Novo lar

108 11 0
                                    

Hoje tive que vim mais cedo para casa, minha mãe disse que tinha um aviso importante para dar, e que toda família deveria se reunir à mesa, eu entro em casa e nenhum sinal de vida, subo para meu quarto, estava atrasada como sempre, tiro a roupa entrando debaixo do chuveiro, a água morna caia sobre meu corpo relaxando meus músculos.
Após lavar meu cabelo, me visto rapidamente, todos já deviam estar me esperando no restaurante, coloco uma calça jeans escura, e uma blusa preta simples, eu terminei de me arrumar e saí de casa pegando um Uber e indo para o restaurante.
Quando chego no restaurante vou até minha família que estava sentada conversando, minha mãe tinha se casado novamente desde a morte de meu pai, pouco depois ela teve a minha irmã Suzy, não nos damos muito bem, meu padastro é sul coreano então minha irmã é uma mistura linda, ela puxou os olhos claros de minha mãe e os traços asiáticos de seu pai, que considero o meu também, já que ele me cria desde dos dois anos de idade.
– Finalmente você chegou, está atrasada. Minha mãe aponta para o seu relógio dourado, ela é uma boa mãe, às vezes ausente já que trabalha bastante junto do meu pai, ela é publicitária da empresa da família do meu padrasto.
- Deixa a menina, Luise, lembro que você chegou trinta minutos atrasada no nosso primeiro encontro. Ele sorriu ao recordar seu primeiro encontro com minha mãe, os dois é o casal mais lindo que já vi, mesmo meu padrasto viajando quase o tempo todo, eles parecem dois namorados, às vezes é constrangedor ver eles namorando no sofá de casa.
– Tenta criar uma criança sozinha.
– Podemos ir logo ao que interessa? Minha irmã Suzy diz impaciente como sempre, sua personalidade não era das melhores.
– Bom já que estamos todos aqui, eu e seu padrasto achamos que seria legal termos um contato maior com sua família, como eu trabalho para a empresa de sua avó, eu pedi transferência para Seul, assim eu poderia ficar mais próxima de seu pai.
– Calma aí, está dizendo que vamos nos mudar para Seul?
Estava empolgada com a notícia, meu melhor amigo estava morando lá por conta de sua faculdade, eu não tinha muitas amizades aqui, seria incrível um recomeço longe daqui.
– Eu não quero me mudar, eu amo aqui, meus amigos, meu namorado estão aqui.
– Filha, você pode fazer novos amigos.
Como sempre minha irmã fazia um drama enorme, eu me distraio com meu celular, enquanto eles convenciam ela de ir com eles, eu rodava a página do Instagram em busca de algo interessante, meus amigos não postam coisas interessantes de qualquer forma.
A comida chega, o cheiro estava delicioso, não perco tempo e dou uma garfada generosa na comida, colocando tudo na boca mastigando apreciando a deliciosa refeição.
– Seu pai conseguiu uma promoção.
– Então vamos ter mais dinheiro?
– Sim.
– Se é assim eu vou. 
Suzy como sempre sendo Suzy, não tem nada melhor para fazê-la mudar de ideia do que dinheiro.
Voltamos para casa, viajamos em dois dias, é pouco tempo para conseguir arrumar tudo então me apresso, com sorte me transferir pra faculdade de Seul, estudo administração estou indo para o segundo semestre lá.
– Filha já organizou todos os documentos certo? Já preparou seu nome coreano? Não esqueça que lá é diferente daqui.
– Mãe, relaxa okay, já está tudo pronto, meu nome asiático e toda documentação da faculdade. Minha mãe como sempre cheia de preocupação, ela só iria se tranquilizar quando já estivesse na nossa casa na Coreia.

[...] Quebra de tempo

Após longas horas de viagem finalmente estava na minha casa nova, que era bem bonita por sinal, lógico que minha irmã fez birra por dividir o quarto comigo, mesmo que fosse só até o quarto dela ficar pronto, às vezes minha mão coçava pra dar um tapa nela, mas me seguro sempre, odeio confusão e acabo por relevar.
– Eu vou fazer a minha matrícula na faculdade. Eu aviso animada pra minha mãe que me dá dinheiro para o táxi, a faculdade não é tão longe da minha casa então eu chego rapidamente até lá.
Cheguei na diretoria dando de cara com a secretária, ela parecia ter uns cinquenta anos para cima, sua blusa suja de café e seu cabelo despenteado, dava um ar mais envelhecido em sua imagem, me aproximo dela que me olhava sem muita expressão.
– Como posso ajudar?
– Oi eu sou a Lizy, me transferi para cá essa semana, estou na turma de administração.
Ela pega os documentos da minha mão, analisa cada um e depois anota em seu computador, após uns minutos ela volta a se dirigir a mim.
– As aulas já começaram, então peça a algum colega a matéria que foi perdida.
– Ok, obrigada. Agradeço pegando meu passe escolar e minha grade de aulas, vou até o ponto de táxi, no caminho uma moto quase me atropela, por sorte eu não tive mais que um arranhão na mão causada pela queda, como alguém pode ser tão imprudente no trânsito?
Resmungando ainda pego o táxi, depois de uns minutos chego em casa, quando entro em casa já consigo sentir o cheiro maravilhoso da comida de minha mãe que era a melhor coisa que existia no mundo.
–O que aconteceu com sua mão? Ela pega uma caixinha de primeiros socorros para limpar minha mão, ela faz um curativo enquanto conto o que houve.
– Tem que ter cuidado essa cidade pode ser bem perigosa.
Depois de jantar e passar horas assistindo série, desligo meu celular me ajeitando na cama amanhã começa as aulas tenho que estar bem descansada.

