou responsabilidade sua e entendo que essa situação é extremamente desconfortável. Se Laurent tivesse me dito tudo isso eu simplesmente teria os deixado e seguido minha vida sozinha. Não precisa se sentir na obrigação de me acolher por que você não tem culpa dessa situação. – Bella disse a Carlisle.

     – Não me sinto obrigado a nada Bella, acredite. Posso lhe estender a mão, te oferendo um lugar em nossa família, proteção e apoio, já que temos o mesmo estilo de vida e te ajudar a manter o controle sem precisar machucar nenhum humano.

     – Eu adoraria mais uma filha – disse Esme com carinho - Somos uma família, não apenas um clã podemos acolher você Bella, fique tranquila.

     – Laurent, porque não me disse antes? – Questionou Bella.

 Por um momento Laurent se calou, sem querer explicar sua escolha de se manter calado.

­­     – Ele estava com medo de que os Volturi o procurasse para chegarem a você Bella. – eu falei pela primeira vez com os meus olhos focados nos dela. – Ainda sim, ele não queria te abandonar em qualquer lugar, por isso quando ouviu falar a respeito da minha família ele achou que seria a melhor solução para vocês dois. Ele não correria a chance de arrumar alguma desavença com os Volturi e você não ficaria totalmente desprotegida.

     – O que disse? – Falou Laurent com tal cara de espanto que nem conseguiu disfarçar.

     – Disse apenas o que você estava na sua cabeça. – disse.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 10, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O nascer CrepúsculoOnde histórias criam vida. Descubra agora