- Eu posso saber o motivo dessa reunião de ultima hora? - Luna disse fechando a porta do quarto de Gina atrás de si e andando até a ruiva e Hermione, que estavam sentadas na cama que sua amiga dividia com Draco há alguns anos.
- Eu também estou louca para saber. - Gina disse olhando para a cunhada.
- Eu tenho umas perguntas pra te fazer. - Hermione disse séria para Gina, que mudou logo a feição - Mas preciso que você seja sincera. - a morena comentou e Gina franziu o cenho.
- Quando eu não fui? - Gina perguntou.
- Gi, não é uma questão nossa, então se você não for sincera, não é para mim que você vai estar mentindo. - rebateu.
- Faz logo essas perguntas, Hermione. - Luna disse impaciente e curiosa - Se ela não responder e eu souber, eu mesma respondo. - garantiu.
- Pois bem... - começou respirando fundo - Lilly é filha de Harry, não é? - a morena jogou e Gina e Luna empalideceram na mesma medida que ficaram sem fala.
- Você... - Gina ia tentar mudar de assunto, mas a amiga a cortou
- Não adianta, Gi! - Hermione a parou - Eu não sei como eu demorei tanto tempo pra perceber. - disse se levantando - Acho que fiquei cega quando você me procurou desesperada um mês depois da guerra. - comentou - Eu devia ter juntado tudo. Fazia pouco tempo que você e Harry tinham terminado... - disse tentando arrancar de Gina alguma resposta - Vocês ficaram mudas? - questionou - Vamos Luna, você disse que responderia caso Gina não dissesse... - disse se virando para a amiga loira.
- Sim! - Gina soltou e Hermione a olhou - Sim, Hermione, Lilly é filha de Harry. - falou com os olhos marejados
- Gina... - a morena começou - Você escondeu isso de todo mundo por esse tempo todo. Harry merece saber! - afirmou a ultima frase - Você sabe que o sonho dele sempre foi ser pai, ter uma família grande com você...
- Não, Hermione! - ela cortou a amiga - Ele me deixou naquele dia. Eu tinha dito que a gente precisava conversar e ele foi embora, Mi. - as lágrimas já rolavam pelo seu rosto
- Eu não quero e não vou defender essa atitude dele, mas você já parou pra pensar o quanto ele estava sofrendo também? Se sentindo culpado por todas aquelas mortes naquele dia. - a amiga alertou - Você perdeu seu irmão naquela noite, Gi. Harry se sentiu péssimo, se culpou e me confidenciou que só em te olhar malzinha, o coração dele partia. - completou.
- Eu precisava dele e ele foi embora! - a ruiva afirmou secando umas lágrimas - Ele foi embora, Hermione! - repetiu
- Que rolo gigante. - foi o que a morena comentou antes de se sentar novamente na cama.
- Gente... - Luna chamou a atenção das duas - Porque a gente não esclarece tudo agora? - sugeriu - Você faz todas as perguntas que quer saber e eu e Gina respondemos. - disse por fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luz que me traz paz! (5ª temporada)
أدب الهواةPEQUENO SPIN-OFF DA SAGA LUZ QUE ME TRAZ PAZ! E se a caçula queridinha, Lilly Luna fizesse besteira por estar apaixonada por Scorpius Malfoy? E se uma notícia abalasse a amizade de Draco com Harry e Gina? E se Lilly num momento de raiva e tristeza...