[ 3 - Metropolis ]

3.2K 323 93
                                    

Batcaverna, Gotham City

Antes do horário de treinamento, Bruce havia convidado Damian para acompanhá-lo até Metropolis. O jovem não fazia ideia de qual era o intuito do pai, mas resolveu deduzir que envolvesse algo relacionado a família Kent, principalmente o Superman. Entretanto, Damian não tinha se acostumado muito com a ideia e resolveu fazer corpo mole propositalmente para irritar o Wayne.

— Mais alguma coisa, patrão Bruce? — debochava o menino.

— Damian, sem brincadeiras, vá se preparar! — dizia Bruce, com os braços cruzados e uma expressão séria.

Agora, após descer pelo elevador que leva ao próprio quarto, Damian vai até a sala de treinamento, aproveitando que tinha ignorado totalmente suas horas diárias para praticar artes marciais e decide se esquentar um pouco antes de sair. No entanto, Bruce surge das sombras dentro da Batcaverna e avisa que está na hora de pegar a estrada para Metropolis, mas Damian ignora e permanece socando o saco de pancadas.

— Damian, vamos! — ele ordena, impaciente.

Então o garoto cessa os socos.

— Você não me dá um tempo mesmo.

Os dois caminham para o carro e entram. Bruce no volante e Damian no banco do passageiro, dando partida para Metropolis. Seria uma longa viajem, provavelmente chegariam na grande cidade com o anoitecer do dia e por isso Damian resolveu trazer seu tablet para continuar o mapeamento de crimes em andamento em Gotham.

Durante o tempo, Bruce pode esfriar a cabeça conforme dirigia e ficou mais tranquilo, muito menos impaciente com as brincadeiras de Damian e foi então que ele resolveu puxar assunto com o garoto que, até o momento, não tinha largado o tablet.

— Como está a escola? Soube que suas notas estão melhores do que nunca.

Damian arqueia a sobrancelha. O homem está fazendo algo óbvio, uma indução a um assunto fútil para desabrochar o assunto mais interessante.

— Na verdade, eu não entendo porque preciso ir para aquele lugar, tudo o que eles me ensinam, eu já aprendi há anos. Mas se você acha que é importante manter as aparências, eu posso até aguentar. — Mesmo não sendo a pessoa mais tolerante, Damian ainda demonstra se importar com algumas das regras estabelecidas por seu pai. — E aliás, o que vamos fazer em Metropolis? Você ainda não me disse.

Bruce não parece surpreso.

— A Liga está precisando do Batman e do Superman, vamos passar algumas horas fora da terra, então Clark e eu decidimos deixar Jon e você juntos até voltarmos.

— Tem certeza que não foi o Jonathan que pediu? — supõe Damian.

Bruce sorri.

— Certo... você é tão bom nisso, quanto eu costumava ser na sua idade. — Bruce vira o volante, entrando na pista principal e diminuindo a velocidade. — Sim, foi o Jonathan, mas dê uma chance a ele...

Damian interrompe:

— Ei, não estou bravo ou irritado. — Bruce aquiesce. — Mas se continuar nessa velocidade, vou queer voltar para Gotham.

O homem sorri e ambos começam a conversar sobre outros assuntos, especialmente coisas relacionadas aos novos gadgets desenvolvidos pelo Sr. Fox durante sua última visita aos laboratórios das Empresas Wayne. Damian tem grande interesse em tudo que as empresas de seu pai produzem, mas seu grande foco de ambição é a evolução dos equipamentos que utiliza em combate corpo-a-corpo.


Apartamento dos Kent, Metropolis

Ao pisar o pé no apartamento da família Kent, Bruce bate à porte e é recepcionado por Clark com uma roupa estranhamente formal. Sem ao menos se despedir de Damian, os dois saem assim que Damian fecha a porta e observa a casa. Nada consegue ser tão grande como a mansão Wayne, mas o humilde apartamento dos Kent ainda tem seu toque de aconchego e airosidade.

Como Eu Amarei Você...Onde histórias criam vida. Descubra agora