A BALADA DAS TRÊS RAPOSASSinopse:
O Rei está prestes a tomar as terras ermas, região ainda inexplorada e, ao que se sabe, extremamente fértil e produtiva, além de nunca ocupada por nenhum ser humano. Para isso, convocou o seu exército, bem como o famoso Trovador das Guerras, com o intuito de entretê-los enquanto a batalha não se inicia. No entanto, o que ninguém sabe é que o Trovador está cansado da vida em peleia, e parece ser o único capaz de entreouvir o estranho sussurro do vento que corta as tendas do acampamento. O uivo lhe está trazendo uma mensagem que ele não é capaz de traduzir... até se deparar com uma estranha raposa cor de laranja, cujos olhos parecem sondá-lo com perspicácia. Logrará o Rei invadir as terras protegidas pelas lendárias irmãs-raposas?
Sugestão:
Leia a história no modo branco.
Notas da autora:
♕ A Balada das Três Raposas é um conto que trata a temática da primeira vez (mas não da maneira que se possa imaginar). Surgiu a partir de um concurso de escrita em que participei em abril de 2021. Apesar de não ter sido um dos finalistas, ele serviu para me fazer pensar um pouco sobre muitas questões importantes, incluindo o modo como a humanidade vem tratando o planeta. Durante o passar dos séculos, muitos líderes e chefes de estado vêm se apropriando da terra e expandindo seus territórios sem refletir muito sobre os efeitos de suas escolhas na ordem da natureza. E então, quando me propus a criar um conto com tal temática, a da primeira vez, peguei-me refletindo como seria se a natureza tivesse guardiões que a protegessem, que a cuidassem e tomassem ações a seu favor, bem como de que modo seriam esses guardiões... foi assim que a história ganhou vida e foi aos poucos se formando. Também considero importante mencionar que esta foi a primeira vez em que eu tentei aplicar as técnicas de escrita criativa que venho estudando em uma de minhas obras. Enfim, vê-se que a história está repleta de primeiras vezes... e espero que gostem do conteúdo que preparei.
♕ A história se passa no período referente à Idade Média. Diálogos e pensamentos estão de acordo com a época retratada, e não refletem necessariamente as ideologias da autora.
♕ Classificação para maiores de 12 anos. Possui cenas que indicam sexo e guerra, bem como intolerância preconceituosa.
♕ É terminantemente proibida a reprodução deste conteúdo, seja total ou parcial, nem a sua comercialização no mercado editorial. Possuo completos direitos autorais sobre a obra e exijo requerimento de minha permissão para que ela saia do Wattpad. Publiquei o conto unicamente nesta plataforma; então, se o virem em qualquer outro lugar que não esse, por favor, denunciem.
♕ Se quiserem acompanhar minhas outras obras, acessem o meu perfil pelo user @rmatzenbacher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Balada das Três Raposas
Short StoryO Rei está prestes a tomar as terras ermas, região ainda inexplorada e, ao que se sabe, extremamente fértil e produtiva, além de nunca ocupada por nenhum ser humano. Para isso, convocou o seu exército, bem como o famoso Trovador das Guerras, com o i...