ESCOLHAS

8 0 0
                                    


     Um estalo! ...BANG! É isso! ...BOOM! Eu vou fazer! ...F*DA-SE! 
     Ideias nascem como estouros de pipoca, e nós emergindo em um pote de Escolhas...
     Somos seres pensantes. Ao longo do dia, nossas mentes criam e nós executamos diversos pensamentos e comandos. Aparentemente, tudo segue de acordo com nossa vontade e desejo, certo? Errado! ...Apenas deveriam... E tudo ganha um contorno ainda mais complicado quando as pessoas esperam algo de nós! O curioso é que muitas delas mal nos conhecem e, mesmo assim, decidem opinar. Elas possuem suas próprias vidas, mas não sendo o bastante, querem cuidar de coisas que não lhe dizem respeito, coisas que sequer deveriam entrar em discussão... O que torna as decisões tomadas um tanto quanto conturbadas. "Mas por que isso se a decisão é minha?" E é neste ponto, bem aqui, que entra a Escolha.
    O ato de escolher vai do simples ao complexo dentro de uma longa escala, o que torna o direito da Escolha algo muito poderoso. Pois não só decidimos sobre direita ou esquerda; alto ou baixo; preto ou branco;  decidimos sobre amar ou não; machucar ou não; tirar a vida ou não; governar bem uma nação ou não... Tudo se remete ao famoso certo ou errado. Pois nem sempre filtramos adequadamente as opções e isso reflete em nossas ações... seja contra alguém ou contra nós mesmos...
     No entanto, falar de certo ou errado é algo extremamente relativo, pois o que for certo para uma pessoa pode ser errado para outra e vice-versa... "Minha vida, minhas regras". E isso é um impasse... só que de fato, existem situações que realmente fazem o "erro" ser "errado"... e em outros casos, pode não ser algo bom ou fazer bem o suficiente a saúde física ou mental ou ambas... Mas... são Escolhas... e tem que ser dado o devido respeito.
     Entretanto, algumas pessoas enxergam algo além do que somos capazes de ver. Talvez por conseguir ver de fora, tendo uma visão ampla da situação... e fazem parecer matemática simples: "a+b=c".  E elas, as pessoas, flamejam, como o Sol do meio-dia no breu noturno do nosso ser... fazendo com que nos deparemos com a difícil realidade de aceitar, pois não vemos com clareza... não com os nossos olhos, embaçados demais... humanos demais... mortais demais... E no fim, não importam quem elas (as pessoas) sejam. Pois elas virão até nós e nos despertarão para o desconhecido... E pouco importará se elas possuírem ideias nobres e corações puros, porque elas farão o nosso mundo arder. Elas nos jogarão no lago em chamas dos desapercebidos... elas farão o nosso interior queimar...
      Sempre indo e vindo... a Escolha retorna. E ela não é como o "Fim" e tão pouco é como o "Tempo". A Escolha nos permite ser humano, com nossa beleza e peculiaridade; qualidades e defeitos. Ela nos permite aprender, se assim desejarmos; ou nos permite errar mais de uma vez, se assim insistirmos. Ela não nos julga, não..., mas as consequências de nossos atos, sim... Se um dia tiver que escolher entre estar certa e ser gentil, Escolha ser gentil.
     A Escolha perdoa o ímpeto da juventude. Da infantilidade. Afinal de contas, ser criança é muito mais fácil e simples do que a vida tortuosa e responsável de um adulto...; Ponderar, trabalhar, pagar... se relacionar, se adequar..., mas está em suas mãos fazer a dosagem certa. Acredite! Se o seu coração for de uma criança, permita-o ser. Pois seu corpo já é adulto e com ele vem os deveres morais..., mas a que preço?
     A Escolha pode ser libertadora, você vê?! E não só num ato de tomar decisões, mas sim, de que você possui o domínio sobre si. As decisões devem ser para você e por você... sempre!  Só deve haver discernimento. Qualquer outro movimento impensado, raivoso ou frustrado, pode e te levar a decisões ruins e te magoar muito mais a longo prazo. Te afastando não só das outras pessoas, mas de si mesma... A Escolha correta requer a coragem dos valentes e a ingenuidade dos tolos. Requer sanidade, mesmo que seu interior esteja em rocha fundida. Mesmo que você esteja quebrada em mil pedaços ou que já esteja vazia por dentro. Procure em você e encontrará a trilha de tijolos amarelo.  
     A Escolha é e sempre será sua. Fato! Só reflita, para saber o quanto você deixará isso afetar, primeiramente, sua vida e depois, a vida das pessoas que te cercam...
     Mas dentre todas a decisões que vier a ter ao longo de sua jornada, Escolha ser sempre você... a verdadeira, onde quer que ela esteja...     
Pense nisso!
    

O Quebra-Cabeça da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora