Você já caminhou com alguém pela rua, pelo parque? E havia algo entre vocês: Olhares tímidos, carinho recostado ao ombro, flertes, mãos dadas...? E o primeiro beijo? Um fim de semana perfeito? No entanto, em algum momento teria de haver a despedida, mas com a promessa do reencontro... tendo momentaneamente, o último abraço dado dentro de um shopping. "A gente vai se ver logo", você garante! E ao se afastarem, você olha para trás e vê, mais uma vez, a pessoa que ama partir... O que não poderia fazer ideia, é de que aquela realmente seria a última vez... às vezes, não há amor que supere a distância ou outros acontecimentos, e você se vê sozinho novamente... cercado por Sombras.
Você já se viu andando pelos mesmos lugares que caminhou com a pessoa amada e projetou a Sombra de vocês naquele mesmo lugar...? Daquelas duas pessoas singelamente apaixonadas..., bem, eu já! Parece que é como assistir a um filme, você se vê ali, feliz e sente a outra pessoa tão próxima te tocando... ao mesmo tempo, você está dilacerado e de coração partido com aquelas Sombras sendo projetadas diante dos seus olhos, e você está consciente de que jamais voltará a ter ou ao menos ver, o mesmo rosto tímido se escondendo atrás da parede do estacionamento, enquanto você descia as escadas para o primeiro abraço; ou quando você surpreende com o primeiro toque dos lábios, mostrando de como é o seu beijo, ou de ouvir, pela primeira vez "Eu te amo" depois de fazerem amor.
Sombras, somente Sombras...
Sombras são mais que memórias, são vivas e reais, são espectros e estarão eternizadas naquela latitude e longitude... eternas naquele tempo e espaço. Presas, sem saber, em um looping. É de fato como se ainda estivéssemos lá, naquele quarto; ou te vendo olhar pela janela de uma cidade nova; ou te vendo sentada a mesa ou no sofá com a almofada em seu colo; Ou te vendo na cama, somente analisando; Ou escutar cada "Ei" delicado querendo apenas atenção, ou um "tá?", com as sobrancelhas arqueadas, para te fazer concordar com algo.
Hoje estou só, e ainda sou a garota que projeta a Sombra de você indo embora naquela tarde no shopping... eu sempre olho para trás, e vejo você seguir para longe de mim puxando sua mala. Eu juro por Deus, se eu soubesse que aquela seria a última vez que eu lhe veria, eu teria corrido atrás de você, e lhe dito que te amo, e lhe dado o último abraço apertado... eu teria lhe dado o último beijo. Mas agora nossas Sombras estão lá, em frente a loja C&A, ao lado do stand de joias de aço do Shopping Ibirapuera. E o nosso adeus se repete, se repete e se repete, dia após dia, minuto a minuto... para sempre...
Sombras, somente Sombras...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Quebra-Cabeça da Vida
PoetryÀs vezes, uma simples palavra pode mudar o nosso dia, nossa semana ou nossa vida. Se algumas dessas palavras que encontrar aqui tiver esse efeito, já vai ter valido a pena compartilhar minha experiências. E se você estiver procurando uma palavr...