Livro 4 - Terra - Capítulo 3 - Esclarecimento

118 6 1
                                    

Ethari e Hyacintho finalmente chegam à oficina...

– Pedi para eles aguardarem lá dentro, preciso que você des... – Ethari foi interrompido pelo mago que começou a realizar um encantamento imediatamente.
– Sei muito bem o que preciso fazer Ethari, não se preocupe.

Passados alguns minutos, em que o grupo de Rayla estava se perguntando quem seria o segundo elfo que acompanhava Ethari e o que ele estaria fazendo, algo havia mudado, quase como uma cortina mística em seus rostos, ambas as faces de Ethari e Hyacinto começavam a se tornar distinguíveis, então, após mais alguns segundos, eram totalmente visíveis.

O encantamento foi concluído gerando um forte lampejo de luz azul, e na mesma velocidade com que se apagou, a expressão do mago se tornou em uma espontânea surpresa.

– Achei que você havia dito que Rayla estivesse aqui, e não que ela estava acompanhada... – adiantou-se Hyacinto ao ver Callum, Soren e Ibis ao lado de Rayla.
– Não tinha como eu saber, mas imagino que tenha uma explicação.

Rayla afirmou com a cabeça, e antes de falar qualquer coisa deu um forte abraço em Ethari, que retribuiu gentilmente.

– Desculpa... Eu sei que vai parecer um absurdo e eu não espero que acredite em mim, mas o que eu vou falar é a mais pura verdade... - Rayla estava bastante nervosa, mas começou a explicar os acontecimentos que seguiram desde a noite do ataque ao reino de Katolis.

– Ethari... Tudo isso me parece incrível, um feito grandioso... – começou Hyacinto – Mas o que me garante que ela não esteja apenas querendo se livrar da punição por quebrar o juramento? O que garante que ela realmente não tenha traído nosso povo?

Quase instantaneamente a atenção do mago foi atraída para Ibis.

– Eu posso garantir. Me chamo Ibis, falo em nome de Zubeia, a rainha dos dragões. Todos nós travamos uma guerra para proteger o Príncipe Dragão, lutamos contra um exército inteiro, um mago que utiliza magia sombria poderosa, o mesmo que roubou o ovo do herdeiro de Avizandum, tudo isso para garantir um futuro de paz para Xadia e para os reinos humanos. Se não fosse pela Rayla e pelos príncipes humanos creio que nossa esperança teria se esgotado definitivamente, e uma guerra sem fim se iniciaria...
Em seguida Callum também protestou a favor da Rayla.
– Graças à Rayla o Zym está vivo, ela salvou ele várias vezes antes da gente conseguir chegar até o Pináculo da Tempestade, e pra ser sincero, ela fez valer a pena os sacrifícios que foram feitos naquela noite...

– Imagino que sim... – Respondeu Hyacinto, sua voz um tanto fria e menos serena do que de costume. – Ibis correto? Preciso que envie uma mensagem minha para a rainha Zubeia, e quanto a você Rayla... Não se preocupe, reconheço suas ações, o encantamento permanecerá desfeito. – Então seguiu em direção à Casa dos Governantes, acompanhado por Ibis.

Rayla estava radiante, lágrimas escorriam pelo seu rosto enquanto ela abraçava Ethari novamente, Callum também parecia bastante feliz por terem conseguido convencer Hyacinto, enquanto a comoção acontecia, Soren estava analisando algumas lâminas feitas por Ethari, realmente admirado pela qualidade das espadas.
– Caramba, você é realmente bom no que faz hein ferreiro! – disse Soren enquanto retirava uma longa espada da parede e a balancava no ar – Olha só pra isso, é muito leve pra o tamanho dela...
– É a nossa especialidade rapaz, afinal os elfos da lua precisam ser ágeis e discretos. Se quiser pode ficar com ela, por ter resgatado o príncipe...

Então Callum se dirigiu a Ethari, precisava prosseguir com a missão que estabeleceram ainda no Pináculo da Tempestade.
– Ethari... Sobre a nossa visita, muito obrigado por falar com seu chefe, isso nos ajuda bastante. Tem uma coisa que nós queríamos te pedir sabe...
– Estou disposto a ajudar no que estiver ao meu alcance – respondeu.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 21 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Dragon Prince - Final FanMade (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora