➳ 𝙿𝚛𝚘𝚕𝚘𝚐𝚘

63 7 10
                                    

A guerra levou milhares de vidas inocentes por um motivo tolo e egoísta.

Crianças, bebês, homens e mulheres, sangue em todos lugares.

Uma pequena parte dos aldeões conseguiram se esconder na cabana, perto das colinas. Uma briga se transformou em um massacre sem precedentes.

Um grito de dor soou pela floresta parcialmente destruída, e o baque de um corpo em direção ao solo pode ser escutado.

— NÃO!!!

E o vento antes violento, se acalmou e deu lugar a uma chuva fraca.

Eliés, Grécia Antiga - 986 d.c

Os gritos de pura aflição deram lugar a longas lufadas de ar e um longo berreiro pode ser escutado. Nas mãos de Milvys, a parteira havia uma pequena bebê dando seu primeiro cumprimento a vida, com grande alegria devo acrescentar. Depois de devidamente limpa, o pequeno ser é entregue aos pais que a recebem com grande alegria.

— Olá pequena Íris.

O bebê se calou no mesmo minuto ao reconhecer sua mãe.

— Estamos muito felizes em tê-la conosco. Esperamos tanto por você, i chári mou. Minha preciosa Agathis.

A felicidade do casal era perceptível a todos os moradores da aldeia, o semblante alegre da esposa, Maeve e o grande orgulho de seu esposo, o guardião da aldeia, Amon.

E as sombras sorriam maliciosamente ao redor da casa olhando o casal, a diversão havia começado.

6 anos mais tarde - 992 d.c

A pequena Agathis, já não era tão pequena, com seus atuais 6 anos já era muito esperta e responsável. E mostrava imensa paciência e inteligência com as irmãs, distraindo-as de toda comoção da casa delas, onde sua mãe dava a luz a seu quarto bebê. Suas irmãs Celaena e Lys estavam muito animadas com a chegada do novo irmão ou irmã, porém, os gritos de dentro da casa estavam assustando elas.

— A mamá está sentindo muita dor, Aggy?

Celaena perguntou olhando para as flores do lago à nossa frente onde Lys estava brincando.

— Está, mas somente a necessária. Nem muitão e nem pouquinho. - digo fazendo carinho em seu cabelo. - O necessário, okay? Nada mais.

Álmpa, Norte da Grécia - 999 d.c

A sete anos atrás, a filha mais nova do casal Maeve e Amon nasceu. Depois de árduas horas a pequena Thyri nasceu na aurora sendo recebida não só pelos primeiros raios solares, como também por suas três irmãs mais velhas babonas.  Os dois primeiros anos de vida da mais nova foram os melhores, as risadas preenchiam a casa da família. Porém nem tudo são flores, 8 dias antes do aniversário de Celaena, a aldeia foi brutalmente atacada por uma alcateia de lobos selvagens, quando a concha soou metade da aldeia já estava queimando, pegamos o que podíamos e fugimos. Andamos por dois dias inteiros até achar outra aldeia que comparada à nossa, era bem menor. Fomos muito bem aceitos pelos moradores e logo éramos parte da família. O nosso pai, Amon tomou o lugar de chefe dos caçadores e Maeve, nossa mãe se tornou uma das conselheiras da alcateia. E ali residimos até o fatídico dia de 1.004 d.c, quando finalmente a verdade foi revelada e nada foi como antes.

𝙰 𝚑𝚒𝚜𝚝ó𝚛𝚒𝚊 𝚗ã𝚘 𝚌𝚘𝚗𝚝𝚊𝚍𝚊 - 𝐕𝐚𝐧 𝐖𝐚𝐥𝐤𝐞𝐫'𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora