Minha Musa┊Zhong Chenle

4.2K 100 52
                                    

○ Contagem de palavras: 10.2K

05

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

05

「 Hoje eram vinte e dois de novembro de dois mil e vinte e um (22/11/2021), um dia completamente normal para as pessoas, faltavam apenas trinta e nove dias para o ano acabar e outro iniciar. Em todos esses anos que vivi a minha vida adulta — que cai entre nós, não era tanta assim —, eu poderia afirmar que nunca tive um ano tão maravilhoso como este. Era tudo completamente mágico na minha vida, as coisas estavam sempre ao meu favor, até então. Me mudei para Xangai, na China, a exatos um ano e meio, consegui o meu tão famoso intercâmbio para esse país. Eu sempre tive uma admiração pela educação chinesa, a forma que eles sempre ensinavam bem os alunos, isso me motivava a lutar por um intercâmbio e de fato conseguir um com a bolsa de estudos. Pedi uma vaga em ciências contábeis, matemática sempre fora o meu forte e contabilidades era algo que estava decidida a pegar. Quando soube que passei em uma das universidades de Xangai, onde aceitavam estrangeiros e bolsistas, quase tive um 'treco', nunca imaginei que algo assim fosse acontecer na minha vida, afinal, eu sempre estava sendo bem desacreditada diante dos meus vizinhos do antigo país. Já tinha tudo pago pra mim na universidade, a bolsa que consegui junto com intercâmbio eram para poucos; e esses poucos incluíam a mim. Estudei mandarim durante dois anos antes de pedir o intercâmbio, aprendi tudo ao qual deveria e agora era considerada fluente na língua, vez ou outra conseguia pagar aulas particulares para outros estrangeiros e sempre me sentia feliz por conta disso.

Eu, honestamente falando, até então, não tinha nada ao qual reclamar da minha vida, estava tudo seguindo conforme sonhei e pedi, minha vida estava perfeita. Trocava mensagens com minha mãe todos os dias, eu nunca tinha visto os meus pais tão orgulhosos de mim como agora. Para eles, o fato de conseguir tudo isso era uma vitória, meus pais estavam mais felizes do que eu própria. A felicidade deles por mim era o que me fazia continuar cada degrau que percorria, e ainda tinha mais pela frente, pois sempre teria um pouco mais para me arriscar e se jogar. Agradecia todos os dias por toda essa felicidade que acontecia comigo. Quando entrei no meu curso desejado havia também diversos ocidentais comigo, eu não era a única e isso me deixava de fato feliz. Conversei com muitos deles e tinha amizade com quase todos da universidade, os de ciências contábeis não eram os únicos que falavam comigo, eu era praticamente conhecida no campus inteiro, tanto pelos orientais e ocidentais também, eles gostavam da minha presença e isso me alegrava. O fato de sempre ser espontânea, feliz e contagiante faz eles gostarem de mim. E ainda bem, pois brigas era o que menos queria com eles, praticamente todos os orientais presentes na universidade eram de hierarquias, então gostava mais de não arrumar brigas com eles. Tudo que trocava com alguns eram "oi, tudo bem?", "como foi a sua aula hoje?", "boa sorte nas provas!" e eles retribuem da mesma forma.

Mesmo sendo uma 'popularzinha', eu tinha convivência com apenas quatro dos estrangeiros, os consideravam meus melhores amigos — já que estavam sempre comigo, seja em momentos bons ou ruins —. Nosso grupo de amigos eram bem diferentes e extrovertidos, um de cada país e outro da China, porém não havia sido criado no país, então se considerava estrangeiro também. Alice, Harley, Mark e Steven o chinês, todos nós fazíamos o mesmo curso, nos conhecemos através disso e, felizmente hoje, somos bastante amigos. Praticamente todos os problemas que tínhamos eram compartilhados através do nosso grupo, tínhamos total confiança em cada um. Alice era portuguesa, então a gente costumava falar o português fluente quando os outros estavam longe, Harley americana, Mark canadense com família coreana e Steven nasceu na China mais se mudou para as ilhas da Grã-Bretanha ainda com meses, um britânico de fato. Eu amo muito todos eles e agradeço por serem os meus únicos amigos.

𝐋𝐈𝐕𝐑𝐎 𝐃𝐄 𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄𝐒, 𝘕𝘊𝘛 2024Onde histórias criam vida. Descubra agora