Eu estava sonhando com ela de novo. No sonho, o rosto de Feyre estava sujo de poeira estelar enquanto ela sorria para mim durante a Queda das Estrelas. A primeira vez que ela sorriu para mim. Aquele sorriso tão lindo, que eu sentia tanta falta. Já fazia quase um mês daquele dia em Hybern, quase um mês que minha parceira se encontrava em território inimigo. E cada dia que eu passava sem ela era mais difícil de suportar. O fato de não podermos arriscar usar muito o laço para comunicação também não ajudava. As poucas palavras que havia trocado com Feyre naquele período de tempo pareciam distantes e cada vez mais difíceis de serem ouvidas.
Foi necessário cada gota de determinação em meu ser para levantar da cama naquela manhã. Tinha muito trabalho a fazer, com meus irmãos ainda se recuperando dos ferimentos que o rei causou. A memória das asas destruídas de Cassian, da flecha no peito de Azriel ainda me assombrava. O rosto de Mor, que era o retrato do terror naqueles momentos, ainda me assombrava. Eu tinha me submetido a tanta coisa para poupar eles dessa dor, mas no final das contas falhei com eles. Falhei com minha parceira. Nem todo o trabalho do mundo poderia me distrair do vazio que se instalou em meu peito.
Hoje era o Solstício de Verão. Essa data era celebrada principalmente pelas outras cortes, mas teríamos uma pequena comemoração. Tal comemoração que eu não tinha a menor vontade de comparecer, mas fazia parte das minhas obrigações como Grão Senhor. E também não queria preocupar minha família a não aparecer. Eles sabiam que eu estava mal, mas não sabiam o quanto. E não quis me adicionar na sua lista de preocupações que parecia crescer cada vez mais.
Por isso, forcei um sorriso em meu rosto e cumprimentei os convidados da festa, com uma taça de vinho feérico na mão. Não se passavam das dez da manhã e eu já bebia. Cassian ficou ao meu lado o tempo todo, puxando assunto com os convidados e eu apenas concordava e fazia um comentário aqui e ali. Me senti extremamente grato ao meu irmão, por me conhecer bem o suficiente para saber que eu não conseguiria agir normalmente hoje, e por me ajudar a passar por esse dia.
Não conseguia evitar que meus pensamentos fossem até minha parceira. Como será que estava sendo a festa na Primaveril? Será que Tamlin estava tratando ela bem? Contive um estremecimento diante do sentimento que a pergunta provocou em mim. Se Tamlin causasse qualquer dor em minha parceira, eu teria prazer de o esfolar vivo. E nunca me arrependeria disso. Não quando ela sofreu tanto nas mãos dele, não quando ele era parte do motivo da morte de minha mãe e irmã. Feyre pareceu adivinhar que eu estava pensando nela, pois no segundo seguinte sua voz tomou minha mente.
"O dia mais longo do ano. Queria poder passá-lo com você." ela também mandou lampejos do que tinha acontecido em seu dia. Pedi licença e atravessei para a casa da cidade, onde pude responder ela. Gargalhei pela primeira vez em dias quando vi a cara de Ianthe quando Feyre brilhou.Lembrei-me das vezes em que estávamos entrelaçados e sua pele exibia o mesmo brilho, de quando ela exibiu aquele brilho para nos livrar em Hybern. O sacrifício que ela fez ainda partia meu coração. Não se achava essencial na corte, mesmo depois de tudo que fizera por nós, por si mesma. Minha linda, ousada e genial parceira.
"Seria uma honra", eu disse rindo "passar um momento na companhia de Feyre Abençoada pelo Caldeirão" Demorou alguns minutos para que sua risada passasse pela ligação. O som foi como um soco em meu estômago, e tive que concentrar 500 anos de experiência para evitar atravessar até a primaveril para resgatá-la. Não podia atrapalhar ela, por mais que cada célula de meu corpo me dissesse para mandar tudo para o inferno. Meu coração pareceu ser esmagado quando sua voz tomou conta de minha mente de novo.
"Estão todos bem?" Cada palavra era distante e parecia envolta em um sentimento muito profundo de angústia.
"Sim. Tão bem quanto podem estar." Azriel se recuperou rápido mas Cassian... Madja ainda trabalhava em suas asas, mas ele poderia voltar a voar logo. "Quando volta para casa, para mim?" Eu não queria deixar ela preocupada, mas não consegui deixar de perguntar aquilo.
"Logo. Hybern está aqui. Terminarei em breve" ela prometeu.
A ansiedade parecia me consumir, e eu não conseguia respirar, não conseguia pensar direito.A saudade dela me atingiu de maneira tão intensa que teria caído de joelhos se já não estivesse sentado. Dei graças a Mãe por estar sozinho, por não ter que abafar a dor que me destruía cada vez mais. Nunca mais, prometi a mim mesmo, nunca mais passaríamos por isso de novo.Respirei fundo, levando alguns minutos para me acalmar.
"Também queria poder passar esse dia com você."
- Era ela? - Cassian perguntou assim que voltei a festa. Apenas assenti, tomando um longo gole do vinho
-Está tudo bem por lá?
-Sim. - dei um sorriso leve ao lembrar das imagens que ela tinha me mandado. - Compartilharei os detalhes com todos, depois. - não ali, onde todos poderiam ouvir.
-Sinto falta dela.
-Eu também, irmão. - suspirei, e devo ter deixado a dor transparecer porque Cassian atravessou a distância entre nós dois e me abraçou forte. Um nó se formou em minha garganta quando retribui o abraço.
Quando cheguei da festa, estava arrumando alguns papéis em minha escrivaninha quando vi a pequena caixinha que continha o anel de minha mãe. O anel que agora pertencia a minha parceira. Ela amaria conhecer Feyre, pensei, e eu amaria ver as duas juntas. Naquela noite, fui dormir olhando para as estrelas e desejando que ela ainda estivesse aqui.
No dia seguinte, tive a tarde livre por conta de uma reunião que acabou sendo cancelada. Eu tinha uma hora livre, e usei esse tempo para ir até o Palácio de Linhas e Jóias. Minha joalheira preferida, Neve, não fez perguntas quando pedi que me mostrasse alianças, embora seu olhar estivesse carregado delas enquanto eu observava os diversos anéis dispostos sobre uma almofada de veludo preto. Escolhi um simples, de prata e sorri para a feérica antes de pagar e voltar para casa, guardando a aliança na mesma caixinha que a de Feyre. Me permiti ter esperança ao fazer isso. Eu veria aquele anel no dedo de Feyre. Ainda usaríamos aquelas alianças juntos.
(N.A): Esse diálogo que ele tem com a Feyre, eu peguei do livro mas o resto da oneshoot foi tudo eu que escrevi ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
☾ OneShoots Feysand
FanficOneshoots sobre feysand, em vários momentos de suas vidas. Eu também posto as histórias no twitter ( @feysznd ) mas se você vir em algum outro lugar, é plágio! Com certeza vai ter muitos spoilers então recomendo que tenha lido os livros antes de le...