DESFECHO DO TORNEIO TRIBRUXO
O Torneio Tribruxo deu-se fim ontem com a vitória de Hogwarts. Harry Potter foi o vencedor.
— Só isso?
Tonks jogou a edição do Profeta Diário em cima da mesa ao lado da cafeteira. Café podia até ser uma bebida trouxa, mas era mais fácil de conseguir e menos prejudicial à saúde do que qualquer poção para manter-se acordado.
— Rita Skeeter fez coberturas enormes sobre o Torneio Tribruxo e agora eles só mandam uma nota? — ela perguntou.
Kingsley apenas deu de ombros, tomando um gole da sua caneca, esquentada pela sua varinha.
O Quartel General dos Aurores não era nada como ela tinha pensado quando estava em Hogwarts. Na sua imaginação, eles passariam mais tempo caçando bruxos das trevas do que de fato preenchendo papeladas e resolvendo coisas tão cotidianas.
Eles não tiveram muitos bruxos das trevas para caçar desde a derrota de Voldemort em 81. Isso se não fosse contar a sua experiência em Hogwarts com Madame Rakepick.
— Não é assim que o Profeta Diário trabalha — disse Tonks.
Kingsley suspirou, vendo que ela não deixaria o tema de lado, como ela nunca fazia, e pôs a sua caneca de lado.
— O filho de Amos Diggory morreu — ele contou — As pessoas não têm falado de outra coisa nos corredores.
As notícias se espalhavam rápido.
— Desculpe-me se depois dos artigos sobre Hagrid e Harry Potter eu não consigo acreditar que Rita Skeeter tenha sensibilidade — ela retrucou com uma careta.
Ela gostava do meio gigante. Passou muitas tardes indo até a cabana do guarda caças junto com Charlie. Eles tinham aprendido a esquentar os biscoitos dele na lareira de forma que se tornassem comestíveis por bruxos, e eles não eram tão ruins. Com certeza eram melhores que os dela, que sempre derrubava a fornada no fogo ou os esquecia até queimarem.
— Além do mais, eles não puseram nem uma nota sobre ele — voltou a pegar o exemplar do dia para procurar por mais informações em outras páginas.
Nada. Nem na seção de obituários.
Céus, ela odiava os jornais bruxos. Por que precisavam pôr as informações nas laterais, fazendo com que tivesse que girar o jornal para poder ler? E aquela fonte horrorosa que não dava para entender nada? Os jornais trouxas eram tão mais fáceis de compreender.
— Você sabe, eles teriam que falar sobre como ele morreu — Kingsley disse em um tom de voz baixo — e eles não querem que isso se espalhe.
— Muitos bruxos morreram antes no Torneio Tribruxo. É por isso que ele parou de acontecer. Deviam ter pensado nisso antes de ressuscitá-lo.
Jogou o jornal na lata de lixo. Era só um monte de papel inútil. Devia ser a edição mais fina que já tinha saído da gráfica.
Não foi a isso que Kingsley se referiu, mas eles não tocaram mais no assunto pelo resto da semana.
Era uma sexta-feira à noite e Tonks tinha ficado presa no trabalho por causa do idiota do Proudfoot, que tinha lotado a sua mesa de relatórios e informes, enquanto todos os seus colegas iam para casa ou para um bar beber. O Ministério estava praticamente vazio, com exceção do vigia noturno no átrio, e ela precisou sair pela saída de visitantes já que todas as lareiras foram lacradas por segurança e não era possível desaparatar de um dos prédios mais importantes da Grã Bretanha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between the Lines
ФанфикQuando Cornelius Fudge não levou a sério o retorno de Voldemort, o maior bruxo das trevas desde Grindelwald, Albus Dumbledore decidiu ressuscitar a Ordem da Fênix, uma organização criada durante a Primeira Guerra Bruxa para combater as forças do mal...