Praça Glenmorgan, Metropolis
O centro de Metropolis estava agitado. Ao chegarem na cidade, os garotos decidiram patrulhar e escolheram um ótimo prédio para observar as ruas. Enquanto Damian fazia o uso de um monóculo, desenvolvido por Lucius Fox para o Batman, Jon usava seus próprios olhos, usufruindo de sua visão perfeita. Nada passava despercebido pelos garotos, contudo, havia algo incomodando o jovem Kent; desde a sugestão de visitar Metropolis, os dois não trocaram uma única palavra e isso corrompia os pensamentos de Jon. Havia um impasse em sua mente, entre se desculpar ou questionar Damian sobre o que ele tinha dito que acabou o afetando. Porém, Jon descartou as opções assim que o silêncio se tornou pesado, além do mais, ele não estava interessado em contestar o temperamento grosseiro do jovem Wayne.
— Aqui... — Damian estava estendendo a mão para Jon. — Coloque isso no ouvido.
— O que é isso? — Jon questionou, avaliando o dispositivo minúsculo.
— Pontos de ouvido. Serão úteis se nos separarmos.
Jon assentiu quieto e colocou o ponto em seu ouvido direito. Testou rapidamente e tomou ciência de que funcionava, confirmando para Damian. Gritos no beco ao lado chamaram a atenção dos garotos, que correram para verificar. Avaliando rapidamente, Damian viu cinco homens encurralando duas garotas assustadas. Jon se inclinou para agir, mas o Wayne lhe impediu com um gesto.
— Eu cuido deles. — Jon assentiu. — Procure algo maior.
Antes que o Kent pudesse responder, Damian havia sumido na escuridão, assim como o pai geralmente fazia. Instantes após o Wayne descer, Jon se apoio na beirada do terraço e aguardou por um crime. Do outro lado da cidade, ecoou uma explosão que foi captada pela audição apurada e Jon se concentrou para ouvir as rádios policiais, mas não conseguiu nada. Então, ao pular do prédio impulsivamente, ele voou em direção ao local da explosão.
— Jonathan, onde você está indo? — Damian perguntou, aparentemente ofegante.
— Ouvi uma explosão, provavelmente um dos laboratórios da LexCorp. Estou indo fazer a verificação.
Damian não respondeu e Jon se sentiu pressionado a perguntar.
— Damian?!
— Encontro você assim que sair daqui! — ele berrou.
Jon cogitou em voltar para ajudá-lo, mas se recordou do quão habilidoso o Wayne é, dispensando qualquer reforço oferecido.
Um impulso maior fez Jon voar mais rápido, alcançando o local da explosão. Jon desceu dos ares e observou um policial conversando com outro, próximo a uma viatura.
— Com licença, senhores. — O garoto engrossou a voz. — Sabe me dizer o que aconteceu aqui?
Os policiais se viraram.
— Meu Deus, é o Superboy — resmungou o policial mais novo. — Venha ver, Ben, é o Superboy.
Jon cruzou os braços e disse:
— Senhores? A explosão. — Com o queixo, ele apontou para o prédio.
— Ah, é claro, peço perdão pelo meu colega — disse o policial mais velho. — Recebemos informações de que haveria uma explosão em um dos laboratórios da LexCorp, então evacuamos todos da cidade. Não sabemos quem ou o que causou a explosão, contudo estamos tentando investigar. A pessoa que fez isso não queria machucar ninguém, mas nos enviou o horário exato da explosão.
— Certo. — Jon se virou e começo a flutuar. — Obrigado.
Voando rapidamente, Jon chegou ao andar da explosão e usou seu sopro congelante para apagar as chamas. Caminhando pelo corredor, ele encontrou uma sala de vidro completamente destruída e focou em um frasco no chão, esparramando um líquido verde. Jon se agachou e aproximou o dedo do líquido, mas, ao tocá-lo, sentiu uma sensação ruim que o fez retirar as mãos e se levantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Eu Amarei Você...
Fanfiction📌 "Como Eu Amarei Você.." é a primeira parte de uma história. O segundo livro, "Como Eu Amo Você...", já está disponível em meu perfil. Acesse! 📖 A fanfic "Como Eu Amarei Você..." acompanha dois jovens personagens do universo da DC Comics, Dam...