- Você tá muito pensativo... - Ron disse a Harry, que andava de um lado para o outro na sua sala depois de todo o auê que Skeeter tinha causado.
- Você queria que eu estivesse como? - rebateu enquanto via o amigo sentado tranquilo no seu sofá - Dá pra você ir ver se sua irmã está bem e se não teve nenhuma briga com Draco por minha causa? - ele pediu e o amigo se retirou da sala, sabia que Harry só ia sossegar se ele fosse.
Harry naquele momento jurou que teria um segundo de paz, mas se enganou.
- Harry... - Luna o chamou entrando na sala do amigo sem sequer bater na porta.
A loira estava com muitos papeis e uns dois livros nas mãos.
- Me fala que Draco não acreditou no que viu no jornal. - o amigo suplicou assim que viu a loirinha.
- Eu não faço ideia. - ela disse sincera e ele bufou - Queria sua opinião com uma coisa... - ela ia falando.
- Lu, na boa... - ele começou - Não sei se estou com cabeça agora, você pode passar lá em casa mais tarde? - pediu e ela concordou, se virando para sair, mas deixou tudo cair no chão.
- Que droga! - ela disse irritada se abaixando para pegar tudo e Harry foi ajudar.
Quando ele estava ajudando ela a recolher todos aqueles papeis, ele viu uma letra conhecida, uma letra que ele já havia visto antes em algum lugar e congelou olhando para aquele papel em sua mão. Ele sequer prestou atenção no que estava escrito ali, ele só focou em se lembrar onde a tinha visto.
E como mágica, sua mente deu um estalo instantâneo. O que fez com que ele levantasse rápido e abrisse a primeira gaveta de sua mesa, pegando o pedaço de papel que achou uns dias atrás.
- Luna... - ele chamou a amiga loira, se aproximando dela novamente - De quem é essa letra? - perguntou mostrando o papel da amiga, que havia caído.
- De Lilly. - ela respondeu tranquila, dando de ombros e pegando o papel da mão do amigo - Porque? - quis saber
- Porque é a mesma letra desse recado que eu recebi. - ele disse mostrando a ela, que analisou - Porque Lilly deixaria um bilhete para mim? - aquilo foi suficiente para ele ficar intrigado.
Harry viu Luna escapulir rapidamente da sua sala, apenas dando um tchau e dizendo que iria a noite na casa dele para tirar a dúvida que queria.
Assim que a amiga saiu, Harry se sentou em sua cadeira, com aquele bilhete em mãos e várias coisas vieram a sua cabeça.
Porque Lilly havia escrito aquilo?
O que ela queria dizer com "nos deixar"?
Eles não tinham nenhum pingo de aproximação. Ele não era mais próximo de Gina quando a menina nasceu. Ela era filha do seu rivalzinho de escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luz que me traz paz! (5ª temporada)
FanfictionPEQUENO SPIN-OFF DA SAGA LUZ QUE ME TRAZ PAZ! E se a caçula queridinha, Lilly Luna fizesse besteira por estar apaixonada por Scorpius Malfoy? E se uma notícia abalasse a amizade de Draco com Harry e Gina? E se Lilly num momento de raiva e tristeza...