Acordou levando uma enorme bronca de sua mãe por ter adormecido no sofá, e com um doloroso torcicolo no pescoço. Era difícil de virar a cabeça sem gemer de dor e não era como se, no escritório caótico dos aurores, ela pudesse manter-se olhando para a frente o tempo todo.
Foi apenas mais um dia daqueles. O máximo de movimentação que teve foi quando Robards a mandou investigar uma denúncia de sequestro no Beco Diagonal, que acabou sendo apenas um mal entendido.
Observar os aurores tentando determinar o paradeiro do notório assassino Sirius Black apenas a lembrava das palavras de Moody naquela mesma madrugada.
"E deixou para trás só um dedo? Que conveniente"
— Os relatórios te prenderam aqui? — Kingsley puxou assunto, despertando-a de seus pensamentos.
— Alguém realmente decide se tornar auror por causa da papelada? — Tonks perguntou, fazendo uma careta ao girar o pescoço alguns graus para o lado.
— Você parece não ter dormido nada.
Ela abriu a boca para comentar sobre Moody, mas então se conteve. Se soubesse que Olho-Tonto a visitou, perguntaria qual tinha sido o motivo. Ou se deixasse claro que ainda estava em contato com o ex-auror, estaria na mira dos aurores do Ministério quando eles fossem procurar os contatos mais próximos de Dumbledore. Seria o primeiro passo mais lógico a se tomar, já que Fudge temia represálias.
— Proudfoot realmente lotou a minha mesa — disse por fim — Aquele idiota deve achar que é braço direito de Scrimgeour.
Não era exatamente uma mentira.
— Pegam no seu pé porque é uma das novatas — Kingsley disse, como se ela já não soubesse.
— E por ser mais jovem, mulher, e por acharem que só sirvo para evitar desperdício de poção polissuco — Tonks retrucou.
Sentia muita falta da época em que Moody era o chefe dos aurores. Nada contra Scrimgeour, mas as coisas eram diferentes. Pra começo de conversa, ele odiava que perdessem tempo preenchendo as papeladas, enquanto que Scrimgeour questionaria qualquer vírgula fora do lugar.
— Pelo menos hoje terminamos mais cedo — ele tentou encontrar o lado positivo da situação.
Não foram escalados para aquele final de semana, então teriam algum descanso. As coisas eram relativamente calmas no escritório, mas se algo acontecesse, seriam informados e teriam que voltar imediatamente, o que raramente acontecia.
— Vai fazer alguma coisa esse fim de semana? — Kingsley perguntou.
"Ah, nada demais, só vou entrar em uma organização super secreta" pensou.
— Talvez eu vá fazer uma visita ao meu pai na BBC — Tonks respondeu — Faz tempo que não vou lá.
Seu pai trabalhava na BBC Nine O'Clock News.
Antes de entrar em Hogwarts, vivia indo para a sede da emissora, e ficava plantada na frente da televisão esperando começar o jornal. Se lembrava-se bem, ele tinha trabalhado na mesma noite em que o mundo bruxo enlouqueceu e começou a comemorar a queda de Voldemort. Imaginava o quanto que os aurores tiveram que trabalhar naquela noite...
Depois que entrou pra Academia de Aurores, esteve tão ocupada que nunca mais fez uma visita. Como devia estar o velho Jim McGuffin? Ele costumava inventar umas previsões meteorológicas que deixava a todos loucos.
— E você? — ela devolveu a pergunta.
— Ficar o dia todo na cama soa uma ideia tentadora — ele lhe deu uma piscadela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between the Lines
FanfictionQuando Cornelius Fudge não levou a sério o retorno de Voldemort, o maior bruxo das trevas desde Grindelwald, Albus Dumbledore decidiu ressuscitar a Ordem da Fênix, uma organização criada durante a Primeira Guerra Bruxa para combater as forças do mal...