Olá! :) Se você caiu aqui de paraquedas, deixe que me apresente!
Meu nome é Apollo, como vai? Espero que no momento em que estiver lendo essas notas tudo esteja bem. E se não estiver, por qualquer motivo que seja, saiba que você é forte e vai conseguir passar por tudo isso. Não desista, você merece, e vai ter, um final feliz para o que você estiver enfrentando.
Caso você não saiba, as Crônicas de Nárnia tem um fandom que vem crescendo bastante lá no twitter, e há alguns dias foi levantado uma questão:
"Como o quadro encantando por onde Lucia, Edmundo e Eustáquio passaram para voltar a Nárnia no livro/filme A Viagem do Peregrino da Alvorada funciona?"
E eu criei toda uma história para o personagem responsável por ter pintado o quadro. Apresento a vocês: Matthan!
Antes de escrever este livro detalhando toda a história e origem dele, eu fiz uma thread apresentando o personagem no twitter. Meu user por lá é darkanemoia, e você encontrará a thread fixada no meu perfil, ou dentro do meu moments (caso seja esse o fixado que você encontrar por lá). Você pode conferir se quiser, mas aviso que caso você não tenha lido a thread e tenha encontrado este livro primeiro: vai ter spoiler. Afinal, este livro é só uma versão mais detalhada do que eu contei por lá. Mas se ainda assim você quiser conferir, fique a vontade!
Mas, antes que o livro comece e você possa se afundar nesta história tão bonita e melancólica, preciso que prestem atenção e me ajudem com algumas coisas, ok?
- Em primeiro lugar, como dito na sinopse, esta shortfic é baseada em Principe Caspian e a Viagem do Peregrino da Alvorada. Embora você não necessariamente tenha que ter lido os livros, seria bom você ter assistido aos filmes, ou pelo menos ter um conhecimento básico sobre as duas histórias.
- Quem leu os livros e assistiu aos filmes sabe que existem algumas diferenças entre eles, como acontece com toda adaptação. Eu vou usar tanto os elementos e acontecimentos dos livros quanto alguns acontecimentos dos filmes também. Mas no final são apenas alguns detalhes e ainda vai fazer todo sentido dentro da história, estou avisando apenas para que não apareçam pessoas com os clássicos "mas isso não acontece no livro/filme" " a mas no livro/filme acontece diferente."
- Não terei um dia específico para atualizações. Quero pedir o respeito, compreensão e apoio de vocês caso a história demore um pouco a ser atualizada entre um capítulo e outro. Vou fazer o meu melhor para postar com certa frequência, mas por favor, se lembrem que eu sou um ser humano e tenho uma vida inteira fora deste livro.
- Por favor, comentem! Interajam com a fic, com os personagens, me digam o que vocês estiverem achando! Eu amo quando favoritam meus livros, amo quando colocam em listas de leitura, mas no final os numeros não me importo, o que importa para mim é o feedback de vocês. Eu fico muito desmotivada quando não tenho um retorno direto, então por favor deixem um comentário por mais simples que possa parecer, já vai me deixar feliz da vida! Quanto mais eu percebo que vocês estão gostando, mais motivação eu tenho e assim mais rápido eu atualizo e melhores os capítulos ficam.
- Venham amigar comigo! Como já disse, meu twitter é worthyprnce e minhas dms estão abertas! Podem conversar comigo sobre qualquer coisa, podem tirar dúvidas sobre o personagem (podem usar meu curious cat com o mesmo user para isso também caso preferirem), mas falem comigo! Prometo que eu sou legal kkkk
Por enquanto é só, caso haja necessidade de mais algum aviso, o colocarei no rodapé dos capítulos.
Sem mais delongas, sintam-se a vontade, relaxem, e vamos conhecer os personagens originais! - vou incluir as casas de hogwarts porque sei que vão querer saber. Se preferem imaginar os perdonagens como quiserem durante o livro, sintam-se livres para pular essa parte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Matthan, o artista - As Crônicas de Nárinia
FantasíaNuma pequena vila escondida nas montanhas, ao mesmo tempo em que o primeiro raio de sol agraciava Nárnia com sua luz, as flores se abriam para o primeiro dia de primavera e os animais se animavam para a próxima estação, nascia Matthan, com seus cabe...