--------------Auras--------------
Auras e seus significados
- Rosa
A aura rosa aparece quando a pessoa está apaixonada. Ao estar envolto por uma aura dessa cor o cupido é capaz de saber que a pessoa está apaixonada e por quem ela está nutrindo esse sentimento.
- Azul
Estar com a aura dessa cor significa que a pessoa está com o coração partido. Ao ver alguém com uma aura dessa cor o cupido sabe que a pessoa teve seu coração partido e que ainda não superou o mesmo, pois, no momento em que a pessoa supera seu coração partido, a aura deixa de ser azul.
- Amarela
A aura amarela, diferente das anteriores, envolve casais e não pessoa por pessoa. Estar com a aura dessa cor significa que o casal é "momentâneo", mas nem por isso esse casal é menos importante que um casal pra vida. Essa aura aparece apartir do momento que o casal é oficial (não necessariamente público, mas oficial entre as pessoas que o compõe).
- Cinza
Essa aura mostra quando o amor é falso. Normalmente essa é a aura que os cupidos menos gostam, pois, ao ter o trabalho de "espalhar amor", é normal o fato deles não gostarem de quem engana pessoas dizendo ter um sertimento que não tem realmente. A maioria das missões que envolvem pessoas com essa aura são para fazer a pessoa se apaixonar realmente ou separar os casais que possuem alguém com essa aura para não fazer o outro sofrer.
- Vermelho
A aura dessa cor caracteriza um casal que durará para a vida toda, pode ocorrer dessa casal não ficar junto logo de início ou de ter dificuldades no caminho que podem fazer eles terminarem, mas eles sempre acabam juntos no final, nem que algum cupido tenha que ajudar. Assim como acontece com a aura amarela, essa aura envolve somente casais e aparece a partir do momento que o casal se torna oficial.
- Dourado
Essa aura faz o cupido saber quem é sua missão. A aura dourada fica por cima das outras, sendo assim, a última camada das auras.
Observações
Auras nem sempre fazem sentido, por isso em seguida teremos algumas observações para ajudar
- É possível a pessoa ter mais de uma aura por vez.
- O cupido não pode ver a própria aura, além de não conseguir ver a aura de quem ele gosta (de forma romântica), nem a aura de quem gosta dele (novamente, de forma romântica).
- Por mais que queira, o cupido não pode interferir em relações em que eles não vêm a aura dourada, pois se não tem essa aura é porque o destino ou outro cupido vai se encarregar.
- Se a pessoa possui a aura rosa enquanto está em um relacionamento é porque ela está apaixonada por outra pessoa, pois a aura rosa some quando se inicia uma relação com quem estava apaixonado.
Obs: ao longo da história posso adicionar algo aqui pra ajudar
--------Surgimento dos cupidos--------
Assim como as histórias mais antigas, o surgimento dos cupidos tem várias versões, mas existe uma que é mais aceita que as outras, uma que a maioria toma como a versão original, mas para conhecê-la teremos que voltar uma pouco nas aulas de história.
Para entender tudo, é preciso, primeiro, saber quem é Eros. Eros é o Deus grego da paixão, do amor e do erotismo, muito conhecido pelo seu nome na versão romana: Cupido.
Eros surgiu no século VIII a. C., na Grécia Antiga. Ele costumava ficar em sua forma mortal e andar entre as pessoas. Assim como é dito na história romana, ele realmente tinha um arco com flechas mágicas, mas ele não as usava com qualquer um, ele sabia quais pessoas seriam casais antes mesmo de virarem casais por conta de suas auras.
Com o tempo, Eros, assim como os outros deuses, se envolveu com mortais e seus descendentes tinham o poder de ver auras, mas não como o poder do Deus, seus descendentes só podiam ver as auras depois dos casais formados, quando estavam de coração partido, apaixonados ou em falsos amores. Enquanto isso o Deus podia ver casais que se formariam, quem seria sua aura vermelha antes de você conhecê-la e muito mais.
Com o passar do tempo haviam cupidos em todos os lugares do mundo, cupidos descendentes dos primeiros filhos de Eros. Infelizmente, em alguns momentos o "poder" de ver auras enfraquecia em determinada família, então poderiam passar várias gerações sem cupidos, mas ainda assim os conhecimentos eram passados, para que quando um novo cupido surgisse nessa família ele soubesse sua origem e o significado de seu poder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cupidas em ação
FanfictionUm trio de amigas inseparáveis sabem desde pequenas que são cupidas e agora estão em mais uma missão para espalhar o amor. Em meio a diversas aventuras, amores e amizades essas três tentaram cumprir mais uma missão, mas... Será que é só uma missão...