A semana passou-se rapidamente.
Logo após a reunião de sábado — que não contou com a presença de Lupin —, ela decidiu que ia dar um tempo para que sua mãe se acostumasse com a ideia de que ela estava na Ordem da Fênix. Os últimos dias tinham sido insuportáveis, com Andrômeda o tempo inteiro tentando trazer o assunto à tona e convencê-la a desistir daquela ideia, enquanto seu pai tentava não se pronunciar muito para que a discussão não acabasse virando-se contra ele. Não o culpava, ela fazia o mesmo.
— Black — ela pigarreou quase no mesmo instante em que acabou de falar — Sirius.
Considerando que da última vez em que se viram tinham quase discutido, não sabia como iniciar o assunto.
— Sim? — ele levantou uma sobrancelha.
Tonks ignorou os olhares curiosos de alguns integrantes da Ordem, que estavam saindo da cozinha após a reunião.
— Você se importa se eu usar algum dos quartos? — cruzou os braços, evitando olhar para ele.
— Não, mas a sua vigília não é só quarta-feira? — perguntou Sirius, confuso.
— A minha mãe não aceitou muito bem a ideia de eu entrar para a Ordem. Só quero esperar a poeira baixar um pouco.
— Entendo — ele coçou a lateral do nariz — Claro, pode ficar, tem muitos quartos sobrando e é bom ter alguém aqui que não seja um quadro ou um elfo doméstico rabugento.
Esboçou um leve sorriso.
Devia ser difícil para ele ter que ficar preso na casa depois de doze anos encarcerado em Azkaban e os últimos dois anos foragido, sabe-se lá onde ele tinha ficado naquele tempo. E pelo jeito que ele tinha falado na primeira reunião, dava a entender que ele odiava aquele lugar, o que só tornava tudo pior.
— Só tenha em mente que a poeira não vai baixar tão cedo — ele finalizou — Conheço Andrômeda, ela tem o mesmo orgulho e teimosia dos Black.
— Legal, eu também — retrucou.
Ele esboçou o que devia ser um sorriso antes de exclamar:
— Kreacher!
O elfo doméstico aparatou, resmungando xingamentos por baixo da respiração enquanto se curvava para o seu mestre por hereditariedade.
— Prepare um dos quartos para a nossa nova hóspede aqui — ele ordenou, dando a volta na mesa de madeira da cozinha — A casa vai ficar um pouco cheia nas próximas semanas.
Os Weasleys tinham decidido que iam se mudar para a Muy Nobre y Antiga Casa dos Black dali a duas semanas, isso daria tempo o suficiente para que se organizassem e que ninguém desconfiasse que a casa ficaria vazia até o retorno dos filhos a Hogwarts.
Quando saiu da cozinha, viu que nem todos tinham saído.
— Me esperando, Bill? — apoiou o ombro no batente da porta.
— Achei que gostaria de conversar depois de ontem — ele respondeu.
— Não vamos ter tempo para isso na vigília? — ela perguntou.
— Eu não sou seu parceiro de vigília, eu só estava substituindo Lupin — o ruivo a lembrou.
Pensou em dizer que não pensava que o homem compareceria, já que não tinha aparecido nem na reunião, mas resolveu não continuar esse assunto. Podia ser mesmo um assunto da Ordem, como Sirius tinha dito, e ela estava agindo como uma adolescente imatura.
— Como foi com a sua mãe? — Tonks tentou mudar de assunto.
— Bom, você sabe, ela está planejando o nosso casamento — Bill disse sério, mas não conseguiu esconder um sorriso quando ela deu um tapa em seu peito — Não adianta falar com ela. Para convencê-la, eu teria que falar sobre a Fleur e... bom...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between the Lines
FanficQuando Cornelius Fudge não levou a sério o retorno de Voldemort, o maior bruxo das trevas desde Grindelwald, Albus Dumbledore decidiu ressuscitar a Ordem da Fênix, uma organização criada durante a Primeira Guerra Bruxa para combater as forças do mal...