Nossa primeira música

78 0 0
                                    

Nos conhecemos na universidade no começo de março de 2018. Éramos calouros do curso de pedagogia de uma universidade federal. Estávamos radiantes como crianças em seu primeiro dia no ensino fundamental maior, quando começamos a escrever com caneta, temos mais de um professor e compramos cadernos enormes de 10, 15 ou 20 matérias. Nosso primeiro dia de aula me lembra isso, o cheiro do material escolar, o frio na barriga de estar começando mais uma etapa importante na vida. Me senti um pouco perdido até chegar na sala, me perguntava se a universidade se parecia de alguma forma com as escolas americanas. Mas logo que sentei na cadeira e olhei para alguns alunos que já estavam ali e me senti leve novamente, toda aquela sensação passou. Logo após apresentações e momentos de acolhimento já ouvia sua voz. Naquele momento não reconhecia. Sentado bem na frente eu só ouvi as pessoas falando, parece que todos já se conheciam. Você falava alto, sempre rindo. Você parecia aquela garota que todos queriam estar perto. Algumas meninas que entravam na sala logo a reconheciam. Não lembro exatamente a roupa que você estava, mas lembro de virar um pouco a cabeça para observá-la e lá estava uma menina sorridente, alegra, com uma camisa branca, óculos com armação bege e uma aura que iluminava a todos.

Nos dia posteriores as apresentações continuaram, cada professor queria saber um pouco sobre nós – porque escolhemos o curso, o que esperávamos do curso e quem éramos. Foi em uma dessa apresentações que você brincou com algo que mudaria nossas vidas. Após falar meu nome e me apresentar, você gritou: "Prazer!"

Foi algo parecido, mas que nunca saiu da minha cabeça. Eu era reservado e você extrovertida, não deixava de expressar o que sentia. Depois de alguns dias já estava claro que aquelas brincadeiras eram verdadeiras, sentimentos de verdade. Nunca fui de ver o óbvio, estranhava atitudes assim diretas, mas depois de tantos olhares e sinais de que entre nós havia algo a mais eu comecei a ver o óbvio, eu estava apaixonado. Nossas primeiras conversas se deram pelo Whatsapp mesmo, ainda naquele tom de amizade. Não consigo imaginar bons relacionamentos que não começam assim. Dia 16 de março de 2018, sim, foi nossa primeira conversa:

16/03/18 15:58 - Fabrício Everthon: Já mudou de foto 3 vezes

16/03/18 16:06 - Amor ♥: MEU DEUS TU TA ME VIGIANDO

16/03/18 16:07 - Amor ♥: hj eu to bipolar

16/03/18 16:08 - Amor ♥: e se reclamar eu ponho outra

16/03/18 18:56 - Amor ♥: não me da vácuo

16/03/18 18:57 - Fabrício Everthon: Oii, não foi porque eu quis

16/03/18 18:57 - Fabrício Everthon: Tinha saído

16/03/18 18:57 - Fabrício Everthon: Tô não, só percebi mesmo

16/03/18 18:58 - Fabrício Everthon: Mas essa foto aí tá legal, até parece que tu é grande

16/03/18 19:14 - Amor ♥: Hmmmm

16/03/18 19:14 - Amor ♥: Ah sim

16/03/18 19:14 - Amor ♥: Na tua até parece que TU é legal

Amo o seu humor, ainda hoje relendo essas mensagens eu penso "me apaixonaria de novo por ela, mesmo em outras vidas e em outras circunstâncias". Em poucos dias já me sentia tão próximo de você. Gravei uma vez, dia 28 de março, você dançando. Acabo de ver esse vídeo enquanto escuto uma música que queria muito que você tivesse escutado. No clipe da música tem cenas daquele filme que choramos muito assistindo Por Lugares Incríveis. Nessa música, Perfume, de Mehro, ele canta: Eu seria um tolo se não amasse você...Nunca mude continue a mesma, continue sendo a mesma. Essa foi a última coisa que eu disse. Essa música me lembra que você me transformou em alguém melhor, mas me ensinou também a nunca perder quem eu realmente sou. Depois de tudo que aconteceu eu não sei mais se eu sou o mesmo. Você era uma parte de mim e agora me sinto incompleto. É como se eu pudesse caminhar mas não sentisse o chão. Sinto um frio na barriga todas as vezes. Como se não houvesse mais onde aterrissar. Daqui de cima nossa vida passa tão rápida como as árvores da janela de um carro. Não sei se essa música mexe comigo mais do que o filme. Pensar que algo partiu, simplesmente deixou de existir. De todos os lugares que já fui, aqueles que eu estava com você são os mais especiais – porque eles tem cheiro, tem temperatura, tem som e nome.

Um Pedaço em MimOnde histórias criam vida. Descubra agora