[…] Quebra de tempo.

O alarme tocou me tirando do sono, na melhor parte do sonho, eu estava quase beijando o Harry no nosso casamento quando a música começou a tocar, inconformada me levanto indo tomar banho, após terminar meu banho e me vestir, olho o relógio e vejo que vou acabar chegando atrasada.
Pego minha mochila e uma barra de cereal para comer no caminho.
Chegando na faculdade acabo me perdendo, o que me atrasa mais ainda, que finalmente encontrei minha turma, peço licença ao professor e sento numa cadeira vazia recebendo os olhares da turma, talvez por ser a única estrangeira ali e ainda ter chegado atrasada. As aulas aconteceram tranquilamente até consegui fazer uma amiga.
Mia uma garota com seus cabelos tingidos de ruivo, ela era gentil e faladeira, não demorou para virarmos amigas.
– É bom fazer uma amiga, todos meus amigos são homens, menos a Eun ha, mas não somos tão próximas.
– Você não tem amizade com a turma?
– Não muita, a maioria se aproxima de mim pelo meu primo ou pelos meus amigos.
Ela senta na arquibancada analisando alguns garotos jogarem, eu me sento ao seu lado apreciando meu lanche.
– Então Lizy, o que está achando da Coreia?
– Estou me acostumando ainda. 
Termino de mastigar meu sanduíche quando tenho a visão dos deuses.
– Quem é aquele? Ele é tão, tão, lindo.
Ele era alto com cabelos castanhos e olhos da mesma tonalidade, ele veste uma camisa que marca da maneira mais sensual os seus músculos, minha mente em poucos segundos imaginou tantas coisas indevidas entre quatro paredes que poderíamos fazer juntos.
- Cuidado pra não engasgar com a baba viu. Mia brinca simulando um babador.
– Aff você é tão infantil.
– Taehyung vem cá!
Meu coração quase pulou quando ela o chama para se juntar a nós duas, até correndo ele conseguia ser lindo.
– E aí priminha. O rapaz fala simpático, então quer dizer que ele se chama Taehyung e a Mia é sua prima, agora entendi por que as garotas se aproximam dela pelo primo.
– Essa aqui é minha nova amiga Lizy.
– Olá.
 O cumprimento de forma formal.
– Pode ser informal comigo se é amiga da Mia é minha amiga também.
Nem conheci ele e já entrei na Friendzone que ótimo.
– Eu levo vocês pra casa mais tarde me espera no estacionamento do polo b.
Eu e Mia concordamos, afinal carona não se recusa não é mesmo.
– Lizy eu sei que ele é muito atraente, mas cuidado pra não se apaixonar, meu primo é incrível menos pra namorar.
– Porque? Me pergunto o que ele poderia ter como defeito que fosse necessário eu ter cuidado, ele me pareceu tão gentil e educado.
– Nada demais, ele só é fechado e não gosta de relacionamento sério. 
Voltamos para sala de aula e o que Mia disse não saia da minha mente, ele não parecia um destruidor de corações, mas eu mal o conheço, meu celular liga a tela, tinha chegado uma notificação do meu amigo Mark.

Foto fake chat Mark:

Sorrio estava animada pra ver meu amigo após tanto tempo, eu não conseguia parar de sorrir, Mark e eu somos amigos desde de pequenos quando sua família ainda morava no Brasil, ficamos tão próximos que viajávamos todas as férias um pra casa do outro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sorrio estava animada pra ver meu amigo após tanto tempo, eu não conseguia parar de sorrir, Mark e eu somos amigos desde de pequenos quando sua família ainda morava no Brasil, ficamos tão próximos que viajávamos todas as férias um pra casa do outro.

Foto fake chat Mia:

Foto fake chat Mia:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O Garoto Da Faculdade (Em Andamento)Onde histórias criam vida. Descubra agora